Fórum dos Exóticos
Preciso de ajuda urgentemente Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Preciso de ajuda urgentemente Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de ajuda urgentemente

2 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda urgentemente Empty Preciso de ajuda urgentemente

Mensagem  Bernardino Romao Dom 04 Nov 2012, 22:51

Boas pessoal,anda um surto de algo k me anda a matar as minhas aves,neste momento infelizmente já morreram 1 casal de mandarins e 2 machos,e se não for rapido a fazer algo morrem mais.
Tinha uma femea k estava muito em baixo e k tinha as penas da cauda manchadas de um amarelo claro,de pronto pensei k seria diarreia,mas depois de ver k estava a fazer uma postura pensei k seria de estar a por os ovos k tinha essas manchas,como estava a por os ovos deixei mais um dia pra ver se seria mesmo da postura,mas no dia seguinte já o macho estava igual,segui o conselho de um amigo e separei os dois e comecei o tratamento com o FP 20/20 mas de nada serviu pois no outro dia estavam os dois mortos.
Nesse mesmo dia vi k estavam mais 2 machos iguais,separei de novo mas foi o mesmo,no outro dia estavam os dois mortos! Hoje fui de novo cuidar das aves e vi mais um macho igual,mas este tinha o anus inchado e de novo as tais manchas nas penas da cauda,e de certeza k é diarreia.
Eu tenho uns casais separados em gaiolas e esses estão perfeitos,com bastante saude até,mas os k tenho no viveiro estão a morrer cada vez mais,mas só os mandarins pois as outras aves estão bem...ainda.
Preciso urgentemente de conselhos para parar esta doença. K medicamento tenho de comprar para parar isto.
Por favor alguem me ajude me nisto.
Bernardino Romao
Bernardino Romao

Mensagens : 31
Data de inscrição : 24/10/2012
Localização : Elvas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgentemente Empty Re: Preciso de ajuda urgentemente

Mensagem  AvilandiaPT Dom 04 Nov 2012, 23:03

Olá,

Pode ser muita coisa mas em principio deve ser qualquer coisa intestinal.
Procura alguma coisa para problemas intestinais (tratamentos para colibaciloses e companhia).
Se está a espalhar-se de forma rápida convém veres onde é que pode estar a fonte de contágio. Limpa e desinfecta bem todos os utensilios, gaiolas, comedouros, etc...

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgentemente Empty Preciso de ajuda urgentemente

Mensagem  Bernardino Romao Dom 04 Nov 2012, 23:19

Eu tenho o colina e o FP 20/20 alguns deles será bom pra problemas intestinais!
Eu estava a dar-lhes papa granulada,mas a papa encontra-se num lugar onde não apanha sol,e não durava mais k um dia nos comedoros,mas eu desconfio k sera da papa,é a unica resposta k encontro.
Bernardino Romao
Bernardino Romao

Mensagens : 31
Data de inscrição : 24/10/2012
Localização : Elvas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos