Fórum dos Exóticos
criar diamantes sem uso de amas -  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
criar diamantes sem uso de amas -  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

criar diamantes sem uso de amas -

+5
RC
Diogo Ribeiro
eduardo_garcia
luciano moreira
sergio roberto campos
9 participantes

Ir para baixo

criar diamantes sem uso de amas -  Empty criar diamantes sem uso de amas -

Mensagem  sergio roberto campos Qui 04 Out 2012, 23:17

boa noite ! sou sergio roberto campos , criador de diamante gould - com amas mas gostaria de mudar para criação direta com os gould - gostaria de dicas dos amigos
sergio roberto campos
sergio roberto campos

Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/10/2012
Localização : BIGUAÇU- SANTA CATARINA - BRASIL
PAÍS : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes sem uso de amas -  Empty Re: criar diamantes sem uso de amas -

Mensagem  luciano moreira Sáb 06 Out 2012, 06:50

Persistência passe para as amas somente ovos e filhotes que tenham sido rejeitados.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes sem uso de amas -  Empty Re: criar diamantes sem uso de amas -

Mensagem  eduardo_garcia Sáb 06 Out 2012, 07:33

Bom dia,
Eu o ano passado, 90% das crias que criei foram diretos, apenas passei para os bengalins posturas que os diamantes não chocaram.
É necessário persistência e paciência, pois nem sempre tudo corre como desejamos, mas depois os resultados compensam, este ano irei fazer igual, pois também como podem constatar irei criar 12 a 15 casais de Diamantes de Gould e apenas 18 casais de Bengalins, claro que estes ultimos muito bem seleccionados, pois poderão ser preponderantes no sucesso da criação..

Cumprimentos Wink
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes sem uso de amas -  Empty Re: criar diamantes sem uso de amas -

Mensagem  Diogo Ribeiro Sáb 06 Out 2012, 07:41

Bom dia Sérgio,

Existem algumas coisas que podes fazer para aumentares a probabilidade de sucesso na criação directa, como aves com dois ou mais anos, deixares o casal fazer-se a si próprio, gaiolas espaçosas e também usar aves que elas próprias já tenham sido de criação directa.

Contudo digo-te já que por vezes nem assim se tem sucesso, havendo casais em que não se faz uma única coisa das que mencionei antes e criam na perfeição.

Dou te o exemplo de dois dos meus casais que criaram directo o ano passado, que eram casais feitos por mim e aves do próprio ano.

Por isso nos goulds há coisas que podes fazer para aumentar a probabilidade de sucesso, contudo é mesmo uma questão de tentativa e erro, dá-lhes a oportunidade de criar, porque o mesmo casal pode correr mal numa postura e na próxima já correr bem.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes sem uso de amas -  Empty Re: criar diamantes sem uso de amas -

Mensagem  RC Sáb 06 Out 2012, 13:45

Eu neste momento também tenho 4 casais a tentar direto. Contudo, gostaria de fazer uma questão.
Normalmente os Goulds só começam a chocar aquando da postura do último ovo. Acontece que num casal que possuo já ontem vi o macho lá dentro. Hoje igualmente e a fêmea ainda anda a pôr. Esta neste momento com 5 ovos. Durante a noite não está nenhum no ninho, o que significa que se os ovos foram aquecidos durante o dia .............. vão para o galheiro.
Será que eles sabem o que andam a fazer? ou estamos a falar de um macho precoce. Tem 1 ano de idade.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes sem uso de amas -  Empty Re: criar diamantes sem uso de amas -

Mensagem  marco rafael Sáb 06 Out 2012, 20:01

boas sergio apesar de nao se conseguir resultados tao bons em questao de numeros axo k é mais gratificante quando se consegue criar direto. eu comecei agora com um casal d diamantes e apesar de ter bengalins apostei na criaçao direta. as duas primeiras posturas foram sem sucesso e ja tava tentado a desistir e usar amas mas a terceira la se decidiram em levar o xoco ate ao fim e neste momento dos 5 ovos nasceram 4 crias e ja tao quase a sair do ninho.. Very Happy . por isso e como ja foi dito ha k ter paciencia.. Smile
marco rafael
marco rafael

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/06/2012
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes sem uso de amas -  Empty Re: criar diamantes sem uso de amas -

Mensagem  marco rafael Sáb 06 Out 2012, 20:05

RC escreveu:Eu neste momento também tenho 4 casais a tentar direto. Contudo, gostaria de fazer uma questão.
Normalmente os Goulds só começam a chocar aquando da postura do último ovo. Acontece que num casal que possuo já ontem vi o macho lá dentro. Hoje igualmente e a fêmea ainda anda a pôr. Esta neste momento com 5 ovos. Durante a noite não está nenhum no ninho, o que significa que se os ovos foram aquecidos durante o dia .............. vão para o galheiro.
Será que eles sabem o que andam a fazer? ou estamos a falar de um macho precoce. Tem 1 ano de idade.

cmg aconteceu exatamente o mesmo.... nas duas primeiras posturas eles de dia tavam no xoco e a noite ficavam os dois fora do ninho..penso k se deve ao facto de as aves ainda serem novas e nunca terem criado pois o meu casal ainda nem um ano tem e nunca tinham criado...é a unica explicaçao k vejo.
marco rafael
marco rafael

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/06/2012
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes sem uso de amas -  Empty Re: criar diamantes sem uso de amas -

Mensagem  joao_z Dom 07 Out 2012, 14:24

Boas,

Iniciei-me este ano nos golds e também quero ver se os crio directo, duas das minhas aves já são filhos directos os outros não sei, os meus casais entre macho e fêmea tem um ano de diferença.
Os dois casais já tem ovos uns estão mais no ninho que os outros, mas não vou tirar os ovos prefiro ter uns fracassos e ter filhos directos.

Vamos ver como corre Very Happy
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes sem uso de amas -  Empty Re: criar diamantes sem uso de amas -

Mensagem  Paulo cordeiro Dom 07 Out 2012, 18:35

boas,

no meu caso ja como tenho neste momento só um casal posso dizer que ja foram 3 posturas para o galheiro, deixam nascer os filhotes e depois abadonam-os, So que desta vez troquei-lhes as voltas, tenho uma ninhada ja crexidinha nos bengalins , e hoje saquei os ovos e coloqueio-os nos Mandarins , porque desta vez ja estavam a rejeita-los. desnatorados pais estes !!!

Saudaçoes
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes sem uso de amas -  Empty Re: criar diamantes sem uso de amas -

Mensagem  RC Dom 07 Out 2012, 22:05

Paulo cordeiro escreveu:boas,

no meu caso ja como tenho neste momento só um casal posso dizer que ja foram 3 posturas para o galheiro, deixam nascer os filhotes e depois abadonam-os, So que desta vez troquei-lhes as voltas, tenho uma ninhada ja crexidinha nos bengalins , e hoje saquei os ovos e coloqueio-os nos Mandarins , porque desta vez ja estavam a rejeita-los. desnatorados pais estes !!!

Os membros deste casal que formaste forma criados diretos ou não?
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes sem uso de amas -  Empty Re: criar diamantes sem uso de amas -

Mensagem  Paulo cordeiro Seg 08 Out 2012, 07:52

RC escreveu:
Paulo cordeiro escreveu:boas,

no meu caso ja como tenho neste momento só um casal posso dizer que ja foram 3 posturas para o galheiro, deixam nascer os filhotes e depois abadonam-os, So que desta vez troquei-lhes as voltas, tenho uma ninhada ja crexidinha nos bengalins , e hoje saquei os ovos e coloqueio-os nos Mandarins , porque desta vez ja estavam a rejeita-los. desnatorados pais estes !!!

Os membros deste casal que formaste forma criados diretos ou não?

Boas,

nao sei , o macho foi-me dado e quem o fez tambem nao sabe , a femea foi num aviario, em Massama , Sintra portanto estes querem lá saber...

um abraçao

Saudçoes

paulo
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes sem uso de amas -  Empty agradecimento

Mensagem  sergio roberto campos Seg 08 Out 2012, 16:58

gostaria de agradecer a todos pelas dicas , vou criar sem amas , vou me desfazer dos 60 casais de manons, vou utilizar só os goulds que são filhotes de 2012, ja devo começar a acasalar mesmo filhotes para acostumarem. abraços
sergio roberto campos
sergio roberto campos

Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/10/2012
Localização : BIGUAÇU- SANTA CATARINA - BRASIL
PAÍS : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes sem uso de amas -  Empty Re: criar diamantes sem uso de amas -

Mensagem  Nuno_MIguel Ter 09 Out 2012, 21:14

Eu estou a criar directo, o casal e novo e eu nestas andanças também. Mas pelo que tenho lido por aqui de experiências de outros criadores os meu casal passa a noite toda no ninho, durante o dia estão la na mesma e só saem para comer. Ela já pôs 4 ovos e já vi que não pôs mais nenhum. Ja fizeram os 16 dias ditos normais. Agora e só esperar para ver se não abandonam as crias.
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes sem uso de amas -  Empty Re: criar diamantes sem uso de amas -

Mensagem  Paulo cordeiro Qua 10 Out 2012, 08:20

Paulo cordeiro escreveu:boas,

no meu caso ja como tenho neste momento só um casal posso dizer que ja foram 3 posturas para o galheiro, deixam nascer os filhotes e depois abadonam-os, So que desta vez troquei-lhes as voltas, tenho uma ninhada ja crexidinha nos bengalins , e hoje saquei os ovos e coloqueio-os nos Mandarins , porque desta vez ja estavam a rejeita-los. desnatorados pais estes !!!

Saudaçoes

Boas ,

Tirei-os mesmo a tempo , ja nasceram 4 crias , nas amas mandarim.

Saudaçoes

pc
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos