Fórum dos Exóticos
preciso de ajuda com um viveiro Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
preciso de ajuda com um viveiro Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

preciso de ajuda com um viveiro

4 participantes

Ir para baixo

preciso de ajuda com um viveiro Empty preciso de ajuda com um viveiro

Mensagem  gongasaraujo Sáb 30 maio 2009, 16:30

eu vou construir um viveiro com o meu pai para mandarins mas quero que eles criem, como é que devo fazer o viveiro? quantos casais? eu nunca criei e gostava agora de criar, como faço?
gongasaraujo
gongasaraujo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda com um viveiro Empty Re: preciso de ajuda com um viveiro

Mensagem  Ricardo Garção Seg 01 Jun 2009, 23:21

Gonçalo,

A minha opinião, e visto que estás agora a começar com este hobby de criar passarinhos é a seguinte:

Primeiro que tudo, acho que deves começar com poucos passaros, 3 ou 4 casais de mandarins para começares a aprender na manutenção e na criação deles.
Como dizes que vais fazer um viveiro para os teus mandarins, eu posso dar-te a minha opinião, que seria o que eu fazia se começa-se agora a criar mandarins...construia um viveiro onde num lado colocava umas 4 ou 5 gaiolas para colocar os casais reprodutores a criar, uma gaiola para cada casal.
No que sobra do viveiro eu dividia-o em 2 partes para poder colocar as aves nascidas, mandarins machos numa parte e mandarins femêas na outra parte.

Tens que ter calma, agora devias pensar em construir o viveiro, porque os mandarins agora estão na época da muda da pena e não convem que estejam a criar. Só a partir do mês de Setembro/Outubro é que começa a época adquada para eles criarem.

Aqui fica uma fotografia para veres mais ou menos o que eu estou a dizer

preciso de ajuda com um viveiro Silva23

Como ves nessa imagem, numa parede encontram-se as gaiolas onde as aves criam e depois no resto do viveiro é só dividires ao meio e fazes 2 voadoras para colocares as aves que vão nascendo.

Esta foi a minha opinião, agora só tens é que esperar que mais alguém aqui do fórum te possa ajudar com as suas opiniões Smile
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda com um viveiro Empty Re: preciso de ajuda com um viveiro

Mensagem  gongasaraujo Ter 02 Jun 2009, 17:31

e é preciso anilhas para os passaros que vao nascendo?onde se arranja as anilhas?quando ponho?o viveiro quantos metros deve ter?
gongasaraujo
gongasaraujo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda com um viveiro Empty Re: preciso de ajuda com um viveiro

Mensagem  Ricardo Garção Ter 02 Jun 2009, 22:39

gongasaraujo escreveu:o viveiro quantos metros deve ter?

O tamanho do viveiro que queres construir é relactivo, depende do espaço que tenhas disponivél para o construires e a utilização que lhe vais dar no futuro. O amigo Gonçalo é que tem que decidir isso!!

gongasaraujo escreveu:e é preciso anilhas para os passaros que vao nascendo?onde se arranja as anilhas?quando ponho?

As anilhas são precissas ou não consoante o que pretendas com as aves. Se é para participar em concursos com mandarins é necessario terem anilhas oficias, anilhas essas que só as podes adquirir se fores sócio de algum clube ornitológico.
Se o teu interesse é só criar os mandarins para poderes adquirir conhecimentos na sua criação, não tens muita necessidade em estares a anilhar as aves, mas na minha opinião acho que se devia anilhar todas as aves que criamos.
As anilhas são colocadas quando as aves nascidas atingem os seus 5 a 7 dias de vida.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda com um viveiro Empty Re: preciso de ajuda com um viveiro

Mensagem  Rui Alexandre Seg 28 Dez 2009, 01:13

eu penso que primeiro devias de pensar em relação ao espaço que queres ocupar, partilho da opinião do nosso amigo Ricardo quanto ás gaiolas, mas eu tenho um viveiro já feitoa aalguns anos onde já criei de tudo um pouco, neste momento tenho mandarins e rolas diamante, junto envio link para foto.

preciso de ajuda com um viveiro Viveiro1

preciso de ajuda com um viveiro Viveiro
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda com um viveiro Empty Re: preciso de ajuda com um viveiro

Mensagem  Sérgio Vieira Seg 28 Dez 2009, 11:29

Depende tudo dos mandarins que queiras ter nesse espaço.

Na questao da anilhas eu anilho sempre mesmo nao sendo de exposiçao é uma maneira de distingir as aves e de saber a idade das mesmas.
Sérgio Vieira
Sérgio Vieira

Mensagens : 152
Data de inscrição : 26/08/2009
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda com um viveiro Empty Re: preciso de ajuda com um viveiro

Mensagem  Ricardo Garção Seg 28 Dez 2009, 11:43

gongasaraujo escreveu:eu vou construir um viveiro com o meu pai para mandarins mas quero que eles criem, como é que devo fazer o viveiro? quantos casais? eu nunca criei e gostava agora de criar, como faço?

Boas,

Então esse viveiro já foi construído ou ainda não Question Smile
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos