Fórum dos Exóticos
Que mutação?? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Que mutação?? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que mutação??

5 participantes

Ir para baixo

Que mutação?? Empty Que mutação??

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 10 Jun 2013, 10:38

Boas,

Já que inevitavelmente tenho de ter algun bengalins, queria ter aves puras, nada de misturadas.
A fazer seleção entre as aves, reparei nesta.
Para mim, mutações de bengalins é arcaico, a não ser as mais obvias: albinos, brancos, creminos, etc.
Como tal queria saber que mutação é esta ave e se é pura em relação á mesma.

Que mutação?? 090620132188
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que mutação?? Empty Re: Que mutação??

Mensagem  Luís Grilo Seg 10 Jun 2013, 13:44

Creio que será um negro cinzento.
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Que mutação?? Empty Re: Que mutação??

Mensagem  Rui filipe Seg 10 Jun 2013, 17:40

Boas Gustavo, pra mim é um negro cinzento. EPA se tens de ficar com bengalins pra amas não ligues a essas coisas de pureza, porque só vais estragar o papel das amas.os bengalins pra amas não faz mal as misturas até convêm. Crias bíchenov e nem todos os bengalins lhe tocam. Se for pró concursos então ai a conversa é outra, ai bem podes apurar hé hé. Cumprimentos Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que mutação?? Empty Re: Que mutação??

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 10 Jun 2013, 18:15

Rui filipe escreveu:Boas Gustavo, pra mim é um negro cinzento. EPA se tens de ficar com bengalins pra amas não ligues a essas coisas de pureza, porque só vais estragar o papel das amas.os bengalins pra amas não faz mal as misturas até convêm. Crias bíchenov e nem todos os bengalins lhe tocam. Se for pró concursos então ai a conversa é outra, ai bem podes apurar hé hé. Cumprimentos Rui Filipe

Pois, mas a situação aqui é a seguinte: muitas vezes escapa-me um ovo ou outro e no meio de papagaios, bichenovs ou estrelas lá vai um bengalin e se é para ter bengalins, prefiro ter mutações puras.
Como todos os meus casais de exóticos, incluindo bengalins foram refeitos, ainda não conheço as aves e ainda estou a conhecer as suas capacidades: o que criam e não criam.
Este ano queria me empenhar em bengalins com qualidade sim, gostava de ir a exposição com alguns pois até já anilhas têm bounce
Gostava de me aplicar nos creminos, brancos, asa branca, albinos, cinzentos e sendo assim, negros cinzentos.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que mutação?? Empty Re: Que mutação??

Mensagem  Rui filipe Seg 10 Jun 2013, 18:47

Boas Gustavo, sendo assim acho que fazes muito bem. Se quiseres posso indicar-te algums criadores com bons bengalins, como por exemplo o meu padrinho dos exoticos . Cumprimentos Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que mutação?? Empty Re: Que mutação??

Mensagem  Luís Lourenço Seg 10 Jun 2013, 20:02

Negro cinzento sem dúvida, se vais apostar nos bengalins de exposição os negros cinzentos e negros castanhos fazem-te muita falta, pois são a base para trabalhar as mutações.
Dá uma vista de olhos aqui.

https://forumdosexoticos.forumeiro.com/t4229-trabalhar-mutacoes-em-bengalins-de-exposicao
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que mutação?? Empty Re: Que mutação??

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 13 Jun 2013, 22:10

E já agora pergunto: é possível um casal de bengalins cinzentos, tirarem crias que muito mais escuras que os progenitores??
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que mutação?? Empty Re: Que mutação??

Mensagem  luciano moreira Sex 14 Jun 2013, 12:49

Sim depende do que da mutação portada por esses bengalins. por exemplo um begalin negro cinzento pt.prata x uma fêmea prata poderá ter filhotes prata, negro cinzento, prata com tons mais claros ou mais escuros e portadores de prata e/ou negro cinzento.
me corrijam se estiver errado.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos