Fórum dos Exóticos
femeas de gould que morrem a  pôr ovos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
femeas de gould que morrem a  pôr ovos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

femeas de gould que morrem a pôr ovos

3 participantes

Ir para baixo

femeas de gould que morrem a  pôr ovos Empty femeas de gould que morrem a pôr ovos

Mensagem  sergio Seg 18 Jan 2010, 23:07

boas, gostava de saber se alguem me sabe dizer o que me terá acontecido com a minha criaçao de goulds ,
eu já criu goulds á 4 anos. e como todos os anos comecei a criaçao de goulds em setembro com 10 casais, só que este ano nao sei o que se passou estamos em fevereiro e já me morreram 6 femeas estou desesperado nao sei o que se passa . eu penso que seja com os ovos entalados pois começam a pôr e depois ficam muito combalidas e acabam por morrer. para ajudar comprei um casal de diamantes modestos á um mês, a femea pôs 1 ovo e tambem já me morreu nao consegiu pôr o segundo.
pedia a alguem que se souber como resolver isto que diga
obrigado

sergio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

femeas de gould que morrem a  pôr ovos Empty Re: femeas de gould que morrem a pôr ovos

Mensagem  Ricardo Garção Seg 18 Jan 2010, 23:22

Boa noite faísca,

Não fez a sua apresentação, mas seja bem vindo ao Fórum cheers
Eu também estou com esse problema, pois já morreu uma fêmea e tenho outra em casa que está a recuperar do mesmo.
Posso dizer que já está boa, e até colocou um ovo mole no fundo da gaiola no dia seguinte.
Não lhe fiz nada de mais para a conseguir recuperar que foi pô-la numa gaiola pequena ao pé de um aquecimento, e um comprimido zoozerine.
Ela estava fraca e nem tinha nada no papo, não comia e quando foi à noite começou a comer e a beber água. No dia seguinte tinha um ovo mole na gaiola.
Os meus goulds tem grit, osso de choco disponivél e também não compreendo porque acontece muito estas situações Shocked
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

femeas de gould que morrem a  pôr ovos Empty Re: femeas de gould que morrem a pôr ovos

Mensagem  sergio Ter 19 Jan 2010, 22:30

boa noite por acaso acho que foi a unica coisa que nao tentei foi isso do aquecimento,
tentei o zooserine.tentei pôr azeite numas lojas disseram-me que ajudava bastante, tentei tambem pôr sal fino de mesa que tambem me disseram que ajudava , mas o resoltado é que de 10 femeas que comecei a criaçao em setembro já só tenho 3 femeas e uma delas nunca pôs nenhum ovo nao se interessa por o ninho o macho passa lá o tempo todo mas sozinho.
obrigado por a dica para a proxima que espero que nao aconteça a mais nenhuma vou tentar isso.

sergio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

femeas de gould que morrem a  pôr ovos Empty Re: femeas de gould que morrem a pôr ovos

Mensagem  roicordas Qui 24 Jun 2010, 18:49

Não é com zooserine que lá vais...
Isso é tipo Melhoral, nem faz bem nem faz mal...
Deste algum suplemento de cálcio? Poe a disposição dasca de choco, papa/agua enriquecida com suplementos de calcio durante uns tempos e depois quando ela começar a por tem atenção ao tamanho dos ovos e se a casca tem consistencia.
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos