Fórum dos Exóticos
Criaçao de Diamante Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criaçao de Diamante Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criaçao de Diamante Gould

2 participantes

Ir para baixo

Criaçao de Diamante Gould Empty Criaçao de Diamante Gould

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Qui 02 Set 2010, 20:09

Boa Tarde

Amigos. Ha 45 dias comprei um casal de Diamantes Goulds. Escolhi o casal na sorte em meio de diversos Goulds ( estavam maltratados ). Apos colocar os passaros em um viveiro confortavel e trata-los com respeito fornecendo- lhes a melhor alimentacao possivel, os passaros parecem que dobraram de tamanho e estao com plumagem exuberante, sao bastante inteligentes ja reconhecendo tds da familia. Ha 15 dias o macho esta fazendo a corte a femea em diversas vezes ao dia , ele pula arrepiado no puleiro e logo depois copula no que e aceito prontamente pela femea. Seguindo instrucao de uma casa de aves, comprei um ninho de palha bola, o macho e a femea entram e saem constantemente do ninho ajeitando a maneira deles, denotando que aceitaram o mesmo. inclusive copulando dentro do ninho ( So agora fiquei sabendo que o aconselhavel o ninho de madeira). Peço informar

- E normal a femea estar copulando ha 15 dias sem a postura de ovos, noto que ela esta com a regiao do abdomem enchada e seu anus fica fechando e abrindo constantemente,

- Poço complementar a alimentacao diaria de graos com chicoria e gema de ovo cozido

- O macho denota grande preocupaçao com o ninho, motivo pelo qual penso nao ser recomendavel nesse momentoa substituiçao do ninho

- E possivel que o casal, choque e cuide do seus proprios filhotes,

Desde ja agradeço pela atençao

Arnaldo - Rio de Janeiro

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao de Diamante Gould Empty Re: Criaçao de Diamante Gould

Mensagem  MINERJU Qua 22 Set 2010, 16:53

Ola amigo, pelo que voce dis no texto realmente o casal esta bem introsado, porem em se tratando de Goulds é complicado afirmar alguma coisa, mas se esta entrando bem no ninho e introsaando macho com femea é questão de paciencia agora até ela estar pronta para postura, porem para o próprio casal chocar e criar os filhotes, se eles forem novos é meio dificil isso acontecer, se eles forem mais antigos e formados voce tera mais chance de isso acontecer, porem nao fique triste se eles nao cuidarem de suas crias, isso é normal para este tipo de passaros, neste caso poderá recorrer aos bengalins para a criação.
Quanto a comida eu utilizo painço 70% , alpiste 30% e nao falta a farinhada CC2030(complemento alimentar muito bom).
Quanto ao ninho se eles se deram bem a este , não tire até que saia os primeiros filhotes, depois voce até pode tirar e trocar , mas vai demorar um pouco de tempo para adaptação, minha opnião é q se este ninho criar belezinha os filhotes voce nao devera trocar.
t+
JUNIOR - Potirendaba/SP
MINERJU
MINERJU

Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/01/2010
Localização : Potirendaba/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao de Diamante Gould Empty Diamante de Gould

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Qua 22 Set 2010, 17:27

Prezado Junior

Agradeço pela atenção.

Ocorre que a femea colocou 4 avos e, com 12 dias de choco , sem motivos abandonou os ovos.

Moro em apartamento e alem dos Goulds, tenho um casal de Estrela que, já estão copulando.

Uma vendedora de passaro, a qual só conheci via telefone, me informou que poderia comprar 2 Manons, que independente de serem, casal, dois machos ou 2 femeas chocariam os ovos, mesmo que não estivessem em epoca de choco, resumindo, bastaria colocar os 2 manons em uma gaiola com um ninho com os ovos dos Goulds, que os manons, de imediato chocariam os ovos. Eu achei meio fantasiosa a ideia de que os manons, mesmo sem estarem em epoca de choco, se deitariam sobre os ovos dos Goulds. Essa informação proscede.

Abraço

Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao de Diamante Gould Empty Re: Criaçao de Diamante Gould

Mensagem  MINERJU Qua 22 Set 2010, 19:14

Amigo, quanto a abandonarem os ninhos é como eu te falei, é meio que raro pegar um casal que choquem e conseguem criar por si proprios os filhotes(chamada de criação direta).

Dai os criadores preferem os Manons (tambem chamados de Bengalins) que são pau pra toda obra nessa arte de criar, os manons podem sim 2 machos ou duas femeas chocarem sem problemas, ja tive esta experiencia aqui no meu criadouro, porem eu aconselho a ter um casal e que esteja no periodo de reprodução para poder transferir os ovinhos dos Goulds, é bem mais seguro.
Se no seu caso ja passou mais de 24 horas que o Gould abandonou os ovos com certeza ja nao vai nascer mais estes ovos, eu tiraria estes ovos gorados deles, e arrumaria uns 2 casais de manons, que logo logo os Goulds vão por ovos denovo, ai eu usaria os manons para chocarem os ovinhos.
Boa sorte meu caro.

MINERJU
MINERJU

Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/01/2010
Localização : Potirendaba/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos