Fórum dos Exóticos
Face carmesim em Portugal Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Face carmesim em Portugal Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Face carmesim em Portugal

4 participantes

Ir para baixo

Face carmesim em Portugal Empty Face carmesim em Portugal

Mensagem  Silvius Dom 07 Nov 2010, 22:27

Olas a todos outra vez! Como já tinha dito antes, sou um jovem criador de aves! 22 anos apenas Smile! E filiado no clube ornitológico de Silves faz um ano em Dezembro! Não só e exóticos, por até tenho muitos bicos curvos, (periquitos ancestrais, periquitos ingleses, catarinas, caturras, personatas, rosicollis, red rumps e Kakarikis! E estou a ponder em arranjar turqusines! Talvez)
Mas os exóticos sempre vão ser os meus favoritos! Tenho mandarins normais, gigantes, pardais de java(junto com os peirquitos!) Bengalins do japão!4 gajos, incluindo 1 macho albino, bengalim da india, bicos de lacre, e claro, os meus meninos, Face carmesim!
Infelizmente não existe quase nenhuma informação sobre como criar e tratar esta espécie tão rara de exóticos, dos quais ainda não encontrei nenhum criador aqui no Algarve!
Por isso queria saber, se existe aqui no forum algum criador desta especie de aves, e me podesse informar sobre tudo ou quase tudo o que acha importante para uma pessoa saber sobre fazer a criação desta espécie!
Obrigado
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Face carmesim em Portugal Empty Re: Face carmesim em Portugal

Mensagem  Luís Lourenço Dom 07 Nov 2010, 22:49

Boa noite,
Eu há uns tempos tive um macho face carmesim mas não encontrei fêmea para ele. Tinha-o junto com os meus mandarins e bengalins e ele acabou mesmo por acasalar com uma bengalim mas os filhotes não chegaram a sair do ovo. Embora nunca tenha criado esta espécie pelo que aprendi com o meu macho (R.I.P)
eles preferem os ninhos em forma de túnel. De resto só posso dar palpites porque nunca tive casais.
Espero que isso te ajude em alguma coisa e desejo-te sorte com os Faces Carmesins porque são dos meus exóticos preferidos também Very Happy
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Face carmesim em Portugal Empty Re: Face carmesim em Portugal

Mensagem  António Ferreira Ter 09 Nov 2010, 23:46

Boa noite Silvius.
No tempo em que os havia aos pontapés em tudo o que era feiras, mercados e eram ao preço da uva mijona tinha-os e criava-os.

Alimentação, mistura para exóticos mas juntando um pouco mais de alpista e milhête japonês
terem sempre uma boa papa (Witte Molen ou Orlux) dar e sem isto não há pássaros para ninguém bichos dos farelos, na época de descanço basta 4 bichos por pássaro e por semana, na época de criação e muda de pena dar 4 bichos por dia e por pássaro.

Criação, como os Face carmezim são africanos (Hemisfério Sul) cá criam a partir de fins de Setembro principios de Outubro até Fins de Janeiro principios de Fevereiro.
gaiola, quanto maior melhor mas desde que tenham 40x35x40cm já criam. Ninho, tanto os criei em ninho de corda tipo tunel como em caixa de madeira, mas foram tirados sempre com mandarins, umas das grandes dificuldades na sua criação é sairem do ninho e pernoitarem fora dele a partir do 5º dia após o nascimento dos filhos, ora os desgraçados com o frio morriam. tentei com bengalins tal como faço com os Goulds mas mal naciam os bengalins saiam disparados da caixa e ficavam espantados a olharem para dentro da caixa, como que diz, que raio de coisa é aquela tão preta e peluda lol!, foi então que utilizei mandarins e foi tudo numa boa.
Hoje existe umas placas em cerâmica térmicas para se meterem ou por fora ou por dentro dos ninhos que ligadas a um termóstato com uma temperatura de 25º consegue-se que sejam eles ou quaisquer outros africanos a criarem os próprios filhos. Aqui vai a placa que falo, http://www.saidacasca.com/paginatipo41.asp?id=678&ilingua=1&item=86&idpai=12
Como a minha criação principal são os Goulds e como precisava das gaiolas para expandir a criação dos mesmos e ao mesmo tempo não pensando que a importação de África ia fechar acabei por ficar sem Faces carmezim e hoje torço o nariz e mais alguma coisa por ter deixado de ter um passarinho bem bonito e não acessível há maioria das bolsas dos portugueses
Boa sorte.

Cumprimentos, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Face carmesim em Portugal Empty Re: Face carmesim em Portugal

Mensagem  lugriao Qua 10 Nov 2010, 10:24

lugriao
lugriao

Mensagens : 380
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos