Fórum dos Exóticos
bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR

+3
luciano moreira
macedo
pedro manuel
7 participantes

Ir para baixo

bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR Empty bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR

Mensagem  pedro manuel Qua 30 Abr 2014, 22:37

Boas a todos, tenho uma bengalim que não sai do chão, e apenas esvoassa. Ela continua a comer . A bengalim está a meio de uma postura.
O QUE DEVO FAZER confused 

-----------------
cumprimentos
pedro manuel
pedro manuel
pedro manuel

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR Empty bengalim

Mensagem  macedo Qui 01 maio 2014, 13:31

Boas. Pelo k escreves tudo indica que ela tem ovo atravessado. Se for o caso com muito cuidado e paciencia unta-lhe o orificio do anus com azeite e com muitojeito e apenas um dedo so vai massajando a zona da cloatra mas tem em atenção de que n deves fazer pressão apenas e so massajar ao de leve. Espero ter ajudado. Depois da noticias.
Cumprimentos
macedo
macedo

Mensagens : 173
Data de inscrição : 22/12/2009
Localização : vila nova de gaia

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR Empty Re: bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR

Mensagem  luciano moreira Qui 01 maio 2014, 22:59

macedo escreveu:Boas. Pelo k escreves tudo indica que ela tem ovo atravessado. Se for o caso com muito cuidado e paciencia unta-lhe o orificio do anus com azeite e com muitojeito e apenas um dedo so vai massajando a zona da cloatra mas tem em atenção de que n deves fazer pressão apenas e so massajar ao de leve. Espero ter ajudado. Depois da noticias.
Cumprimentos

*Primeiro ovo não atravessa, a fêmea tem é dificuldades para expulsá-lo devido a falta de dilatação.
*Segundo o azeite teria que ser morno isso para aumentar a circulação local e consequentemente a elasticidade anal.

*NOTA: Isso geralmente ocorre por falta de cálcio pois além da formação da casca do ovo e ossos o cálcio também é responsável pela elasticidade.
Use cálcio liquido associado a vitamina D3, para alivio rápido você pode raspar osso do choco e dar na água medicada com o cálcio e vit. D3.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR Empty Re: bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR

Mensagem  pedro manuel Ter 20 maio 2014, 19:12

boas
a minha fêmea já está melhor, mas não chegou a por mais ovos.
esta fêmea dês que a comprei ainda não fez nenhuma postura galada, posturas essas não ultrapassam os 3 ovos.
será que poderá ter alguma coisa a ver Question 
peço desculpa por só ter respondido agora


---------------------------
cumprimentos
Pedro Manuel
pedro manuel
pedro manuel

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR Empty Re: bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR

Mensagem  João Martinho Qua 21 maio 2014, 14:52

penso que não tem haver com o facto de não estarem galados mas se ela mete apenas posturas de 3 ovos pode ser sinal de falta de cálcio, meter 1 ou 2 posturas de 3 ovos de vez em quando pode ser agora não ultrapassar esse número muitas vezes é falta de cálcio, coloque um osso de choco preso nas grades e verá que ela o irá desfazer com o bico e na próxima postura terá mais ovos, isso aconteceu comigo, uma fêmea que eu tinha punha 2 ou 3 ovos por postura e assim que lhe forneci o osso de choco cerca de 2 semanas depois meteu 6 ovos.
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR Empty Re: bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR

Mensagem  brunogomes Qui 22 maio 2014, 08:03

Tem a certeza que tem um casal ??
Se tem a certeza que tem um casal, há que saber a idade da suposta femea e do macho? nem todas metem 5, 6 7, 8 , 9 ovos tenho casais novos que metem mais de 6 ovos outros metem apenas 4 ...
Não vejo onde a falta de calcio possa ter haver com nr de ovos , se os ovos não encascassem ai sim estariamos perante falta de calcio .
Não estarem galados poderá ser um problema de infertilidade , poderá o macho nem a galar etc etc etc ...
tenta mudar de macho poderá resultar nas futuras posturas ....
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR Empty Re: bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR

Mensagem  AvilandiaPT Qui 22 maio 2014, 11:54

Olá,

Sim, o cálcio influencia directamente as posturas. Em situações de carência quebra de postura é um dos primeiros sinais mas numa situação em que isso se verifique é muito provável que existam outras carências.

Neste caso o que tens de perceber não é serem 2, 3 ou 10 ovos numa postura mas o porquê da infertilidade sistemática. Ou não são um casal (ai provavelmente terias mais ovos mas...), ou não chocam como deve ser, ou têm más condições (poleiros, localização) ou o casal/um deles nem sequer funciona, etc, etc, etc...
Mesmo em termos de alimentação não é comum que crie uma infertilidade total e duradoura, nesse caso era mais lógico não teres posturas sequer.

Se não tens pelo menos choco não perdes nada em colocar uma casca.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR Empty Re: bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR

Mensagem  pedro manuel Qui 29 maio 2014, 21:10

boas,
são um casal pois vejo sistematicamente o macho a cantar, mas a fêmea não parece interessar-se muito, de noite dormem os dois no mesmo ninho.
para corrigir essa situação de infertilidade o que devo administrar Question talvez um multi vitamínico  Question 
e já agora também queria perguntar o que por quando as aves comem os ovos Question 


---------------------
cumprimentos
Pedro Manuel
pedro manuel
pedro manuel

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR Empty Re: bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR

Mensagem  Francisco Oliveira Qui 29 maio 2014, 22:17

Boas,Pedro Manuel,se as aves comem os ovos é claramente que teem falta de nutrientes essenciais necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas , colina, ferro, zinco e sim,tambem calcio(a casca de ovo tambem tem fonte de calcio).

Quando tinha canarios,chegou a acontecer-me o mesmo e para acabar com essa situação dava-lhes metades de ovo de galinha cozido.....comigo funcionou Cool 
Francisco Oliveira
Francisco Oliveira

Mensagens : 61
Data de inscrição : 31/03/2014
Localização : Lage,Vila Verde
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR Empty Re: bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR

Mensagem  luciano moreira Qui 29 maio 2014, 23:17

Além do que já foi dito você pode colocar ovos de plástico para acabar com o vício das aves.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR Empty Re: bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR

Mensagem  pedro manuel Ter 03 Jun 2014, 16:01

boas,
obrigado a todos pela informação e pelas dicas que me deram bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR 2366922115 .
O casal de bengalins já iniciou uma nova postura, hoje já tinham um ovo e agora só resta esperar por uma nova postura.




---------------------
cumprimentos
Pedro
pedro manuel
pedro manuel

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR Empty Re: bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR

Mensagem  brunogomes Qua 04 Jun 2014, 09:58

boa sorte com isso  cheers 
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR Empty Re: bengalim doente ALGUEM ME PODE AJUDAR

Mensagem  pedro manuel Sex 04 Jul 2014, 12:03

boas,
o casal de bengalins já está com dois pequenotes.
obrigado por toda ajuda

----------------------------
cumprimentos
Pedro
pedro manuel
pedro manuel

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos