Fórum dos Exóticos
Qual a mutação? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Qual a mutação? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a mutação?

5 participantes

Ir para baixo

Qual a mutação? Empty Re: Qual a mutação?

Mensagem  Jorge Pinto Ter 26 Jul 2011, 22:42

Olá.

Este é um caso que dá que pensar. Diluido não é de certeza, a mãe dele também não é diluida mas sim uma castanha (mutação BRUNO em espanhol).

Na minha opinião estamos perante uma mutação rara conhecida por "SEIFFERT", esta mutação está pouco divulgada e ainda não há muita informação sobre ela.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a mutação? Empty Mutação

Mensagem  AvilandiaPT Qua 27 Jul 2011, 07:55

Olá,

Uma imagem da ave "sozinha" ajudava.
Parece-me muito escuro para o Seiffert, mas não adianto grande coisa.

Cumprimentos,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a mutação? Empty Re: Qual a mutação?

Mensagem  Antonio Pereira Qua 27 Jul 2011, 10:30

Bom Dia

O pai é um Bochecha negra dorso claro portador de diluído e a mãe uma castanha , o filho da foto parece ser de um castanho só que portador de bochecha negra e de diluído, por isso o castanho apresenta um tom acinzentado muito diluído.
Quando se cruza a linha castanha com a cinzenta os castanhos ficam com muito cinzento o problema aqui é que também está lá o diluído cinzento.

Um abraço

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a mutação? Empty Mutação

Mensagem  AvilandiaPT Qua 27 Jul 2011, 12:52

Olá,

Por isso queria ver uma foto do dorso da ave "sozinha", também me parece um castanho manchado, o que é possível caso o macho seja também portador de castanho. Outro aspecto curioso é a cauda desta ave.
O macho parece-me ter a bochecha um pouco manchada também, mas não vou opiniar sobre outras misturas.
O mesmo se coloca com o diluido, apesar de concordar contigo em relação ao macho, não creio que isso seja especialmente relevante para o resultado "final". Parece-me mais lógico uma possibilidade do macho ser portador (entre outras coisas) de castanho. O castanho escurece bastante nos bocheha negra e fica com uma sombra claramente acinzentada e áspera.

Cumprimentos,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a mutação? Empty Re: Qual a mutação?

Mensagem  paulo Qui 04 Ago 2011, 22:14

Boas
A meu ver a ave não parece ser o que é , ou seja não me parece ser filho deste casal .
Tem tudo a ver com pastel portador de peito negro , diluição na cauda e no zebrado do peito , o contraste entre cabeça e dorso acastanhado com uma pequena sujidade por trás do olho e lágrima fina e curta .

Cump
Paulo Martins
paulo
paulo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/03/2009
Localização : São Miguel - Açores
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a mutação? Empty Re: Qual a mutação?

Mensagem  Jose Fernando Qui 04 Ago 2011, 23:23

Olá amigos,
apesar de algumas fotos não serem de qualidade e ainda não se ver a ave por si só numa imagem geral.
Não tenho dúvidas ao dizer que esta ave , ou melhor dizendo esta mutação já por aqui apareceu em casa não posso falar agora da origem pois foi em 2008, tive 2 machos um em cinzento e outro em castanho um deles com problemas de visão, que acabei por oferecer.
Não sei se é do conhecimento do Ricardo, do Paulo e do Magalhães mas o Jorge já os conhece e já os viu em casa do Pai.
Este passaro é muito parecido com os chamados "corsas", não sei se o Jorge se lembra deles, acho que o Pai dele já eliminou essa linha ao longo dos anos.
Eu como comecei com aves do Pai do Jorge , acabou por aparecer umas crias destas.
O normal é vermos em cinzento, a mim nasceu além dos cinzentos uma cria macho em castanho.
No Mundial de 2010 em Matosinhos estava lá um exemplar em cinzento do um criador "João Carneiro" acho que não me enganei no nome e apresentou uma ave em novas mutaçoes em estudo.
Eu na minha ignorância até gozei com a situação.
Geneticamente não sei explicar a origem desta "mutação" ave, mas acho que nem é carne nem é peixe.
Infelizmente para os criadores Portugueses e o tema já é velho, é dificil manter ou desenvolver aves "mutações" diferentes em Portugal pois não existem classes para elas nas exposições.
Daí eu pessoalmente arrumar com esta linha de aves também.
Curiosamente tenho uma femea de 2007, originária de aves Joaquim Pinto que é uma Lutino, analisei fotografias e mostrei-a ao Carlos Bento e concordou comigo, os sinais são mais que evidentes.
Mas infelizmente não consegui descendencia , ou melhor a descendencia por motivos que alguns conhecem foi toda vendida nesse ano entre 2007 e 2008. A femea foi guardada por um amigo ate eu resolver os meus problemas e desde ai nunca consegui uma cria, trocando vários machos.
Lamento mais uma vez que sejamos um País pequenino e por falta de conhecimento meu na altura não ter apostado nessa mutação.
Vamos ver daqui para a frente.
Uma vez que o Maomé não vai há montanha , vai no dia 14 a montanha ao MAomé.
Amigo Magalhães no dia 14 vou ai a sua casa e vou levar a dita femea para o amigo analisar, uma vez que já viu muitas aves lá fora pode ser que confirme a mutação.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos