Fórum dos Exóticos
Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

+5
Diogo Ribeiro
AvilandiaPT
picamilho
miguel trx450
joao_z
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  joao_z Dom 04 Nov 2012, 03:04

Boas,

Costumo dar às minhas aves a mistura profissional da PetCup mas ultimamente parece-me estar a perder qualidade e trás algum lixo!!!
Andei a ver o que havia no mercado e a Versele laga tem uma série de misturas Prestige Premin que achei interessante mas é mais cara e trás menos 5kg!!

Alguém já experimentou? Parece-me ser bastante completa deixo aqui a informação nutricional que está no site.

http://www.versele-laga.com/nutri/Nutrition/Pages/Products/index.jsp?ran=203&pro=11182&fam=138&ani=256&rac=0

Apresentação do produto
Prestige Premium Diamantes australianos é uma mistura de sementes enriquecida com elementos nutritivos suplementares, dos quais estes pássaros exóticos necessitam para manter uma boa condição. Esta mistura especial é composta e.o. por muita alpista e por variedades de milho-alvo suave, para diamantes australianos. Com 2 % de chia. Esta mistura é composta por sementes cuidadosamente seleccionadas e enriquecida com extra Vitaminas, Aminoácidos e Minerais contidos em pequenos granulados extrusionados VAM. Além disso, estes pequenos granulados VAM apetitosos contêm Florastimul, uma substância que garante um bom funcionamento intestinal e uma condição óptima. Pedaços de casca de ostra limpa proporcionam um bom funcionamento do estômago e um equilíbrio correcto do balanço cálcio/fósforo.

Versele-Laga apoia a Loro Parque Fundación que se esforça na preservação das espécies de aves ameaçadas e do seu habitat. Comprando este produto, você apoia a Loro Parque Fundación para ajudar a natureza.
Clique aqui para obter mais informação sobre a Loro Parque Fundación.



Constituintes analíticos
Proteína bruta 14,5 %
Gorduras brutas 5,5 %
Celulose bruta 6 %
Cinza bruta 6 %
Cálcio 1 %
Fósforo 0,4 %
Metionina 3.000 mg/kg
Lisina 2.800 mg/kg
Vitamina A 8.000 UI/kg
Vitamina D3 1.600 UI/kg
Vitamina E 20 mg/kg

Além disso, a mistura Diamantes australianos é enriquecida com:
Vitamina K, B1, B2, B6, B12, C, PP, ácido fólico, biotina e colina.
Minerais: sódio, magnésio e potássio.
Oligoelementos: ferro, cobre, manganés, zinco, iodo e selénio.

Composição
Alpista 34 %
Painço amarelo 25 %
Milho-alvo branco 13 %
Milho-alvo japonês 10 %
Painço vermelho 5 %
Perilha branca 1 %
Chia 2 %
Granulados VAM 8 %
Casca de ostra 2 %

Embalagem
Sacos 20 kg

Estou tando a usar mas gostaria de uma opnião vossa.
Além desta mistura tem mais algumas, será esta a mais indicada para os meus Gould e Mandarins?

Cump
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty mistura premium

Mensagem  miguel trx450 Dom 04 Nov 2012, 11:35

Bom dia amigo.
Sem duvida a melhor mistura do mercado "minha opinião" .
Pena e ser um pouco mais cara que as outras , eu também utilizei a petcup mas a dada altura mudei e notei a diferença nas aves!
cumprimentos
boas criaçoes
miguel trx450
miguel trx450

Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/04/2010
Localização : barcelos
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  joao_z Dom 04 Nov 2012, 12:17

Boas miguel trx450,

Obrigada pela resposta.

As aves comem bem a mistura?
A ideia com que fiquei sobre o granulado VAM é tipo o nutibird granulado mas posso estar enganado!

Neste momento penso que seja a melhor opção em relação à petcup que anda a perder qualidade.



Cump,

joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  Convidado Dom 04 Nov 2012, 13:00

Boas,
por acaso é uma mistura que espero vir a experimentar, quem sabe até já para a próxima época, já agora agradecia algum feedback de quem fornece esta mistura as aves...
Em relação ao granulado VAM, não será só alguma fachada comercial?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  picamilho Dom 04 Nov 2012, 20:00

Olá

Eu também usava petcup profissional, mas tal como o João, comecei a ver muito lixo na mistura e procurei no mercado onde encontrei as misturas Versele Laga mas não optei pela Premium por achar que os granulados VAM não seriam "pão seco" com corantes, optei pela mistura Prestige para diamantes australianos, as aves aceitaram muito bem 100% satisfeito.
picamilho
picamilho

Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/03/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  AvilandiaPT Dom 04 Nov 2012, 20:05

Olá,

Pessoalmente só não gosto/gastei da gama Premium por causa dos granulados.
Experimentei e quando havia desperdicio dos granulados era deitar dinheiro fora.
Não tenho nada contra os granulados (este não são "pão seco"! São até aceitáveis), mas misturados numa mistura de sementes não acho que faça sentido.
O granulado é para ser usado ou como alimento completo ou como alimento complementar. Caso seja parte da dieta acho que devemos poder controlar as quantidades. Mas há quem goste e use...

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  picamilho Dom 04 Nov 2012, 20:31

Olá Ricardo

A expressão pão seco é brincadeira, lógico que um fabricante como a Versele Laga não iria incorporar pão seco com corante numa mistura de sementes.

picamilho
picamilho

Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/03/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  AvilandiaPT Dom 04 Nov 2012, 21:58

Olá,

Eu sei mas...
Olha que mesmo não sendo "pão seco" algumas misturas com aqueles "biscoitos" às cores não andam longe!!

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  joao_z Dom 04 Nov 2012, 22:28

Boas

O granulado VAM acaba mais markting e os desperdícios devem de ser consideráveis!

Talvez a melhor alternativa à mistura da petcup seria a pestrige de versele laga?

Cump


joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  picamilho Dom 04 Nov 2012, 22:56

Para mim é uma boa opção.
picamilho
picamilho

Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/03/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  joao_z Dom 04 Nov 2012, 23:46

Ultimamente a petcup está a deixa a desejar ou então é algum loto que não se encontra em condições silent
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  Diogo Ribeiro Seg 05 Nov 2012, 07:53

Bom dia a todos,

Eu sempre utilizei a gama Prestige da Verselaga nos meus exóticos, por isso não posso comentar em relação à mistura da PetCup.

Na minha opinião esta gama ERA excelente. Assim como a PetCup, pelo que leio aqui, esta tem trazido muito lixo e sementes "estranhas" à mistura pelo meio.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  joao_z Ter 06 Nov 2012, 23:38

Vou experimentar a gama prestige e ver se vem em melhores condições, quanto ao VAM posso comprar o nutribir que talvez seja melhor e tenha menos desperdicios.

Já agora alguem dá nutribirde aos exoticos e com que frequencias?
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  Paulo Lobo Ferreira Qua 07 Nov 2012, 10:22

Ola Pessoal,

Eu estou a experimentar a gama Prestige Premium para Diamantes Australianos à cerca de um mes nos meus Diamantes Mandarins a sensação que tenho para já é que eles comem muito pouco ou nenhuns dos granulados VAM, ou ficam no comedouro ou no fundo do viveiro. A opinião que começo a ter sobre esta gama é que provavelmente se está a pagar uma percentagem de peso em granulados VAM para irem para o lixo pois as nossas aves nao estão adaptadas a este tipo de produto. Talvez então seja mais rentavel a gama Prestige para Diamantes Australianos e administrar as "ditas" papas para auxiliar a nutrição das aves.
Paulo Lobo Ferreira
Paulo Lobo Ferreira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  AvilandiaPT Qua 07 Nov 2012, 12:14

Olá,

A minha opinião é a mesma do Paulo. Não está em causa a qualidade/composição mas o uso prático.
Já experimentei granulados e acho que a melhor forma de uso é em separado. Obviamente tem a ver com adaptação mas misturados com as sementes torna dificil perceber se realmente são consumidos e em que quantidade.
Misturado nas sementes é teoricamente bem pensado, na prática não acho que funcione e sim, de certeza que faz disparar o que se está a pagar por uma % de granulado.

Além disso na minha opinião, a Diamantes australianos está mais pensada para Goulds e não para mandarins.

Já agora alguem dá nutribirde aos exoticos e com que frequencias?

Experimentei num comedouro separado, comiam o que queriam. Uns nem lhe tocavam, outros debicavam, outros comiam. Sinceramente não vi diferença nenhuma, mas não esperava outra coisa.

Cumps.

AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  Paulo Lobo Ferreira Qua 07 Nov 2012, 12:44

AvilandiaPT escreveu:Além disso na minha opinião, a Diamantes australianos está mais pensada para Goulds e não para mandarins.

Ricardo a qual te referes? A prestige premium para diamantes australianos (granulados VAM) ou a prestige para diamantes australianos (não tem granulados VAM)?
A prestige para diamantes australianos tem a seguinte composição:

Alpista 40%
Painço amarelo 28%
Milho-alvo branco 15%
Milho-alvo japonês 10 %
Painço vermelho 6%
Perilha branca 1 %

Consideras que esta mistura não é tao aconselhavel para os mandarins?
Qual seria a composição ideal para mandarins na tua opinião?
Paulo Lobo Ferreira
Paulo Lobo Ferreira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  AvilandiaPT Qua 07 Nov 2012, 15:16

Olá Paulo,

Ambas.
Não gosto dessa composição para mandarins.
Demasiada alpista e pouco milho alvo em proporção a painços na minha opinião/experiência.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  Paulo Lobo Ferreira Qua 07 Nov 2012, 15:30

Ola ricardo,

E qual seria a composição ideal em termos percentuais que aconselharias para mandarins?
Eu coloco esta duvida porq ouço e leio com frequência que os criadores acrescentam sempre mais alpista as misturas tradicionais ou até colocam no viveiro um comedouro só com alpista a disposição das aves.
Sendo ambas aves exóticas os goulds e os mandarins o que diferencia as suas necessidades alimentares?
Paulo Lobo Ferreira
Paulo Lobo Ferreira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  AvilandiaPT Qua 07 Nov 2012, 16:31

Olá Paulo,

De uma forma simplificada, para mandarins: 30% alpista + 30% alvo branco + 30% exóticos standard + 10% milho japonês (reprodução).
Não sendo exactamente a mistura "perfeita" para mandarins na minha opinião funciona bem.
Os goulds e os mandarins apesar de serem exóticos e de zonas mais ou menos próximas têm comportamentos e necessidades alimentares diferentes.
Para goulds a alpista faz mais sentido em maior quantidade do que para mandarins.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  Paulo Lobo Ferreira Qua 07 Nov 2012, 17:12

Ola,

Mas é simples encontrar no mercado uma mistura com essa composição ou só mandando fazer de encomenda? Conheces alguma marca que se aproxime desta composição?
O que queres dizer com exóticos standard?
Desculpa as minhas perguntas todas.
Paulo Lobo Ferreira
Paulo Lobo Ferreira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  AvilandiaPT Qua 07 Nov 2012, 18:31

Olá,

Exóticos standard é a mistura normal de exóticos da VL.
Por cá não tens misturas tipicas para mandarins.
Como te disse essa não seria a minha opção como "óptima" mas sim aproximada com as sementes que se arranjam dentro das gamas de qualidade sem entrar em "exageros" de 1% disto e 2% daquilo que sinceramente não percebo o sentido...
Com o tempo fui experimentando, vendo o que se faz, olhando para o que havia e percebi que nem sempre nos podemos ficar pelo que as etiquetas dizem. Basta olhares para o mercado e ver a diversidade de misturas que encontras para os mesmos "exóticos" e ao mesmo tempo olhares para a diversidade de exóticos e veres a gama reduzida de misturas em comparação.

Na minha opinião, o ideal para mandarins seria várias: uma para reprodução, uma de manutenção e outras para as crias. Já várias vezes pensei no assunto mas no fundo não temos mercado/aceitação para isso. Infelizmente a maioria dos criadores continua a não dar importância a essas (pequenas) coisas.
De qualquer forma, dentro em breve talvez surja algo especifico para mandarins.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  RC Qua 07 Nov 2012, 23:01

Ricardo M. metendo o bedelho o que recomendarias como composição Percentagens) para Diamantes de Gould?


Última edição por RC em Qui 08 Nov 2012, 11:28, editado 1 vez(es)
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  Vitor Costa Qui 08 Nov 2012, 10:15

bom dia,vou dar a minha opiniao sobre a experiencia k tenho(a criar a serio pouco mais de um ano)
neste momento estou a criar mandarins de exposiçao e d.gould
ja a algum tempo que estou a usar pet cup profissional premium mas mesmo assim nao estou satisfeito,
ultimamente tem aparecido outras sementes tipo aveia,ja me apareceu milho,e o pior é k tras alguma poeira.
pelo k tenho visto junto de criadores de goulds,a mistura mais aproximada do ideal é alpista em maior quantidade,milho alvo e milho japones.
quanto aos mandarins o nosso amigo ricardo pereira certamente irá dar uma ajuda,para tentar xegar a uma mistura mais aproximada do ideal.
cumprimentos


Última edição por Vitor Costa em Qui 08 Nov 2012, 14:12, editado 1 vez(es)
Vitor Costa
Vitor Costa

Mensagens : 185
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : barcelos/suisse

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  joao_z Qui 08 Nov 2012, 11:36

Eu sempre usei petcup profissional mas só criava mandarins este ano é que comecei com os gould.
A meu ver a petcup ate era uma boa mistura ate começar a aparecer de tudo e mais alguma coisa na mistura e o pó também se nota bem.

Por isso estou a pensar em mudar de mistura mas pelo que estou a ver a escolha nao vai ser fácil ou compro verseje laga para australianos e altero a mistura para dar aos mandarins ou dou como vem!

Qual na vossa opinião seria a melhor opção para mim uma vez que tenho aves com necessidades diferentes. E na voadeira estas estão juntas.

Cump
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos Empty Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Mensagem  Luís Grilo Qui 08 Nov 2012, 18:22

AvilandiaPT escreveu:
Na minha opinião, o ideal para mandarins seria várias: uma para reprodução, uma de manutenção e outras para as crias.
Boas amigo Ricardo o que "misturas" recomendaria para as diferentes situações?
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos