Fórum dos Exóticos
Peitos celestes e face carmesim  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Peitos celestes e face carmesim  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peitos celestes e face carmesim

5 participantes

Ir para baixo

Peitos celestes e face carmesim  Empty Peitos celestes e face carmesim

Mensagem  Renato Palma Seg 12 Ago 2013, 22:54

Ola Boa Noite a todos, gostava de saber se os peitos celestes e os face carmesim são fáceis de encontrar cá em Portugal, ou se ainda é uma ave que escasseia pelo nosso continente ?

Ainda não vi nenhuma ao vivo e criadores que eu conheço, também ainda não vi nenhum que tivesse dessas duas espécies, gostava de saber quais são as situações destas aves no nosso país, se ainda são raras de encontrar ?

Cumprimentos
Renato Palma
Renato Palma

Mensagens : 93
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Portalegre
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Peitos celestes e face carmesim  Empty Re: Peitos celestes e face carmesim

Mensagem  Luis M Ter 13 Ago 2013, 20:41

Boa noite,

Realmente são espécies um pouco difíceis de encontrar, mas no geral encontra-se!
Eu costumo visitar a feira das aves no porto, e há sempre 1 ou 2 criadores com essas aves, os preços rondam a volta dos 130-150€ nos peito celeste, nos face carmesim não tenho conhecimento do valor.

Espero ter ajudado Very Happy
Luis M
Luis M

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/08/2010
Localização : Mealhada-Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Peitos celestes e face carmesim  Empty Re: Peitos celestes e face carmesim

Mensagem  Luís Grilo Ter 13 Ago 2013, 21:06

também se conseguem aves dessas a 60/70€.
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Peitos celestes e face carmesim  Empty Re: Peitos celestes e face carmesim

Mensagem  Renato Palma Ter 13 Ago 2013, 23:31

Muito Obrigado pelas respostas, para o ano gostava de ter um casalinho duma destas espécies.
Renato Palma
Renato Palma

Mensagens : 93
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Portalegre
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Peitos celestes e face carmesim  Empty Re: Peitos celestes e face carmesim

Mensagem  Joaquim Neves Qua 14 Ago 2013, 20:43

Boas.
Desculpem a ignorância....
Qual a diferença entre Peitos Celeste e Face Carmesim, nomeadamente genericamente e valores?
Obrigado pelas vossas disponibilidades.
Cumprimentos
J Neves
Joaquim Neves
Joaquim Neves

Mensagens : 200
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : Louriçal - Pombal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Peitos celestes e face carmesim  Empty Re: Peitos celestes e face carmesim

Mensagem  Luís Grilo Qua 14 Ago 2013, 20:45

Sei que os face carmesim tem uma bochecha Carmesim(rosa avermelhado) os celestes são apenas azuis. Penso que os carmesim são um pouco mais caros mas não estou dentro dos preços que os criadores dos mesmos praticam.
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Peitos celestes e face carmesim  Empty Re: Peitos celestes e face carmesim

Mensagem  AvilandiaPT Qua 14 Ago 2013, 22:06

Olá,

Há diferenças e muitas... Embora já se veja por ai muita coisa misturada!!
Genericamente desde a separação do género Uraenginthus e Granatina que se considera o complexo dos peito celeste como tendo 3 espécies nominais. Existem duas espécies de "peito celestes" e uma de "face carmesim" (sem entrarmos em subespécies e variações).
As principais diferenças entre eles são: tamanho (o peito celeste cabeça azul é o maior dos 3), a cauda, a inserção do bico, cor do bico, distribuição de cor nos flancos e abdómen.
Os machos face carmesim e Peito celeste cabeça azul são fáceis de diferenciar mas o problema maior está no peito celeste de cabeça castanha ("azulito de angola") e em partículas nas fêmeas em relação a outras fêmeas do grupo (ou mesmo nos machos em alguns casos).

Na minha opinião é daqueles casos em que ou se estuda bem o que se procura ou mais do que aceitar as aves que se encontram/aparecem no mercado, havendo dúvidas mais vale estar quieto.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Peitos celestes e face carmesim  Empty Re: Peitos celestes e face carmesim

Mensagem  Renato Palma Qui 15 Ago 2013, 23:15

Ola Boa Noite,

Hoje fui a Portelaves e vi la um dito casal de face carmesim e peitos celestes, cada um 150 paus, para não estar aqui a falar na forma miserável que apresentavam, e de um casal para o outro pareceu-me que nas fêmeas não havia diferença nenhuma, quais são as diferenças entre a fêmea de peito celeste e a de face carmesim ?

E já agora, tive para comprar um casal de diamantes mascarado, mas era tudo igual e é uma espécie que não conheço e acabei por não comprar com medo de ser enganado, gostava de saber se alguém aqui sabe qual a diferença entre macho e fêmea, pelo que me pareceu, era quase tudo igual o que la se encontrava. Mas também como não percebo nada destas espécies, estou só a relatar as minhas duvidas.
Renato Palma
Renato Palma

Mensagens : 93
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Portalegre
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Peitos celestes e face carmesim  Empty Re: Peitos celestes e face carmesim

Mensagem  AvilandiaPT Sex 16 Ago 2013, 09:40

Olá,

Se estamos a falar do peito celeste de cabeça azul e do face carmesim (o outro é menos comum) e não viste as diferenças esquece o assunto porque nem vale a pena... Diferenças: Tamanho, bico, flancos.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Peitos celestes e face carmesim  Empty Re: Peitos celestes e face carmesim

Mensagem  Renato Palma Sex 16 Ago 2013, 12:17

A fêmea de face carmesim tem o bico avermelhado e a de peito celeste tem o bico tipo chumbo ?

E não sabe qual é a diferença do macho para a fêmea dos diamantes mascarados Ricardo ?


Cumprimentos
Renato Palma
Renato Palma

Mensagens : 93
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Portalegre
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos