Fórum dos Exóticos
Os meus MANDARINS - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Os meus MANDARINS - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os meus MANDARINS

+31
Manuel Gonçalves
Magnólio
André Costa
cristiano
ruifon
Vitor Costa
passarosdotelmo
DanielCaetano
luisbaleia
Rui Vicente
Miguel Silva
Rui Lopes
Selenio
Luís Lourenço
jose carlos pereira
Jose Fernando
maia
Andre Filipe
HugSoares
massimo eusebi
Rui Luz
Diogo Ribeiro
Antonio Pereira
Paulo Ferreira
Tiago Benta
Ricardo Garção
Tiago André
João Lopes
Nandes
Sérgio Vieira
Jorge Pinto
35 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Diogo Ribeiro Qua 07 Abr 2010, 10:41

Bom dia Jorge,

Parabéns pelas aves,tens mandarins de boa qualidade.

Continua que estás no bom caminho.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Rui Luz Qua 07 Abr 2010, 17:43

Boas,

Parabéns pelas aves. Os clássicos parecem-me bastante bons. Relativamente às combinações saúdo a tua vontade em tentar criar mutações que aparecem pouco que quando aparecem, a maioria são minorcas... dado serem muitas vezer três ou quatros mutações combinadas. Paracem-me bastante porreiras, apesar de serem um pouco esguias. O facto de serem fêmeas é que não salta à vista de muitos criadores. Mas elas têm valor!

Continuação de boas criações

Rui
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Qua 07 Abr 2010, 22:39

Boas, obrigado por comentarem e por darem valor ao trabalho que estou a desenvolver. Pois é Rui, muitos criadores nem vão dar valor a estas fêmeas provavelmente por nem saberem o que são, mas na próxima geração quando aparecerem os machos penso que já vai ser diferente, vamos esperar para ver.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Tiago André Qui 08 Abr 2010, 21:03

Boa noite.

Parece que chegou a minha vez de comentar Laughing

Bem quanto aos macho cinzentos, gostei muito deles, na terceira fotografia o do canto esquerdo encheu-me os olhos por causa da cabeça bem redonda (Não sei se é da posição que ele esta). As fêmeas "combinações de peito laranja com peito negro e algumas com face negra, em castanho, e dorso claro cinzento e castanho" não posso dizer muito porque nunca as vi, mas acho que te posso dar os PARABÉNS pelo GRANDE trabalho que estas a elaborar. Por fim a(s) fêmea(s) Cinzenta(s), é/são mesmo linda(s) espectáculo mesmo, PARABÉNS!!!!

Venham mais fotos Razz
Tiago André
Tiago André

Mensagens : 252
Data de inscrição : 30/07/2009
Localização : Vila Nova de Famalicão
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Qui 08 Abr 2010, 23:13

Boas, obrigado pelo teu comentário Tiago, então cá ficam mais algumas fotos, fêmeas cinzentas clássicas de 2010, espero que gostem Very Happy .

Os meus MANDARINS - Página 2 SDC13679
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC13680
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC13681
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC13683
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC13689
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Ricardo Garção Qui 20 maio 2010, 11:35

Boa Tarde Jorge,

Realmente tens muito boas aves em tua casa Very Happy
Isso é fruto de saberes o que estás a fazer em relação há sua criação, e há tua paixão pelos mandarins.
Vê-se que tens uma grande dedicação em melhorares cada vez mais o teu plantel, e isso é muito gratificante.
Dou-te os meus parabéns pelo trabalho que estás a realizar em relação ás mutações, que lá fora existem e em Portugal não, que como dizes e muito bem, são poucos os criadores Portugueses que se aventuram nelas.
Quando for altura de levares essas aves a exposições, de certeza que muita gente vai ficar admirada pela sua raridade e que talvez venha ao pensamento....esta ave é estrangeira!

Em relação aos cinzentos que tens ai nas fotos, gostei muito desta fêmea
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC13670

Penso que a fêmea tem uma boa posição, um bom porte, redonda, boa cor, um bico curto......
Se as minhas aves que nasceram este Ano em minha casa fossem todas assim, estava bastante contente Smile
Mas ainda estou longe disso acontecer Smile
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Qui 20 maio 2010, 22:49

Boas Ricardo.
Muito obrigado pelo teu comentário, é sempre bom saber que o nosso trabalho é apreciado.
Se as aves que nasceram este ano em minha casa fossem todas assim eu também ficava muito contente.
Quando tirares uma ave que seja com esta qualidade deves ficar muito satisfeito.
Já tirei muitos cinzentos este ano, mas de facto penso que esta é a minha melhor fêmea, pelo menos por agora, é que ainda estou a anilhar pássaros, e nunca se sabe o que virá por aí.

Mas não te preocupes que tens uma irmã dela á tua espera, por isso para a próxima época já deves ficar lá perto Very Happy .
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  massimo eusebi Ter 25 maio 2010, 20:12

Estes mandarins são boas, porque eles têm uma boa cor e boa estrutura.
É muito importante na cor cinza macho da barriga de ser muito clara tendendo ao branco.
Estes mandarim tem essas características, parabéns!
massimo eusebi
massimo eusebi

Mensagens : 87
Data de inscrição : 29/01/2010
Localização : Pinerolo - Italy
PAÍS : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Ter 25 maio 2010, 23:02

Olá Massimo, obrigado por ter comentado.
Fico muito satisfeito por ter gostado dos meus mandarins Very Happy.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Cinzento Clássico

Mensagem  HugSoares Ter 15 Jun 2010, 21:46

Boas quando tiveres fêmeas cinzento clássico para venda avisa, estou a começar a tentar formar casais da mesma mutação só depois posso avançar para combinações de mutações.
Pelo que vi, qualidade esses machinhos muito bons, continuação de excelentes criações.
Cumprimentos
Hugo Batista
HugSoares
HugSoares

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/01/2010
Localização : Leça Do Balio - Matosinhos
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Ter 15 Jun 2010, 23:03

Boas Hugo.

Fico muito satisfeito por teres gostado dos meus pássaros.
Brevemente vou tirar fotos a outra linha de clássicos, tenho a certeza que vais gostar, são bastante "potentes".

Quanto a vendas, essa parte trata-se em privado, o meu mail é yogapinto@hotmail.com
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Ter 22 Jun 2010, 12:33

Boas, deixo-vos mais algumas fotos de aves de 2010, neste caso são mutações, como as aves são muito novas a plumagem ainda não está a 100%, mas espero que gostem:

- CINZENTO FACE NEGRA, portador de castanho+dorso claro+peito negro+peito laranja
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14056

Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14051

-CINZENTO PEITO NEGRO PEITO LARANJA FACE NEGRA, portador de castanho+dorso claro
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14060

Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14058

-CASTANHA PEITO NEGRO Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14043

Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14046

-CASTANHA PEITO NEGRO PEITO LARANJA
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14049

Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14047
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Qui 24 Jun 2010, 15:55

Boas, eu até tenho mais fotos para colocar, mas se calhar não vale a pena, ninguém se dignou a comentar, se calhar é porque não estão a gostar dos pássaros, devem ser mesmo fracos Shocked ...
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Tiago Benta Qui 24 Jun 2010, 18:04

Boas Jorge!!

Gostei muito das tuas aves principalmente do macho Cinzento peito negro peito laranja face negra e da femea Castanho peito negro e dos teus cinzentos normais. Parabéns Very Happy

Cumprimentos
Tiago Benta
Tiago Benta
Tiago Benta

Mensagens : 34
Data de inscrição : 14/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Andre Filipe Qui 24 Jun 2010, 18:25

Boas Jorge

Como sabes aprecio muito o teu bom trabalho..ja tive oportunidade de ver esses passarinhos a minha frente, e sao muito bons os passaros que apresentas.t aki nas fotos..continuacao de um bom trabalho


Abraco
Andre Filipe
Andre Filipe

Mensagens : 149
Data de inscrição : 28/04/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Novidades

Mensagem  Jorge Pinto Qui 24 Jun 2010, 20:48

Boas, obrigado aos que comentaram, se o fórum é para trocar ideias, é bom saber que não estou para aqui sozinho, caso contrário não valia a pena.


Tenho 2 novidades para mostrar, são duas fêmeas muito novinhas, mas já dá para mostrar.
A primeira foto é uma CINZENTA DORSO CLARO PEITO NEGRO PEITO LARANJA PASTEL.
A segunda foto é uma CASTANHA DILUIDA PEITO LARANJA, da linha continental.
Espero que gostem( e já agora que comentem).
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14105
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14106
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Ricardo Garção Qui 24 Jun 2010, 21:36

Boas Jorge,

Olha, eu gostei muito do CINZENTO PEITO NEGRO PEITO LARANJA FACE NEGRA, portador de castanho+dorso claro, pois tens umas cores expectaculares, e parece ter bom porte e forma.
Em relação às outras fêmeas também gostei muito delas e parecem ter porte, boas forma e uma cabeça redonda.
Só não gostei muito do primeiro (CINZENTO FACE NEGRA, portador de castanho+dorso claro+peito negro+peito laranja), pois parece ter pouco porte, a forma já não está tão boa como a dos outros e penso que tenha um bico algo para o comprido.
Isto é o que me parece nas fotografias Smile

Em relação ás duas ultimas, e como ainda são muito novas, não vou fazer grande comentário, mas dou-te mais uma vez os meus parabéns pelo trabalho que estás a realizar em relação ás combinações cheers
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty fotos

Mensagem  maia Qui 24 Jun 2010, 21:59

Boa Noite Jorge,

Voce não deve pensar assim, nos que somos novato na criação de mandarins,
não comentamos porque não entendemos ainda de cor e porte, mas não ha nada de melhor
quando abrimos o forum e nos demos com fotos de passaros espetaculares, e é com isto que
apredemos cada vez mais.
Estou tentendo colocar fotos no forum mas ainda não consegui boas fotos para que seja exposta
aqui mas logo terei pois até ja comprei uma nova camera para isto. Very Happy Very Happy


Abraços
Marcio Maia
Brasil
maia
maia

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/01/2010
Localização : Anchieta Estado do Espirito Santo - Brasil
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Qui 24 Jun 2010, 23:18

Boas.
Mais uma vez obrigado aos que comentaram.

Ricardo, de facto o face negra é o pior pássaro dos quatro, em termos de porte está bom, é difícil avaliar pelas fotos, em relação é forma e principalmente ao bico, tem muito que ser trabalhado, mas isto é um pássaro de trabalho, e nunca na vida um pássaro de exposição, é apenas um meio para atingir um fim.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Tiago André Sáb 26 Jun 2010, 16:49

Jorge Pinto escreveu:Boas, eu até tenho mais fotos para colocar, mas se calhar não vale a pena, ninguém se dignou a comentar, se calhar é porque não estão a gostar dos pássaros, devem ser mesmo fracos Shocked ...

Boa tarde.

Não digas isso, porque bem sabes que nos gostamos de ver as fotos das tuas aves, são fantásticas Wink


Agora vamos lá comentar as tuas aves Wink

Bem na verdade gostei dessas 4 aves, estão mesmo muito lindas, para te ser sincero a fêmea castanha peito negro encheu-me os olhos, para ti pode não ser grande coisa, mas se eu tivesse uma fêmea dessas nas minhas instalações já ficava feliz da vida, bem gordinha (anda a precisar de uma dieta Laughing )

Quanto a essas duas crias, como sabes não há muito a dizer, só de fala depois da muda Laughing (foi uma das coisas que aprendi Razz ), mas já da para reparar que a cria de baixo tem o bico mesmo muito pequeno, que por sinal isso é muito bom e não é fácil de o conseguir.


Jorge só me resta dar os parabéns e pedir desculpas por não comentar mais cedo, mas continua a divulgar as tuas aves e essas mutações que eu nem sequer sabia que eram possíveis de existir :S. Excelente trabalho.
Tiago André
Tiago André

Mensagens : 252
Data de inscrição : 30/07/2009
Localização : Vila Nova de Famalicão
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Dom 27 Jun 2010, 00:05

Boas Tiago, obrigado por comentares.
Quanto á fêmea peito negro, de facto está com excesso de peso, mas não te preocupes, se tiveres oportunidade de a ver nalguma exposição vais vê-la em grande forma, e atenção que eu nunca disse que ela não era grande coisa, pelo contrário, é uma excelente fêmea, estou a contar com ela, quer para exposição como para criação.

Deixo mais algumas fotos de cinzentos clássicos, são 2 machos e 2 fêmeas todos irmãos, é uma linhagem totalmente diferente daquela que já foi aqui apresentada, espero que gostem:

-Macho 1
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14127
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14125

-Macho 2
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14112

-Fêmea 1
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14076
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14075

-Fêmea 2
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14068
Os meus MANDARINS - Página 2 SDC14067

Nota:Algumas destas aves têm menos de 3 meses, daí o facto de as aves não estarem a 100% de plumagem, e obviamente não têm a côr definitiva.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jose Fernando Dom 27 Jun 2010, 14:29

Saudações Jorge,
sim senhor tens umas aves muito boas gosto muito da posiçao que esta o macho 1 na foto 1 , mas a foto do macho 2 esta mesmo tipo "standard".O que mais me atrai nestas aves sáo além do excelente porte que têm é a estrutura e a forma da ave.Se já são assim com 3 meses, daqui a um ano de certeza que vão estar muito melhor na forma e claro está na cor e desenho devido à muda da plumagem.
Os meus parabéns, estás num caminho excelente.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Ricardo Garção Dom 27 Jun 2010, 15:15

Olá Jorge, mais uma vez os meus parabéns por mostrares as tuas criações, e que criações!
São aves lindíssimas, com muito bom aspecto e em relação a criticas, não tenho nenhumas!
Além de estares a mostrar as tuas aves aqui no fórum, estás a ajudar com que muitos tenham noções de como deve ser um bom mandarim, como eu, que pouco percebe ainda disso.
É uma forma de mostrares a todos o teu trabalho e empenho que estás a realizar em tua casa, o que é uma mais valia!!
Continua com as tuas participações, pois só o Fórum tem a ganhar e tu também, ao mostrares os teus exemplares.

Só uma questão, com quantos meses é que um mandarim vai ficar com a sua muda completa?
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Antonio Pereira Dom 27 Jun 2010, 22:01

Boas Noites

Muitos parabéns pelas aves, gostei muito do macho nº 2 quando for adulto deve ser uma ave excelente, a fêmea da ultima foto foi a que menos gostei pois parece ter algumas penas negras no peito mas vamos esperar pela muda e dar-lhes tempo de crescerem.


António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus MANDARINS - Página 2 Empty Re: Os meus MANDARINS

Mensagem  Jorge Pinto Dom 27 Jun 2010, 22:54

Boas.

Obrigado a todos pelos comentários e pelas palavras de incentivo, sem dúvida que me dão força e vontade para trabalhar cada vez mais e melhor.

Respondendo á pergunta do Ricardo, um mandarim com 6 meses normalmente está com a muda completa, mas mesmo assim existem pormenores que só ao fim de um ano é que ficam definitivos, tal como a côr do dorso e das asas, principalmente os reflexos castanhos, que normalmente é a última coisa a desaparecer, e ás vezes nem desaparecem, mas isso já tem a ver com a qualidade das aves, porque existem aves com 4 ou 5 meses que já não têm castanho nenhum nas asas.

Sr Pereira, como sabe nem todos os pássaros serão bons para exposição, penso que será o caso desta fêmea, porque penso que o preto que ela apresenta no peito não vai desaparecer, tal como a côr que ela apresenta não será certamente das melhores, no entanto será um pássaro indispensável no meu plantel para a próxima época, trata-se de uma fêmea nevada com uma plumagem excepcional, ou seja, é um óptimo pássaro para trabalho.

Mais uma vez agradeço os comentários, são sem dúvida importantes.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos