Fórum dos Exóticos
Desparazitar antes da criação - dúvidas!!!! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Desparazitar antes da criação - dúvidas!!!! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desparazitar antes da criação - dúvidas!!!!

3 participantes

Ir para baixo

Desparazitar antes da criação - dúvidas!!!! Empty Desparazitar antes da criação - dúvidas!!!!

Mensagem  stephanieexoticos Ter 21 maio 2013, 15:30

Boas,
á uns dias dirigi-me a uma loja de animais para comprar um desparazitante para dar aos meus passaros antes da criação, quando lá cheguei o senhor da loja disse que o mais indicado era o intervermes (marca avizoon)...
O que acontece é que pelas pesquisas que tenho feito parece-me que o FP 20/20 é o mais indicado?

O intervermes diz que é eficaz contra todos os vermes redondos... E o FP 20/20 diz que é mais eficaz para dar antes das criaçoes porque "Previne e trata problemas intestinais, nomeadamente Colibaciloses e Salmoneloses, mormente na preparação para as criações..."

Qual aconselham?


Obrigada Smile
stephanieexoticos
stephanieexoticos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/04/2013
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desparazitar antes da criação - dúvidas!!!! Empty Re: Desparazitar antes da criação - dúvidas!!!!

Mensagem  joao_z Ter 21 maio 2013, 15:38

stephanieexoticos escreveu:Boas,
á uns dias dirigi-me a uma loja de animais para comprar um desparazitante para dar aos meus passaros antes da criação, quando lá cheguei o senhor da loja disse que o mais indicado era o intervermes (marca avizoon)...
O que acontece é que pelas pesquisas que tenho feito parece-me que o FP 20/20 é o mais indicado?

O intervermes diz que é eficaz contra todos os vermes redondos... E o FP 20/20 diz que é mais eficaz para dar antes das criaçoes porque "Previne e trata problemas intestinais, nomeadamente Colibaciloses e Salmoneloses, mormente na preparação para as criações..."

Qual aconselham?

Obrigada Smile

O FP20/20 não é um desparasitante é sim usado para tratamento contra salmonelas (é um antibiotico) se não tens aves doentes não faz sentido usar!!!

Quanto a desparasitante podes comprar um em que o principio activo seja o levamisol.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desparazitar antes da criação - dúvidas!!!! Empty Re: Desparazitar antes da criação - dúvidas!!!!

Mensagem  AvilandiaPT Ter 21 maio 2013, 15:56

Olá,

Desparasitante é uma coisa.
Antibiótico é outra coisa.

Um desparasitante (como o que indicaram) trata parasitas. Estes podem ser nemátodos (vulgo "vermes redondos"), céstodes (vulgo "ténias") ou outros (ácaros, pulgas, etc...).
No caso dos parasitas, tal como por vezes se faz nos humanos e outros animais, podem ser feitos tratamentos mais ou menos regulares com o objectivo de reduzir as cargas parasitárias. O correcto é confirmar primeiro se os animais estão parasitados mas por vezes assume-se que sim e prefere-se fazer o tratamento "preventivo". De qualquer forma, esse preventivo é muito relativo pois caso os animais não tenham parasitas (ou o principio seja mal escolhido) obviamente que o tratamento não vai tratar nada.

Os antibióticos são usados para bactérias (e eventualmente protozoários) ou dependendo de como encaramos a classificação dos medicamentos (englobando anti-infecciosos no geral) também fungos.
A grande diferença está na forma de actuação. Em todo o caso, também só vão funcionar, se existirem no animal agentes sensíveis a esse principio activo. Mas enquanto os anti-parasitários de uma forma geral se destinam a quebrar/controlar um ciclo, estes são usados para tratar. E quando mal usados podem surgir resistências que podem ser mais graves de resolver.
O porquê da muito maior capacidade de resistência dos microrganismos não interessa. O importante é perceber que não são a mesma coisa!

Usar antibióticos só porque alguém disse, sem existir doença é uma prática errada. Se eventualmente é feito então no mínimo deve ser feito percebendo como e porquê, ou seja, o que se vai tratar em que fase agir e com que princípios/dosagens. Prevenir não previnem nada pois se na semana seguinte as aves forem infectadas, em condições adequadas, ficam doentes na mesma quer tenham tomado 1 semana ou 1 mês de antibiótico.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Desparazitar antes da criação - dúvidas!!!! Empty Re: Desparazitar antes da criação - dúvidas!!!!

Mensagem  stephanieexoticos Ter 21 maio 2013, 23:18

Ok, muito obrigada pelas opinioes , boas criac,oes!
stephanieexoticos
stephanieexoticos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/04/2013
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos