Fórum dos Exóticos
Ajuda em criação de Diamante de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajuda em criação de Diamante de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda em criação de Diamante de Gould

+2
luisclaudia
Nuno_MIguel
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Nuno_MIguel Ter 31 Jul 2012, 10:24

Boa Dia.
Sou novo aqui neste forum, e nestas andanças dos exoticos tambem. Gostaria que alguem me desse uma ajuda na criação desta raça.
Vitaminas para crias, papas, comidas, ninhos e medidas de viveiros. Alguma " manha " na criação. Ja li por aqui em amas. E obrigatorio ter para eles criarem ou convem para ajuda?
Gostaria do vosso esclarecimento

Obrigado
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  luisclaudia Ter 31 Jul 2012, 10:46

nao é perciso ter amas para quem cumesa e quer ter mais crias as amas sao as mais utilizadas mas podes criar apenas com os DG quanto a vitaminas na minha opiniao as que uso sao complexo b um multivitaminico, vit E , vitamino L para a muda quanto a papa tens muitas eu utilizo a da verse laga. os ninhos podes utilizar sao os mais higienicos os 2gr e sao os melhores na minha opiniao
compr luis pedro
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Nuno_MIguel Ter 31 Jul 2012, 16:50

As vitaminas usas que marca?? Eu ja tive a ver as da verses laga de kg e capaz de servir diz isto na descrição "Papa deovo seca pássaros exóticos é muito indicada para a criação de todo tipo de pássaros exóticos".
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  luisclaudia Qua 01 Ago 2012, 09:40

as que uso sao da avizoon e o multivitaminico nao sei bem a marca tenho de ver
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Nuno_MIguel Qua 01 Ago 2012, 10:55

Eu tenho facilidade em comprar da zoopan por trabalhar numa cooperativa agricola. Mas o complexo B vou comprar avizoon por ser mais barato, vitaminoL e que tenho da zoopan. Posso usar estas 2 vitaminas em que situações?
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Luís Lourenço Qua 01 Ago 2012, 12:02

Boa tarde,

Faça uma pesquisa no fórum que esses assuntos já foram debatidos no fórum. Além disso dentro da respetiva embalagem vem um folheto que convém ler ...
E antes de participar tem de fazer a sua apresentação.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Nuno_MIguel Sex 03 Ago 2012, 21:50

Apresentação feita. Ja tinha pesquisado mas fiquei com algumas duvidas dai a pergunta. Quero evitar o máximo de erros possíveis
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  hilario aves Sáb 04 Ago 2012, 02:31

boas tem muita coisa aqui no forum que pode pesquisar sobre isso no entanto vou dar algumas dicas que para mim são fundamentais é claro que é a minha modesta opinião antes das criações deve desparasitar as aves interna (intervermes) e externamente ( Pulmosan) assim como o tratamento das salmonelas FP2020 ou Theraprim seguido de complexo vitaminico complexo B e Mutavit nunca faltar osso de choco grit e papa deve ter sementes de qualidade uma higiene normal ( não sou da opinião de desinfetar todos os dias). No caso de utilizar amas (bengalins) estas devem ter os mesmos cuidados que os DG para serem aves de qualidade na adopção. Se quiser criar direto otimo as aves tem mais qualidade é um pouco mais dificil mas não impossivel boa sorte abarço.
hilario aves
hilario aves

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Nuno_MIguel Sáb 04 Ago 2012, 11:35

Eu ainda só comprei o Vitamino L da zoopan, porque me foi aconselhado por um criador meu amigo. O complexo B onde procurei estava esgotado, já o encomendei. Mas como amanha vou a feira dos pássaros buscar uns viveiros novos pode ser que la encontre algum destes que me falas-te. Eu vou criar os DG directos ou seja sem amas. Ou pelo menos tentar já que neste momento isto dos exóticos e tudo uma novidade para mim.
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  hilario aves Sáb 04 Ago 2012, 21:02

Boa sorte amigo e não dexista as primeiras contrieriadaes que surjão, esponha aqui as suas dificuldades e conquistas vai ver que tera sempre gente a ajudar, ja aprendi muito aqui e apredo sempre um pouco quando aqui venho abraço.
hilario aves
hilario aves

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Nuno_MIguel Sáb 04 Ago 2012, 22:12

Desistir só mesmo se me correr mesmo para o torto ou seja obrigado a fazê-lo. Vou apostar mais nos exóticos e deixar um bocado o meu casal de canários. Alguma duvida não vou hesitar em pedir ajuda
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Marco Fernandes Sáb 04 Ago 2012, 22:18

Atenção que se for a primeira criação dos goulds podem-se adivinhar dificuldades.
Não sou adepto de amas, mas tenho cá umas a criar e caso surja um abandono da alimentação passo-os para as amas... Na verdade ainda só salvei 4 crias assim, mas tenho um casal de goulds e dois de estrelas a criar direto. Tenho outro casal de papagaios quase a criar direto... quase...
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Nuno_MIguel Sáb 04 Ago 2012, 22:30

Eu vou tentar criar directo. Adivinho algumas ou bastantes dificuldades nesse processo. Mas se não conseguir tento criar com amas. Vamos aprendendo com erros, e espero que sejam poucos. Muito dificilmente vou fazer criação sem erros. Novatos falham sempre algo. Costumam juntar os casais em que altura? Eu tenho o casal junto numa gaiola haverá problema?
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Marco Fernandes Sáb 04 Ago 2012, 22:58

Não tenho Goulds a criar agora, mas o ano passado tive uma ninhada a 22 de agosto, diretos.
Mas a época é lá para Outubro.
Se quiseres aves dessa ninhada e seguintes tenho disponíveis.
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  marco rafael Dom 05 Ago 2012, 11:43

Nuno_MIguel escreveu:Eu vou tentar criar directo. Adivinho algumas ou bastantes dificuldades nesse processo. Mas se não conseguir tento criar com amas. Vamos aprendendo com erros, e espero que sejam poucos. Muito dificilmente vou fazer criação sem erros. Novatos falham sempre algo. Costumam juntar os casais em que altura? Eu tenho o casal junto numa gaiola haverá problema?
boas,é provavel k surjam alguns precauços mas nada k uma olhadela aki pelo forum nao te ajudem a resolve los. eu tb comecei agora com DG e tou a tentar criar direto..o meu casal ta num viveiro grande e ta agora no choco mas como o marco diz geralmente optam por criar la mais para outobro..boa sort
marco rafael
marco rafael

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/06/2012
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Nuno_MIguel Dom 05 Ago 2012, 15:16

Criar em meados de Outubro convém juntar um mes antes correcto? Tens a venda a quanto?
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Marco Fernandes Dom 05 Ago 2012, 15:34

Vendo a 17,50.
Manda-me um e-mail a pedir um lista que tenho aqui.
Desde já aviso que são irmãos, por isso não deves formar casais.
Mas posso arranjar um contato de confiança para fazer o par ou comprares a ele.
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Nuno_MIguel Dom 05 Ago 2012, 20:41

Agradeço a disponibilidade mas neste momento ainda estou a estudar espaços, mas se for preciso entro em contacto. Estou em fase de experimentação para ver se consigo criar directo. Mais para frente tenciono aumentar os viveiros e os casais. Tou com um apenas.
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Marco Fernandes Dom 05 Ago 2012, 22:34

Mandaste-me uma mensagem e eu respondi. Recebeste alguma coisa?
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Marco Fernandes Dom 05 Ago 2012, 22:37

Manda-me um mais para marcohof@sapo.pt
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em criação de Diamante de Gould Empty Re: Ajuda em criação de Diamante de Gould

Mensagem  Nuno_MIguel Seg 06 Ago 2012, 12:05

Não recebi a tua resposta
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos