Fórum dos Exóticos
Criação de Bichenov com Mandarins - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criação de Bichenov com Mandarins - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Bichenov com Mandarins

+5
João Martinho
Joaquim Neves
Rui filipe
Luís Lourenço
Rui Pinho
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins - Página 2 Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Rui Pinho Sáb 23 Mar 2013, 18:04

Olá Paulo, pelo menos tu ainda tens essas posturas para dar alguma luta, eu ainda não tive a alegria de ver um ovo de Estrelas,as aves que tenho chegaram-me também em Dezembro/Janeiro são todas de anilha vermelha (2012)excepto um casal de 2011,entram no ninho não sei bem o que fazem, tenho um macho que tira tudo para fora até ao ultimo fio.Vou esperar 1 ou 2 semanas pois troquei os casais á pouco tempo,se não tiver resultados nenhuns vou seguir a sugestão de juntar tudo na mesma gaiola e deixá-los escolher por eles.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins - Página 2 Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  picamilho Sáb 23 Mar 2013, 21:54

Boas,

O meu casal de Estrelas também é de inicio de 2012 e nem 1 ovo puseram.
picamilho
picamilho

Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/03/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins - Página 2 Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Rui Pinho Sáb 23 Mar 2013, 22:31

Boas,Paulo,pelos vistos não sou o único :>x<: isto anda a partir-me a cabeça Criação de Bichenov com Mandarins - Página 2 579828567 estão juntos há quanto tempo.?
Penso que deveria ter começado por Diamantes Modesto este ano,os Estrelas provavelmente serão um pouco mais difíceis(Embora me encantem como aves) do que imaginei. Quis dar um pequeno passo em frente e acabei por dar um maior que a perna como se costuma dizer.
Desistir não está nos planos, vou trabalhar mais a minha paciência.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins - Página 2 Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  paulinho88 Sáb 23 Mar 2013, 22:42

Os meus estão juntos desde Dezembro estas crias são da 2ª postura deles que estão nos bengalins que entretanto também meteram uns ovos,. os outros ovos na foto não estavam galados.

Criação de Bichenov com Mandarins - Página 2 56216362680152733614015
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins - Página 2 Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  João Martinho Dom 24 Mar 2013, 10:07

Atenção: juntos desde Dezembro e se bem me lembro, foi chegarem a casa do Paulo, ele separou-os logo e passado umas semanas já tavam a por ovos e a chocar. demoraram quanto tempo a meter o primeiro ovo? 3 semanas no máximo acho eu, não foi paulo? corrige-me se estiver enganado..

entretanto sempre que houve tentativas falhadas e os ovos iam á vida (acho que 2 vezes) eles rapidamente metiam mais ovos.
ou seja esse casal do Paulo foi mesmo um caso de sucesso
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins - Página 2 Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  paulinho88 Dom 24 Mar 2013, 10:55

Quase tudo João, esta foto é da 2 postura a primeira foi ao ar naquela temporal do més passado, depois de levantarem choco foi 1,2 semanas e nova postura, já tenho a 3 postura também no choco, e estão com 4 ovos da quarta.
So a 1 é que meteram e chocaram, as outras duas estão nos bengas, e esta 4 vou deixar chocar, mas com bengas de plantão para o caso de correr mal, porque se os tiro o mais certo e fazerem mais uma postura.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins - Página 2 Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Rui Pinho Dom 24 Mar 2013, 19:44

Boas Paulo, gostava quando pudesse que tirasse uma foto da gaiola deles para eu ver e comparar com os meus pode ser que encontre alguma coisa de diferente e que seja relevante.Obrigado
Boas criações.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins - Página 2 Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  paulinho88 Dom 24 Mar 2013, 20:12

A gaiola é um viveiro normal daqueles duplos em rede, separado ao meio, de um lado estrelas e do outro mandarins gigantes.
Mas depois tiro uma e publico aqui.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins - Página 2 Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Rui Pinho Dom 24 Mar 2013, 20:43

Obrigado Paulo, como já estou um bocado á toa , para mim tudo é importante se nada do que estou a fazer der resultado vou deixá-los num viveiro para escolherem casais naturalmente.Daqui a uns meses junto-os outra vez.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins - Página 2 Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Alexndre Mendes Qua 27 Mar 2013, 18:15

BOAS PESSOAL

desculpem me meter mas é para partilhar historia de estrelas,

a fins de fevereiro comprei um casal, no dia 2 de março a femea estava no choco com 3 ovos, nos dias seguintes apareceram-me ovos no chao , ao todo 7no chao e no ninho os 3, deparei-me que era um casal de duas femeas XD o suposto macho tinha a mascara pequena para macho e grande para femea, mas é uma femea, agora juntei machos e nada de ovos....

Alexndre Mendes
Alexndre Mendes

Mensagens : 38
Data de inscrição : 26/03/2013
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos