Fórum dos Exóticos
Os meus MANDARINS - Página 4 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Os meus MANDARINS - Página 4 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os meus MANDARINS

+31
Manuel Gonçalves
Magnólio
André Costa
cristiano
ruifon
Vitor Costa
passarosdotelmo
DanielCaetano
luisbaleia
Rui Vicente
Miguel Silva
Rui Lopes
Selenio
Luís Lourenço
jose carlos pereira
Jose Fernando
maia
Andre Filipe
HugSoares
massimo eusebi
Rui Luz
Diogo Ribeiro
Antonio Pereira
Paulo Ferreira
Tiago Benta
Ricardo Garção
Tiago André
João Lopes
Nandes
Sérgio Vieira
Jorge Pinto
35 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jose Fernando Qua 24 Ago 2011, 12:30

olá Jorge,
em relação aos teus cinzentos Jorge não tenho duvidas que são do melhor que existe em Portugal,e mais um ano nem Holandeses,Italianos, Belgas conseguem numa temporada tantas e boas crias no seu geral.Pois na verdade as aves que se vêm nas fotos das exposições são muito diferentes das que esses criadores nos vendem.
Ou seja num ano que tirem 200 crias só umas 20 serão mesmo muito boas o resto nem para reservas de muitos criadores em Portugal servem,mas cometemos sempre os mesmo erros. Ir buscar sangue novo, todos os anos ao estrangeiro e em algumas linhas de aves temos perdido qualidade de outros anos.Alem do dinheiro que gastamos na aquisição dessas aves.
O que tu Jorge tens de muito bom na minha opinião é que sabes muito bem conciliar os defeitos com as qualidades das tuas aves, eliminando defeitos de ano para ano.
Essa evolução viu-se de ano para ano e eu um concorrente directo como criador reconheço assim o teu esforço e dedicação.
A nível dos cinzentos acho que já atingiste os teus objectivos em tudo menos no tipo de plumagem,embora não tenha defeitos a apontar.Penso que queres aumentar o tamanho da plumagem na sua largura dando um aspecto mais redondo às aves.Estou a falar num pormenor mais específico que para um criador normal não tem muita importância.
Em relação ás combinações é como já disseste quanto mais se combina mutações commutações as aves perdem forma e estrutura,daí termos ou adquirir-mos uma linha de cinzentos puros com boa forma para assim fazermos portadores.
E agora para finalizar, não comentei mais cedo pelo mesmo motivo do André, lol
Infelizmente este forúm tem pessoas mais partcipativas do que outras e a meu ver devia haver um critério de participação mais rigoroso ou mesmo como noutros foruns.
Existirem os criadores de exposição e os criadores normais que criam mais por carolice e assim nao se misturavam conversas.Mas de consulta aberta a todos.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  luisbaleia Qua 24 Ago 2011, 22:29

Boas, devo dizer que tenho admirado muito o seu trabalho sobre os Mandarins e como sou leigo nesta espécie e em muitas outras mais vou observando mas não comento mas desta vez tive mesmo que dizer algo!
Adoro as suas aves apesar de não gostar muito desta ave mas quando vejo as suas fotos fico cada vez mais apaixonado por esta ave.

p.S 1 critica constructiva : tente arranjar outra cor de fundo para as fotos ou testar melhor a claridade das fotos de maneira a que sobressaiam ainda mais as suas belas aves! Não percebo nada disso também mas se conseguir melhorar na qualidade de cor das fotos todos do forum iriam agradeçer!

Boas criações!
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Os meus mandarins

Mensagem  Rui Lopes Qua 24 Ago 2011, 22:58

Boa noite, Jorge.
Gostei bastante das duas aves que se vêem de frente. Relativamente à 1ª é uma fêmea simplesmente fantástica. Como ela é bonita, relativamente ao desenho que apresenta! No que respeita ao PN PL FN apresentas um bom exemplar. Em relação às outras duas aves devem ser igualmente muito boas, apesar de se encontrarem "escondidas".
Grande abraço,
Amigo Rui Lopes
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Qua 24 Ago 2011, 23:08

Boas.

Obrigado a todos por comentarem.
Ás vezes temos que mandar umas Os meus MANDARINS - Página 4 579828567 para o pessoal mandar umas "bocas"...
É que isto sem participação não tem piada nenhuma.

Quanto á dica das fotos é boa, o problema é que a máquina não ajuda,
e o tempo como é pouco, as fotos são sempre tiradas a correr,
mas vamos ver o que se arranja.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  DanielCaetano Qui 25 Ago 2011, 00:47

Amigo Jorge,

se algum dia chegar a ser metade do que es no que diz respeito a criaçao de mandarins, ja me darei por muito feliz. De facto, so de ver este topico desde a primeira pagina ah ultima, mantem qualquer um agarrado ao monitor ah espera para ver o proximo mandarim que tenhas tirado uma foto e postado.
tens uns bichinhos fantasticos, todos dignos de um grande poster.
espero um dia fazer uma visitinha aí aos teus passarinhos e trocar opinioes.

Tenho a dizer ainda que a qualidade destas aves nao tem discussao possivel, e aí o merito e' todo teu, nao só pelos classicos e os peito negro (a minha perdição) de grande qualidade mas tambem pelas mutaçoes, que ainda sao mais dificeis de manter sempre no topo da escala nao so de beleza a nivel de cor, desenho, tambem a nivel de forma e estrutura, mas mais ainda a nivel de higiene, ve.se que sao aves todas mimadas pelo dono Razz

tinha uma perguntinha, estes dois meninos:

Primeira foto:
na frente: cinzento dorso claro peito negro peito laranja face negra
atrás: cinzento dorso claro peito negro peito laranja

Os meus MANDARINS - Página 4 SDC15673



sao filhos daquelas primeiras femeas que colocaste neste topico na pagina 1??



cumprimentos e continuação de um bom trabalho,
DanielCaetano
DanielCaetano

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Cadaval- Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Tiago André Qui 25 Ago 2011, 22:20

Boa noite.

Jorge (penso que posso tratar-te por tal) eu não comento muito porque tenho algumas dificuldades de me exprimir e por vezes começo a enrolar muito (como já é o caso)

Quanto aos cinzentos, o que dizer deles?! Como sempre bons, é só mesmo deixar recuperar a plumagem e tens ai um belo casal, mas isso tu já sabias Razz. Sobre as combinação não sei porque mas gostei muita da fêmea de trás apesar de não se ver muito dela, os macho são simplesmente fantásticos, resta-me dizer que nunca tinha visto as combinações das fêmeas (só mesmo nas tuas por foto).

Continuação de um bom trabalho.
Tiago André
Tiago André

Mensagens : 252
Data de inscrição : 30/07/2009
Localização : Vila Nova de Famalicão
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Sex 26 Ago 2011, 23:01

Boas.

Daniel, respondendo á tua pergunta, por acaso são mesmo filhos dessas fêmeas, o da frente é filho de uma castanha dorso claro peito negro peito laranja face negra, o de trás é filho de uma fêmea igual mas em dorso claro cinzento.

Tiago diz-me lá uma coisa, onde é que viste as fêmeas Shocked ???
É que nestas últimas fotos de combinações só tem machos...
Obrigado a todos que comentaram.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  jose carlos pereira Sex 26 Ago 2011, 23:04

Boa noite Jorge Pinto,esses mandarins são espetaculares os cinzentos também parabéns, quando comecei esta aventura de criar mandarins, os cinzentos não sei porque mas não me iludiam muito até me registar aqui no fórum, comecei a ver fotos e a importância deles para trabalhar as mutações, também tive o prazer de visitar o amigo José Fernando e ver os seus mandarins cinzentos (passei-me) como tal mudei de opinião,obrigado aos dois lol!
jose carlos pereira
jose carlos pereira

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : vila nova de gaia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  DanielCaetano Sex 26 Ago 2011, 23:09

boas,

pois, bem me parecia, pois vi que as fotos ja eram de ha um ano atras, e que ias trabalhar a mutaçao Wink

so' uma questao, se souberes claro, quando se faz uma mutaçao por exemplo como essa, e se tem a mutaçao dorso claro, na linha de castanhos a cor laranja fica sempre mais "clara" que na linha cinzenta ou isso esta relacionado com os pais e a cor deles??


cumps,
DanielCaetano
DanielCaetano

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Cadaval- Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Tiago André Sex 26 Ago 2011, 23:15

Jorge Pinto escreveu:Boas.

Daniel, respondendo á tua pergunta, por acaso são mesmo filhos dessas fêmeas, o da frente é filho de uma castanha dorso claro peito negro peito laranja face negra, o de trás é filho de uma fêmea igual mas em dorso claro cinzento.

Tiago diz-me lá uma coisa, onde é que viste as fêmeas Shocked ???
É que nestas últimas fotos de combinações só tem machos...
Obrigado a todos que comentaram.

Eish, esquece lá isso, fiz uma grande confusão estava com a cabeça numas fêmeas que pronto saiu esse desparate total, onde eu ando com a cabeça Os meus MANDARINS - Página 4 579828567 (é por isso que por vezes nem faço comentários). Acho que agora já percebes-te o que eu quis dizer certo?!

Mais uma vez desculpa Neutral , continuação de um bom trabalho.
Tiago André
Tiago André

Mensagens : 252
Data de inscrição : 30/07/2009
Localização : Vila Nova de Famalicão
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Sáb 27 Ago 2011, 22:52

Boas.

Pois é José Carlos, a maioria dos criadores quando começam a criar mandarins só querem mutações.
Mas ainda bem que descobriste rapidamente a importância dos cinzentos.
E quando te quiseres passar mais um bocado podes vir aqui a casa Laughing Laughing Laughing ...

Daniel não te posso responder com toda a certeza, até agora em dorso claro castanho só tirei fêmeas, e de facto o laranja delas é bem mais claro do que nas dorso claro cinzentas.
Este ano já vou fazer casais para tirar machos desta combinação em dorso claro castanho, e aí sim já vai dar para tirar as dúvidas. Mas digo-te já que também depende muito das linhas, porque tenho aqui um caso em que dois irmãos dorso claro cinzento peito negro peito laranja são bem diferentes na tonalidade do laranja, sendo um bem mais claro que o outro.

Oh Tiago, eu vi logo que tavas a nanar, deixa lá isso.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  jose carlos pereira Sáb 27 Ago 2011, 23:17

Boa noite Jorge Pinto obrigado pelo convite,tenho uma vontade enorme de visitar as tuas instalações, por mim se poder ser um fim de semana porreiro,durante a semana chego muito tarde do trabalho.Quando estiveres disponível diz-me ok :<=>:
jose carlos pereira
jose carlos pereira

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : vila nova de gaia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Sáb 27 Ago 2011, 23:21

Boas .

Amanhã de manhã vou estar por casa á volta da passarada, se quiseres dá-me um toque de manhã a partir das 9 h e passas por aqui. o número é 934756914.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  jose carlos pereira Sáb 27 Ago 2011, 23:29

ok amanha ligo-te obrigado Very Happy
jose carlos pereira
jose carlos pereira

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : vila nova de gaia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  DanielCaetano Seg 29 Ago 2011, 21:23

boas,

pois, percebo que nao seja facil fazer essa avaliaçao, ainda para mais ha uma grande "mistura" de aves cada uma com a sua tonalidade ate chegar a esta mutaçao.
mas tambem se pode ver neste caso de estes dois machos, ambos dorso claro cinzentos e um e' mais claro que o outro.
para o ano ca estaremos para rectificar este pormenor Wink
ja que para o ano ja teras belos machos dorso claro castanho peito negro peito laranja Smile

cumprimentos,
DanielCaetano
DanielCaetano

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Cadaval- Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Antonio Pereira Seg 29 Ago 2011, 22:14

Boas Noites

Jorge

Muitos parabéns pelas boas aves que apresentas-te, as outras combinações de mutação estão mesmo muito bem, os cinzentos estão muito bem e a cor e forma , a fêmea cinzenta parece ter umas penas pretas no peito mas não sei se é da foto estes cinzentos são aves de exposição.

Um abraço

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Seg 29 Ago 2011, 23:25

Boas.

Sr Pereira obrigado por comentar.
Estes elogios vindos de alguém com a sua experiência deixam-me muito satisfeito.
É sinal que estou no caminho certo. No próximo ano temos mas é que falar pra trocarmos uns cinzentos pra cruzar sangue, acho que trocar pássaros de qualidade é bom pros dois, mas entretanto falamos pessoalmente.

Em relação á fêmea cinzenta, tal como eu disse antes a plumagem não está a 100%, e ela estava picada na zona do peito, o que se vê na foto não é preto mas sim falta de penas.

Em relação ás combinações é óbvio que não podemos comparar com os cinzentos, mas é um trabalho que estou a fazer. Na próxima época ainda vou trabalhar só mutação com mutação até chegar á combinação que eu realmente pretendo, e daqui a dois anos é que vou começar a trabalhar as combinações com os meus cinzentos, aí sim vou trabalhar o tamanho e a forma, o bico e a cabeça, etc.
Isto dito assim até parece fácil Laughing , mas é um processo longo e demorado, é preciso paciência.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Rui Luz Seg 05 Set 2011, 13:17

Boas tardes,

Apenas queria deixar mais um elogio.

Quanto aos cinzentos já estão muito bem.

Nas combinações estou a ver que apostaste em peitos negros peitos laranjas e faces negras. Os passarinhos estão muito bonitos. Parabéns.

Tiraste alguma coisa em cinzento peito negro face negra, machos?

Abraço

Rui Luz
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Seg 05 Set 2011, 23:32

Boas.

Rui obrigado pelos elogios e por comentares.

Desde que comecei com as combinações o objetivo foram sempre os peito negro peito laranja face negra, principalmente em dorso claro, tanto em cinzento como em castanho. Depois para animar um bocado mais a festa decidi juntar-lhes o pastel e está a correr tudo como planeado.

Quanto aos peito negro face negra cinzentos não tenho nenhum, tenho é dois peito negro face negra pastel em cinzento, mas já são portadores de peito laranja, de dorso claro e de castanho.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Convidad Ter 06 Set 2011, 12:27

Jorge Pinto escreveu:Boas.

Como ninguém comentou as fotos dos cinzentos (devem ser fracos), vou apenas colocar fotos das minhas combinações, parece que o pessoal gosta mais.

Primeira foto:
na frente: cinzento dorso claro peito negro peito laranja face negra
atrás: cinzento dorso claro peito negro peito laranja
Os meus MANDARINS - Página 4 SDC15673

Segunda foto:
na frente: cinzento peito negro peito laranja face negra
atrás: cinzento peito negro peito laranja
Os meus MANDARINS - Página 4 SDC15664

Espero que gostem.


Fantásticas!!!!!

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  passarosdotelmo Ter 06 Set 2011, 12:57

realmente tao mesmo muito fixes
deve ter tido muito e muito trabalho pra conseguir
passarosdotelmo
passarosdotelmo

Mensagens : 152
Data de inscrição : 21/08/2011
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Seg 30 Abr 2012, 22:12

Boas.

Após alguns meses de ausência, cá estou de novo para mostrar os meus passarinhos.

Macho cinzento clássico 2012

Os meus MANDARINS - Página 4 SDC16299

Macho cinzento peito negro peito laranja pastel 2012

Os meus MANDARINS - Página 4 SDC16295

Espero que gostem.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  jose carlos pereira Seg 30 Abr 2012, 22:18

parabéns Jorge esse macho cinzento ficava bem em gulpilhares lol!
jose carlos pereira
jose carlos pereira

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : vila nova de gaia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Luís Lourenço Ter 01 maio 2012, 09:50

Bonitos Mandarins Jorge, parabéns.
Já conseguiste tirar a combinação que querias (Dorso Claro Castanho Peito Negro Peito Laranja Face Negra Pastel)?
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 4 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jose Fernando Ter 01 maio 2012, 10:35

Olá Jorge,
bem vindo de volta.
Em relação ao macho, não é a melhor foto mas continuas a ter muito bons passaros, já tive o prazer de ver as voadeiras e estás mais uma vez de parabéns.
No que diz respeito ao macho das combinações , está um passaro bem conseguido, pena é que não nasçam muitos assim.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos