Fórum dos Exóticos
diamante de gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
diamante de gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

diamante de gould

+2
Nandes
Rui P Azevedo
6 participantes

Ir para baixo

diamante de gould Empty diamante de gould

Mensagem  Rui P Azevedo Qua 25 Nov 2009, 12:33

Boas caros foristas
Ja reparei que a maior parte do pessoal é criador de mandarins. Eu já não crio mandarins, mas sim Goulds, como tal, interessava-me mais em ver mais conversas sobre Goulds, isso motivava mais a minha presença ca no blog.
Espero que compreendam o meu ponto de vista.


Cumprimentos a todos
Rui P Azevedo
Rui P Azevedo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 21/11/2009
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

diamante de gould Empty Re: diamante de gould

Mensagem  Nandes Qua 25 Nov 2009, 12:36

Boas nós todo compriendemos teu ponto de vista, mas nao sei bem mas muito provavel mente o pessoal cria mais mandarins daí surgirem mais duvidas e mais assuntos para debater, por exemplo eu so crio mandarins mesmo que eu quiser debater golds nao tenho como o fazer mas há varios criadores dessa ave cá Wink


Abraço:

Pedro Fernandes
Nandes
Nandes

Mensagens : 255
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

diamante de gould Empty Re: diamante de gould

Mensagem  Rui P Azevedo Qua 25 Nov 2009, 12:44

Claro, é perfeitamente compreensivel.
Mas gostava que esses criadores participassem mais ca no forum, tipo expor ideias, duvidas, fotos...
Desde que me registei ca, que vejo pouquissima coisa sobre goulds.
Espero que esses criadores percebam a minha mensagem Wink
Rui P Azevedo
Rui P Azevedo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 21/11/2009
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

diamante de gould Empty Re: diamante de gould

Mensagem  Rui P Azevedo Qua 25 Nov 2009, 15:18

Sim, é verdade devemos contar com aqueles que querem ajudar, mas se todos os usuarios estão no forum é porque querem ajudar, uns mais, outros menos. E é pena que não haja tanta gente a debater o Gould como há a debater o Mandarim, mas paciencia, temos que nos contentar com o que há. Essa é a minha maneira de ver...
Rui P Azevedo
Rui P Azevedo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 21/11/2009
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

diamante de gould Empty Re: diamante de gould

Mensagem  Fernando Domingues Qua 25 Nov 2009, 15:36

Compreendo perfeitamente a tua opinião e respeito...mas lembra-te que a iniciativa também parte de cada um! A melhor forma de atraires malta dos goulds é lançares a tua experiência e partilhares fotos.

Olha o meu caso por exemplo...conheces mais alguém que cria bicos de lacres e faces de laranja? Lá fora já não é fácil...e cá muito menos.
Eu lembro-me que há uns valentes anos atrás eu procurava informação e não a encontrava... mas adquiri um certo grau de experiência que me permite agora partilhar alguma informação (digo alguma porque prefiro ser sincero...partilho aquilo que posso partilhar, se o fizesse totalmente estaria a dar 11 anos de trabalho de mão beijada...)com pessoas que partilham a mesma paixão. De facto apesar de ser uma ave super vulgar é muito muito complicada obter os resultados desejados...e como não há um standard definido, eu realizei um com base nos meus resultados e objectivos.

Eu nunca vi um blogue com informação tão detalhada de estrildas e com a qualidade e acompanhamento de imagens de que disponho...eu como criador procuro publicar aquilo que gostaria de encontrar como iniciante...pois é essa a grande fatia dos criadores e jamais deverão ser menosprezados.

É verdade que há mais malta dos mandarins, mas é a singularidade de cada um que torna o fórum rico na troca de experiências. Certamente que o teu contributo ajudará a colmatar essa lacuna.

Abraço a todos.
Fernando Domingues
www.estrildidae.wordpress.com
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 327
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

diamante de gould Empty Re: diamante de gould

Mensagem  Rui P Azevedo Qua 25 Nov 2009, 15:49

Nao poderia estar mais de acordo Fernando. Sei que criar estrildas da imenso trabalho porque é muito dificil, e admiro a força de vontade e gosto que tens por essas aves.
Eu também tenho um gosto enorme por goulds, e foi por isso que lancei este tópico. É verdade que se ve pessoal que cria golds a partilhar informação, mas era muito bom que se partilhasse mais e mais e mais, tal como este forum tem por iniciativa crescer cada vez mais.
So estou a expressar a minha opinião, nada mais. Eu tenho varias fotos dos meus Goulds, mas a qualidade nao e la muito boa, mas talvez meta ca algumas para darem uma olhadela Wink

http://blogdogould.blogspot.com/

Cumprimentos a todos
Rui P Azevedo
Rui P Azevedo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 21/11/2009
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

diamante de gould Empty Re: diamante de gould

Mensagem  Jorge Pinto Qua 25 Nov 2009, 15:52

Boas Rui, quero que saibas que estou solidário contigo nesta iniciativa, eu próprio neste fórum já falei várias vezes sobre goulds, mesmo sem ser entendido na matéria, mas como não queria que as pessoas perdessem o interesse no fórum ia tentando ajudar, como já reparaste neste momento fala-se muito sobre mandarins, se te quiseres dar ao trabalho, compara o que se falava de mandarins antes de eu entrar no fórum e o que se fala agora, principalmente sobre a genética do mandarim, certamente irás notar diferenças.

O Fernando disse tudo numa bela frase, passo a citar: "é a singularidade de cada um que torna o fórum rico na troca de experiências". É bonito ou não é cheers ?

Espero que recebas este apoio com entusiasmo e tu mesmo tomes a iniciativa de puxar pelo pessoal dos goulds, tem que se começar por algum lado.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

diamante de gould Empty Re: diamante de gould

Mensagem  Rui P Azevedo Qua 25 Nov 2009, 15:56

Obrigado pelo apoio Jorge, é mesmo isso que pretendo, puxar pelo pessoal dos Goulds!!
Se depender de mim, mais tarde ou mais cedo vai-se ver mais topicos sobre Goulds. O necessario é o pessoal ajudar...

http://blogdogould.blogspot.com/

Abraço
Rui P Azevedo
Rui P Azevedo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 21/11/2009
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

diamante de gould Empty Re: diamante de gould

Mensagem  CRodrigues Qua 25 Nov 2009, 23:07

Pois é Rui, tb me queixo um bocado disso aqui no fórum...
Fala-se de pouca diversidade de exóticos... Tb gostaria de ver mais posts de Goulds, de Babetes, de Kitlitzs, Sparrows, etc etc.
Temos de ser nós, criadores de outras espécies a dar o nosso contributo em cada post.
Pode-se dizer que sou um amador na criação de exóticos mas darei o meu pequeno contributo de vez enquando.

Gosto mto de ler os tópicos do Fernando Domingues, e já tive o privilégio de visitar o blog. Até pq uma das aves que me fascina, e das quais nunca consegui ter criação do meu casal, são os Face Laranja. Apenas este membro dá o "ar de sua graça" a ensinar qq coisa sobre esta espécie.


Abraço
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

diamante de gould Empty Re: diamante de gould

Mensagem  Fernando Domingues Qui 26 Nov 2009, 09:24

Obrigado Rodrigues, é bom saber que há mais pessoas interessadas em faces laranja. Eu pessoalmente acho uma ave fantástica, a reprodução não é difícil mas exige muitos cuidados. Apesar de só ter vingado uma única cria, e ter perdido uma ninhada de 5 com 3 semanas de vida, muito graças ás variações bruscas de temperatura (e porque as minhas instalações não estão preparadas para isso) já foi uma grande vitória.
Eu tenho apanhado um ali e outro acolá a criadores que se desfizeram deles porque não os conseguiram criar. Contando com uma cria são 7 no total e a minha última aquisição é uma fÊmea malhada super mansa.
E um belga já quis o meu reprodutor. Comprei-o por 4€ há dois anos e digo-vos... aquele macho é brutal.
Mas não vou estar a ocupar este tópico com os faces laranja, ele é sim dedicado ao Gould.
Terei de no futuro criar um tópico sobre os faces laranja, com fotos porreiras e assim. Se tivesse oportunidade de tirar umas fotos aos seus, já criávamos um tópico de discussão! Bastava dizer que tipo de sistema usa, alimentação, instalações e assim... fico à espera, se der esse passo eu dou uns "toques".
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 327
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

diamante de gould Empty Re: diamante de gould

Mensagem  Jorge Pinto Qui 26 Nov 2009, 14:30

Boas, espero que o Rui não leve a mal por estarmos de certa forma a "usar" este tópico, mas uma vez que o Rui teve esta iniciativa, e que eu acho muito bem, aproveito para apelar aos criadores das várias espécies de exóticos que façam isto mesmo, participem, porque as pessoas não se podem apenas queixar que não se fala disto e daquilo, é preciso darmos o exemplo, e se tiver de partir de nós a iniciatica pois que assim seja.

Quando o amigo Rodrigues diz e passo a citar:"sou um amador na criação de exóticos", aí eu pergunto: não somos todos? Há sempre uns criadores que tem mais conhecimentos que outros, mas para isso é que temos um fórum, para que os conhecimentos se repartam e se espalhem, e como já ouvi em qualquer lado:"valia a pena pensar nisto" Laughing .

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

diamante de gould Empty Re: diamante de gould

Mensagem  Rui P Azevedo Qui 26 Nov 2009, 16:37

Boas
Eu não me importo nada, ate acho bem que o façam, foi pra isso mesmo que criei este tópico Wink
Rui P Azevedo
Rui P Azevedo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 21/11/2009
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

diamante de gould Empty Re: diamante de gould

Mensagem  Criadouro GF Sáb 28 Nov 2009, 02:04

Se meu comentário for para te fazer mais feliz lá vai:
Aqui no Brasil isso é febre, todo mundo cria DG. Eu cheguei a ter 30 casais de DG e hoje reduzi para 10 casais. Se me permitirem indicar este excelente Fórum para meus amigos criadores do Brasil você terá com quem conversar e tirar suas dúvidas. A reprodução desta ave é fácil se for com a ajuda do manom. O problema dela é a fragilidade quanto a doenças. No que precisar estou a seu dispor.
Atenciosamente,
Gustavo Kalabric - Criadouro GF
Brasil - Salvador/Bahia
Criadouro GF
Criadouro GF

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/11/2009
Localização : Brasil > Salvador/Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos