Fórum dos Exóticos
CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO

5 participantes

Ir para baixo

CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO  Empty CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO

Mensagem  sergio roberto campos Sex 04 Jul 2014, 13:22

ENTENDO QUE DEVERÍAMOS DISCUTIR MUITO SOBRE CRIAÇÃO DIRETA DE GOULD , EXEMPLOS QUAIS AS VANTAGENS , PROPORÇÃO EM CRIAR COM GOULDS E AMAS , DA CERTO OU NÃO CRIAR DIRETO , COLOQUE SUAS EXPERIÊNCIAS, VAMOS DESGASTAR O ASSUNTO , OUTRO EXEMPLO EU TENHO VINTE CASAIS DE GOULD PARA 60 DE AMOS - SEU TIVESSE 80 DE GOULDS TIRARIA O MESMO NUMERO DE FILHOS OU NÃO? VAMOS DEBATER É MUITO IMPORTANTE TODAS AS COLOCAÇÕES DOS CRIADORES , VEJA SE JUNTARMOS A IDEIA DE DE OUTRO PODEREMOS CHEGAR FIO DA MEADA PARA CRIAR DIRETO , ESPERO QUE TODOS CONTRIBUAM PARA ESTA DISCUSSÃO - ABRAÇOS - TENHO GOULD QUE CRIAM DIRETO CORRE TUDO BEM DEPOIS NA OUTRA JÁ DA TUDO ERRADO - ABRAÇOS E CONTO COM TODOS
sergio roberto campos
sergio roberto campos

Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/10/2012
Localização : BIGUAÇU- SANTA CATARINA - BRASIL
PAÍS : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO  Empty Re: CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO

Mensagem  borllock Sex 04 Jul 2014, 20:06

Sabe que na internet escrever com maiúsculas é berrar/falar demasiado alto? Rolling Eyes 
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO  Empty Re: CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO

Mensagem  sergio roberto campos Sex 04 Jul 2014, 22:42

Boa Noite

Eu Participo deste fórum para colaborar em momento algum quis desrespeitar alguém, se você se ofendeu desculpe mas não devia nem responder, aqui no Brasil não tem esta qualificação de maiúsculo ou minuscula, olha não vou perder tempo com você, favor não atrapalhar quem esta procurando informações para criar pássaros melhor e com qualidade, que os Portugueses sabem muito bem, e digo mais vê se me erra - abraços
sergio roberto campos
sergio roberto campos

Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/10/2012
Localização : BIGUAÇU- SANTA CATARINA - BRASIL
PAÍS : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO  Empty Re: CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO

Mensagem  sergio roberto campos Sex 04 Jul 2014, 22:45

Boa Noite

Gostaria de Dizer ao nobre intelectual que no Brasil Quem Berra e boi!!!!!!!!!!
sergio roberto campos
sergio roberto campos

Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/10/2012
Localização : BIGUAÇU- SANTA CATARINA - BRASIL
PAÍS : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO  Empty Re: CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO

Mensagem  borllock Sáb 05 Jul 2014, 06:57

Desculpe se o ofendi apenas por lhe dar uma informação.
E no Brasil sim, tb existe essa distinção, como ninguém nasce ensinado eu apenas alertei para esse facto, nada mais
Sobre esse seu último comentário, quem berrou foi você por isso tire as suas conclusões.
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO  Empty Re: CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO

Mensagem  João Alberto Miranda Sáb 05 Jul 2014, 09:16

E se se falasse sobre "criação directa de diamantes de gould"?

O tema é muito interessante!
Quanto a mim...

1-A minha experiência:
Acerca de 30 anos criei gouds com recurso a amas, bengalins, com bastante sucesso.
Depois, por razões que aqui não vale a pena referir, tive que acabar com os pássaros.

2-A minha convicção:
Acerca de um ano retomei este hobby, até porque entretanto me jubilei...
Para tal procurei informação sobre "avanços" na forma de criar estas lindas aves, e, as "teses" sobre a criação directa são "mais que muitas..."
Mas é minha convicção de que estas não irão muito além de "teses" porquanto a maioria criará com recurso a amas.
Esta minha convicção, que gostaria que fosse desmontada com verdadeiros argumentos, já que o mundo só "pula e avança como bola colorida entre mãos de uma criança..." se e com a troca de saberes, de conhecimentos.
De resto, ainda não vi nenhum dos defensores(?) da criação directa explicitarem aqui no forum os "como" nem as "tácticas" que usa para o sucesso da criação directa, que reclamam.
É por este razão - a da falta de argumentos precisos, concisos - que estou convicto que a adesão à "teoria da criação directa" é apenas uma questão de "bem parecer"!

Mas, como penso bem ter dito, venham os argumentos e eu render-me-hei a eles!

Cumprimentos

João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO  Empty Re: CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO

Mensagem  Felipe Francelino Sex 13 Fev 2015, 16:27

Eu estou a tentar criar diamantes sem ama, mas até o momento n consegui. Se tiverem dicas favor dividir a experiência com agente.

Felipe Francelino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

CRIAR DIMANTES GOULD DIRETO  Empty Criar Diamantes Gould's directo

Mensagem  Fernando Oliveira Qua 25 Fev 2015, 12:33

Bom dia a todos.
Em relação a criar direto com os Gould's, eu não sei qual o "truke". Eu nestes últimos dois anos, nunca tive casais a criar direto. Os casais que tinha a criar, assim que as femeas terminavam as posturas, começavam o choco e eu imediatamente lhes retirava os ovos e colocava-os nos ninhos das "amas"(bengalins). Por vezes não tinha lugar para colocar uma ou outra postura e deixava os Goud's à sua sorte a chocarem os seus ovos. E na maior parte dos casos no fim de nascerem e passado um dia +/-, os filhotes apareciam no fundo da gaiola, já sem vida.
O que posso dizer em relação a este ano...!! Como estava à espera das minhas anilhas e não tinha pressa, comecei por juntar os casais e fiz uma escolha mais cuidada. E principalmente num dos casais que juntei verifiquei que a fêmea aceitou muito bem o macho que lhe escolhi. O macho começou a fazer aquela cerimónia que todos conhecem, que termina sempre com os saltos em cima do poleiro e a fêmea baixou-se e começou a sacudir o rabo que quase mal se via a cauda devido à rapidez desse ato. Normalmente tenho fêmeas que só abanam a cabeça junto com o macho e também já me aconteceu juntar fêmeas que também emitam o macho aos saltos em cima do poleiro o que acho que deve de confundir bastante o macho. Penso eu...e normalmente quando isto acontece, tento logo trocar a fêmea por outra, porque já me aconteceu isto, e esse casal nunca chegou a dar nada. Uma vez tive um macho azul e a minha única fêmea azul para juntar a esse macho também saltava com ele e tive uma temporada inteira à espera que iniciassem uma postura e nada.
O casal que referi em primeiro(casal perfeito), assim que lhe coloquei o ninho, passado 5 dias já estava a iniciar uma postura e como ainda não tinha amas nem anilhas, pensei em deixá-los entregues ao seu destino. Assim que a postura começou a sair, imediatamente verifiquei também logo diferenças, as crias tinham o papo com comida e agua, o que me levou a crer que se calhar tinha o meu primeiro casal a criar direto o que se veio a confirmar.
Mas tudo isto foi sem crer e sem saber como. Simplesmente calhou. E agora desconfio que tenho outro casal que também me vai criar as crias. Vamos ver.
Para vos ser franco, não acho diferenças nenhumas, nem vantagens nas criar criadas pelos pais. Até acho que é muito melhor criar com as amas. O casal que cria direto para mim tem mais desgaste por ter que aguentar o choco todo e depois ter que criar os filhotes. Principalmente quando os filhotes saem do ninho, quase que nem deixam comer os pais. Assim que os pais se metem no comedor começam logo a correr para lá de bico aberto. Principalmente o meu macho desse casal de direto foi um pouco a baixo. Os bengalins nesse aspeto são mais rápidos e desenrascam-se melhor. Claro que isto não deixa de ser uma opinião minha pela experiência que tive.

Cumprimentos

Fernando Oliveira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/12/2014
Localização : Moinhos da Gândara-Figueira da Foz
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos