Fórum dos Exóticos
Criação de Bichenov com Mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criação de Bichenov com Mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Bichenov com Mandarins

+5
João Martinho
Joaquim Neves
Rui filipe
Luís Lourenço
Rui Pinho
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Rui Pinho Dom 10 Mar 2013, 18:30

Boas, depois de ter falado com o criador de onde veio o meu casal de Bichenov disse-me que nunca tinha criado directo com eles, tirava os ovos e colocava no Bengalins, eu com esta 1ª postura decidi trocar os ovos com os Mandarins, a minha pergunta é se os Mandarins continuarem a pôr e os Bichenov não (estão com 5 ovos cada) se devo deixar no ninho dos Mandarins algum ovo sem ser de Bichenov, e já agora como os ovos de Mandarim em principio estão galados já será uma maneira de os Bichenov se habituarem a criar?
Obrigado.Cumprimentos
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Luís Lourenço Dom 10 Mar 2013, 19:05

Boas,

Os mandarins são melhores amas para os bichenovs que os bengalins, mas quando se usa mandarins como amas não se deve deixar ovos/crias de mandarim no ninho e apenas se deve ter 1 espécie a ser criada.
As crias de mandarins e as crias de bichenov são muito parecidas quando são pequenas, basicamente só muda o tamanho, por isso é uma maneira de testar se o casal cria bem. O ano passado fiz essa experiência com um casal de babetes e um casal de mandarins e os babetes criaram os mandarins e vice-versa Razz
Boa sorte com a criação de bichenovs.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Rui Pinho Dom 10 Mar 2013, 19:12

Amigo Luis, muito obrigado pela tua ajuda, se os Mandarins continuarem a pôr o melhor será substituir por um ovo não galado ou simplesmente retirar ?
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Luís Lourenço Dom 10 Mar 2013, 19:18

Sim o melhor é mesmo retira-lo.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Rui filipe Seg 11 Mar 2013, 19:45

Boas, eu no passado quando adqueri os meus primeiros bichenov, as minhas amas eram mandarins onde tive bons resultados com os mandarins como amas. O nosso amigo Luis já disse quase tudo, mas atenção ao tempo de choco dos mandarins. Convem sempre as posturas estarem em simultanio de ambas as especies. A gente sabe como é que são os mandarins. Algumas das vezes aconteceu-me por 1 ou 2 dias, os mandarins levantavam o choco e os bengalins têm um tempo de ciclo de choco mais alongado, por isso a maioria dos criadores os terém. Cumprimentos. Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Rui Pinho Ter 12 Mar 2013, 23:20

Boas amigo Rui e Luis, as posturas por sorte minha foram ao mesmo tempo, cada ovo foi posto precisamente no mesmo dia, agora tenho outra pergunta uma vez que têm experiência também com os Bichenov, troquei os ovos por ovos de mandarim que eu penso até estarem galados mas os bichenov nem pegam no choco, devo ou posso fazer alguma coisa ou tenho de continuar a ter paciência e deixar lá os ovos sempre façam uma postura até que agarrem no choco?.Abraços
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Luís Lourenço Qua 13 Mar 2013, 18:38

Boa tarde, só insistindo é que se consegue, eu deixo sempre todos os casais chocarem, por vezes não dá e perde-se a postura mas como eu quero criar direto já sei que vai sempre haver destas coisas. Outro fator importante é se o casal se aceita bem e as condições onde eles estão. Espere pela ajuda do Rui que no que toca a Bichenovs é a pessoa mais indicada Razz

Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Rui Pinho Qua 13 Mar 2013, 19:36

Boas, este casal já está junto há muito tempo, em relação ás condições vou colocar uma foto da gaiola onde estão, só estranhei fazerem a postura e não pegarem no choco um dia.A minha intenção desde o inicio é criar direto por isso tenho sido um bocado chato com tantas perguntas e dúvidas e por isso estou muito grato por me responderem com a vossa ajuda.
Criação de Bichenov com Mandarins 20130303141551Criação de Bichenov com Mandarins 20130303141604
Depois dos Bichenov ,espero começar a ver as coisas com os Estrelas a aquecer e muito provavelmente terei de contar mais uma vez com a vossa experiência e boa vontade para me continuar a ajudar.
Abraços
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Luís Lourenço Qua 13 Mar 2013, 19:56

Essas medidas são boas, têm bastante espaço, mas estão muito "despidas". Uma diferença que notei entre o ano passado e este ano na criação de bichenovs foi o uso de alguma vegetação para camuflar a gaiola, coisa que o ano passado não usei e este ano usei e notei uma grande diferença no comportamento deles, pois sentem-me mais protegidos e chocam muito melhor que o ano passado, agarrando o choco muito facilmente mesmo quando eu mexo na gaiola para dar comer e água.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Rui Pinho Qua 13 Mar 2013, 20:42

Tenho lido muito acerca dos Bichenov e encontro muitas opiniões a esse respeito, mas como devo colocar essa vegetação e que tipo de vegetação? por fora ?Pela foto podes dar uma sugestão? Eu noto de facto que são umas aves muito assustadiças e por isso comprei uns comedouros automáticos para mexer ao mínimo na gaiola.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Rui filipe Qua 13 Mar 2013, 21:02

Boas. Olá Rui, epá o Luis já disse quase tudo, quase que não deixava nada pra mim hé hé. A gaiola é boa, podes por uma vegetação arteficial á volta do ninho pra se sentirem mais seguros, dá-lhe espigas de painço que eles adoram, poê-lhe grit porque os bichenovs quando começam a por ás vezes poêm ovos que nunca mais acaba. Imagina que esse casal começa a criar direto, as crias quando começarem a comer têm de ir tão alto beber agua porquê? Para mim os ninhos é para por sempre o mais alto possivel e os comedouros e o bebedouro o mais proximo do fundo da gaiola. Mas esta é só a minha modesta opinião. Isto na criação direta têm que se ter tambem muita muita paciencia. Cumprimentos Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Rui Pinho Qua 13 Mar 2013, 21:11

Olá estava á espera dessa modesta Very Happy opinião que é muito bem vinda e que para mim nunca é demais agradecer, o bebedouro amanhã vai mudar de lugar, quanto ao ninho não sei se reparaste está por fora da gaiola, fiz uma abertura só para o ninho , então coloco a dita vegetação á volta da entrada do ninho? A grit está lá sempre assim como o osso de choco, a espiga de milho painço costumo colocar uma vez por semana +ou-.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Luís Lourenço Qua 13 Mar 2013, 21:15

Rui Pinho escreveu:Tenho lido muito acerca dos Bichenov e encontro muitas opiniões a esse respeito, mas como devo colocar essa vegetação e que tipo de vegetação? por fora ?Pela foto podes dar uma sugestão? Eu noto de facto que são umas aves muito assustadiças e por isso comprei uns comedouros automáticos para mexer ao mínimo na gaiola.

Eu coloquei na zona da gaiola onde está o ninho, de forma a cobrir essa zona totalmente. A vegetação que usei foi apenas umas pernadas de cedro, pois fica mais barato que as plantas de plástico e são recicláveis. Razz
Um dos casais chegou mesmo a fazer o ninho na vegetação.

Criação de Bichenov com Mandarins Dscf9516l

Nessa gaiola eu cobria as grades do lado onde se encontra o ninho e talvez até na zona do outro poleiro.

Rui filipe escreveu:Boas. Olá Rui, epá o Luis já disse quase tudo, quase que não deixava nada pra mim hé hé.
lol!

Rui filipe escreveu:A gaiola é boa, podes por uma vegetação arteficial á volta do ninho pra se sentirem mais seguros, dá-lhe espigas de painço que eles adoram, poê-lhe grit porque os bichenovs quando começam a por ás vezes poêm ovos que nunca mais acaba.

A dica das espigas é algo importante, os meus têm espigas de painço vermelho e de painço amarelo e noto que as vermelhas são as favoritas.
Na gaiola do Rui Pinho dá para ver que também têm acesso ao fundo com areia, coisa que eles adoram, pois gostam bastante de andar na areia a trincar alguma coisa.

Imagina que esse casal começa a criar direto, as crias quando começarem a comer têm de ir tão alto beber aguá porquê? Para mim os ninhos é para por sempre o mais alto possível e os comedouros e o bebedouro o mais próximo do fundo da gaiola. Mas esta é só a minha modesta opinião.

Eu em todas as minhas aves tenho sempre os bebedouros o mais alto possível, pois assim evita que caiam fezes para dentro deles, mas faz sentido o que disseste Razz
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Rui Pinho Qua 13 Mar 2013, 21:40

Em relação aos bebedouros eu seguia esse raciocínio,mas também me faz sentido se pensarmos nas crias. Eu nunca vi espigas de painço vermelho nas casas onde compro as rações habitualmente,vou perguntar pois apesar de lhes dar nunca pegam muito ,sempre pensei que seria de não estar habituados a ter no criador anterior.Outra coisa que eu reparei neles é que já tentei que "fossem ao banho" de todas as formas e nada, coloquei uma taça daquelas de barro (onde vêm os gelados) a banheira exterior ,e continuam secos.
As minhas gaiolas são sempre assim grandes e despidas porque eu tenho a pancada de que têm de ter o máximo de luz possível ,o sol só entra onde eles estão a partir das 15 horas até ás 18 ou 19 horas.
Vou seguir o vosso conselho e vestir a gaiola Laughing ,tenho é de descobrir onde encontrar o cedro ou a vegetação artificial.
A paciência já estava destinada,nunca comprei bengalins, é pá quando sair um Bichenov cá para os lados de Odivelas estão desde já convidados para a festa e cerimónia de anilhamento :>x<: :f>c: cheers
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Joaquim Neves Seg 18 Mar 2013, 21:53

À atenção de Luis Lourenço.
As pernadas de cedro não secam muito rapidamente?
Depois de secas, não resulta muito lixo?
O que cai seco, ou mesmo ainda "pegado" à pernada, não é prejudicial às aves?
Obrigada pela atenção
J Neves
Joaquim Neves
Joaquim Neves

Mensagens : 200
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : Louriçal - Pombal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Luís Lourenço Seg 18 Mar 2013, 21:59

Joaquim Neves escreveu:À atenção de Luis Lourenço.
As pernadas de cedro não secam muito rapidamente?
Depois de secas, não resulta muito lixo?
O que cai seco, ou mesmo ainda "pegado" à pernada, não é prejudicial às aves?
Obrigada pela atenção
J Neves

Boa noite Joaquim, duram à volta de 3/4 meses até secarem.
Quando começam a secar as aves aproveitam para fazer ninho com elas mas não é prejudicial.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  João Martinho Seg 18 Mar 2013, 22:14

Luís Lourenço escreveu:
Joaquim Neves escreveu:À atenção de Luis Lourenço.
As pernadas de cedro não secam muito rapidamente?
Depois de secas, não resulta muito lixo?
O que cai seco, ou mesmo ainda "pegado" à pernada, não é prejudicial às aves?
Obrigada pela atenção
J Neves

Boa noite Joaquim, duram à volta de 3/4 meses até secarem.
Quando começam a secar as aves aproveitam para fazer ninho com elas mas não é prejudicial.
sim, os ramos de cedro são muito bons e duram bastante, e mais ainda duram se forem colocados com a ponta da pernada num recipiente com água
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Rui Pinho Ter 19 Mar 2013, 22:01

Boas, tenho andado ausente ,o trabalho apertou um bocadinho , já coloquei as pernadas de cedro vou colocar as fotos, os ovos que tinham posto não estavam galados,embora já estejam mais protegidos noto que continuam a ser muito assustadiços, é normal nos Bichenov?
Tenho tido pouco tempo para as minhas aves e ando um bocado desanimado também os meus 3 casais de Estrelas nem um ovo ,tinha os casais juntos já ia para 2 meses e nada.Hoje troquei os casais todos , vamos a ver no que dá, tenho um macho (?) que não aceita fêmea nenhuma,hoje meti uma divisória entre eles daquelas que vêem com as gaiolas.
Se alguém tiver,quiser ou puder dar umas ideias...tou a ficar um bocado triste com isto Crying or Very sad Criação de Bichenov com Mandarins 20130316173445
Criação de Bichenov com Mandarins 20130316173510

Boas criações para todos.
P.S. Obrigado Luis Lourenço e Rui Filipe pela ajuda.Criação de Bichenov com Mandarins 20130316174554
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Joaquim Neves Qui 21 Mar 2013, 21:55

Boa noite.
Face a informação de durarem 3/4 meses até secar, aproveitei e coloquei uns raminhos nos viveiros/gaiolas.
Aproveite para colocar uns troncos de maior dimensão num viveiro de +/- 5x3x2 m, onde tenho alguns com ninhos.
Parece-me que houve por parte das aves, "boa recepção ao acontecimento", em especial zonas de ninhos.
Obrigada pela dica.
J Neves
Joaquim Neves
Joaquim Neves

Mensagens : 200
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : Louriçal - Pombal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  João Martinho Qui 21 Mar 2013, 23:03

Rui Pinho escreveu: Tenho tido pouco tempo para as minhas aves e ando um bocado desanimado também os meus 3 casais de Estrelas nem um ovo ,tinha os casais juntos já ia para 2 meses e nada.Hoje troquei os casais todos , vamos a ver no que dá, tenho um macho (?) que não aceita fêmea nenhuma,hoje meti uma divisória entre eles daquelas que vêem com as gaiolas.
Se alguém tiver,quiser ou puder dar umas ideias...tou a ficar um bocado triste com isto Crying or Very sad

pois é, eu tambem começo a ficar desanimado porque de 4 casais de bicos de prata separados e só um está a criar e vamos lá ver se os ovos que estão a chocar estão galados ou não. mas é a vida, nem tudo é fácil e isso é que nos dá a alegria e o doce sabor da vitória ehehe Smile
esses casais de estrela entram dentro do ninho? fazem o ninho? esse para mim é o primeiro passo, se eles não entram no ninho nem transportam material para lá é porque ainda não conseguimos despertar o interesse deles e pode dever-se a muitas coisas como falta de material para o ninho ou material que não seja do agrado deles, um ninho que eles não gostam ou mesmo a posição que o ninho se encontra na gaiola. primeiro devemos tentar que eles se interessem pelo ninho..
outra coisa é quando eles já o fazem..
os meus casais por ezemplo entram dentro do ninho, dormem lá dentro, e já fizeram o ninho mas já lá vão quase 2 meses e nada. estes casos simm são mais esquesitos e frustrantes, penso que seja mais dificil de resolver porque não conseguimos fazer muito mais senão esperar ou em ultimo caso trocar os casais, pois perante esta situação ( e até vejo que os casais se dão bem) é muito dificil descobrir a origem do problema..a falta do click que eles ainda não atingiram para se decidirem começar a meter ovos...

Por isso pergunto, os seus casais já andaram atarefados na construção do ninho?
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  brunogomes Sex 22 Mar 2013, 15:43

Boas não sendo ainda a minha área visto que este ano é que vou arrancar com os exoticos e venho do mundo dos canarios ha que tentar saber a idade das aves? se forem demasiado novas a imaturidade pode ser uma das causas , ja tentou a vitamina E , um suplemento para estimular a reprodução poderá ajudar.
Já agora sabendo que em cada um tem a sua experiencia e cria as suas aves quando acha o melhor , queria perguntar aos mais entendidos se possivel a epoca de reprodução dos estrelas ?
Pelo que tenho lido falam a partir de setembro a julho será assim ?
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Luís Lourenço Sex 22 Mar 2013, 23:54

Rui Pinho escreveu:Boas, tenho andado ausente ,o trabalho apertou um bocadinho , já coloquei as pernadas de cedro vou colocar as fotos, os ovos que tinham posto não estavam galados,embora já estejam mais protegidos noto que continuam a ser muito assustadiços, é normal nos Bichenov?
Tenho tido pouco tempo para as minhas aves e ando um bocado desanimado também os meus 3 casais de Estrelas nem um ovo ,tinha os casais juntos já ia para 2 meses e nada.Hoje troquei os casais todos , vamos a ver no que dá, tenho um macho (?) que não aceita fêmea nenhuma,hoje meti uma divisória entre eles daquelas que vêem com as gaiolas.
Se alguém tiver,quiser ou puder dar umas ideias...tou a ficar um bocado triste com isto Crying or Very sad Criação de Bichenov com Mandarins 20130316173445
Criação de Bichenov com Mandarins 20130316173510

Boas criações para todos.
P.S. Obrigado Luis Lourenço e Rui Filipe pela ajuda.Criação de Bichenov com Mandarins 20130316174554

Boa noite Rui, os bichenov têm um comportamento bastante irrequieto, mas com o tempo habituam-se ao criador e ao local onde estão, agora com as pernadas de cedro vão estranhar ao inicio mas depressa se sentem confortáveis com a nova "camuflagem".

Em relação aos estrelas não posso ajudar muito, só tive um casal e não é uma espécie que me cativasse muito, mas pela experiência que tive com eles são rápidos a iniciar a postura, se ainda não deu em nada experimente a colocar uma maior variedade de alimentação à sua disposição, como espigas, papa de boa qualidade e uns tenébrios também são bem vindos. Caso não resulte talvez fosse melhor meter tudo na mesma gaiola e deixar que formem os pares naturalmente.

brunogomes escreveu:Já agora sabendo que em cada um tem a sua experiencia e cria as suas aves quando acha o melhor , queria perguntar aos mais entendidos se possivel a epoca de reprodução dos estrelas ?
Pelo que tenho lido falam a partir de setembro a julho será assim ?

Olá Bruno, os estrelas são aves que podem criar todo o ano.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  brunogomes Sáb 23 Mar 2013, 00:39

Obrigado luis cheers
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  Rui Pinho Sáb 23 Mar 2013, 02:05

Boas Luis, Tenébrio, boa papa, Espigas, vitamina E, banho quase todos os dias.São mimados,troquei os casais todos á 3 dias, vou ver no que dá,pelo menos um casal tem idade suficiente, a fêmea veio do sr. Luis Baleia e o macho de um outro bom criador. Caso não resulte vou experimentar a tua sugestão e vão todos para a mesma gaiola. Assim que puder tiro umas fotos para ter uma opinião.Abraços
Obrigado a todos por ajudarem com as vossas sugestões.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bichenov com Mandarins Empty Re: Criação de Bichenov com Mandarins

Mensagem  paulinho88 Sáb 23 Mar 2013, 11:04

Boas Rui.
Eu com estrelas já nem sei o que fazer Very Happy
Os meus são de anilha vermelha 2012 o criador deles quando mos deu (troca) disse-me que eram passaros com um ano, inclusivel um deles foi julgado no campeonato da Moita.
Chegaram cá em Dezembro, depois da quarentena (não fiz tratamento nenhum, pois não sabia, só vitamina B).
Quando os juntei fizeram ninho, meteram 5 ovos e agarraram no choco que foi uma maravilha, quase a acabar houve trevoada e la foram eles, o unico problema antes foi quando fui ver se os ovos estavam galados, e estavam, partiu-se um, no dia a seguir tinha um ovo no chão, depois quando levantaram o choco tinham comido um dos ovos.
Depois disto troquei-os de gaiola e mais uma postura, desta vez comecei a tirar os ovos e pus um casal de bengalins de prevenção (ovo de plastico no ninho). Os bengalins agarraram no choco e eu mudei os ovos, os estrelas tinham ovos de plastico que depois tirei, e passado uns dias tinha uns ovos no chão. Estes nasceram agora.
Passado uma semana, mais coisa menos coisa, nova postura, e de novo a mesma preparação, so que desta vez o casal de bengalins que agarou no choco esta numa voadeira onde estão todos os juvenis.
Esta semana nunq vistoria aos ninhos vi mais 1 ovo, e já vai ek 3 hoje, reparo que os meus estrelas costumam dormir no poleiro por cima do ninho, desta vez vou deixar a natureza atuar, por sorte tenho um "casal" de bengalins com ovos, este que eu pensava ser casal normal deu em casal moderno porque põem os 2 ovos.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos