Fórum dos Exóticos
Tratamentos nas Aves Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Tratamentos nas Aves Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tratamentos nas Aves

3 participantes

Ir para baixo

Tratamentos nas Aves Empty Tratamentos nas Aves

Mensagem  Ricardo Garção Qua 03 Fev 2010, 12:12

Olá,

Abri este tópico para colocar uma dúvida/questão sobre um assunto que talvez muitos dos criadores não tem conhecimento quando fazem tratamentos ás suas aves.

Desde que crio aves, sempre ouvi dizer a criadores, que se deve retirar todo o tipo de alimentação suplementar às aves como o Grit, a Papa, etc, quando iniciam um tratamento de prevenção às aves(Preparação das aves para a reprodução e manutenção, como por exemplo as vitaminas). Rolling Eyes

Também muitos criadores, durante os anos em que eu crio aves me disseram que não retiram estes suplementos às aves quando fazem tratamentos Rolling Eyes

O que eu gostava de saber, e de uma maneira geral ajudar outros criadores menos experientes, era as vossas opiniões sobre este tema.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos nas Aves Empty Re: Tratamentos nas Aves

Mensagem  Rui P Azevedo Qua 03 Fev 2010, 12:52

Boas
Eu quando faço tratamento às aves, mais nomeadamente agora por causa das diarreias, retiro a papa, mas não o gritt. O gritt é bom porque ajuda na digestão das aves, mas cuidado, em demasiado tambem nao. E mesmo quando as preparo para a reprodução, nunca retiro nada, têm sempre tudo à disposição, a unica coisa que faço é reduzir a quantidade de papa, mas têm esta sempre à disposição.
Rui P Azevedo
Rui P Azevedo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 21/11/2009
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos nas Aves Empty Re: Tratamentos nas Aves

Mensagem  Fernando Domingues Qua 17 Fev 2010, 09:41

Olá a todos,


Aqui vai a minha opinião. Primeiro tento reduzir ao máximo a administração de tratamentos, salvo na aquisição de novas aves e enquanto se encontram em quarentena, desparasitação e salmonelas (prevenção), pois as espécies que crio são muito sensíveis a este problema.

Com poucos tratamentos teremos aves com um sistema imunitário muito forte, enquanto que se formos demasiado "CAUTELOSOS", estaremos lentamente a destruir o seu sistema imunológico e as aves estarão mais "predispostas" a apanhar doenças.
Penso que certos elementos podem ou não serem retirados dependendo do tratamento que se faz.. eu pessoalmente não retiro nada, simplesmente diminuo a porção de verduras ou papas, tudo o resto continua. Além disso, "choques" vitamínicos ou antibióticos, devem de ser acompanhados de uma alimentação rica e variada, de forma a colmatar esses choques. Existem é suplementos que chocam com alguns tratamentos, por exemplo (atenção que isto é a minha experiência) verduras e tratamentos ao nível flora intestinal não combinam, ou uma mistura com uma maior percentagem de níger.

Espero ter ajudado
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 327
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos