Fórum dos Exóticos
Urgente, preciso de conselhos! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Urgente, preciso de conselhos! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Urgente, preciso de conselhos!

+4
Carlos S.
vitor pinho
Luís Lourenço
Silvius
8 participantes

Ir para baixo

Urgente, preciso de conselhos! Empty Urgente, preciso de conselhos!

Mensagem  Silvius Dom 29 Abr 2012, 11:32

Um idiota da doca, perto donde eu vivo, arrancou um ninho de pintassilgos da arvore perto donde ele estava, o ninho tem crias, e ele estava a espera de assim conseguir atrair os progenitores para dentro de uma gaiola, para os apanhar, e ter estes a criarem as crias la dentro!(simplesmente idiota, mas enfim!)
O meu tio descubriu isso, e retirou lhe as crias e o ninho, por natureza ja sabemos que os progenitores ja não voltam, porque o local onde tinham as crias foi perturbado!
Eu sou um criador de exóticos e nao de fingillideos, mas tenho pena dos animais! tenho alguns casais de bengalins com crias de bengalins e mandarins de grande porte no mesmo estado de evolução, a minha duvida é a seguinte, quais são as hipóteses dos bengalins aceitarem pintassilgos?
E como faço a desparazitação exterior a animais tão jovens? Tenho o caniaves! Mas.....
Na pior das hipoteses, tenho comida para dar a mão, que me ofereceram, lá vou eu ter de estar a alimenta-los!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente, preciso de conselhos! Empty Re: Urgente, preciso de conselhos!

Mensagem  Luís Lourenço Dom 29 Abr 2012, 13:04

Boas,

Realmente é preciso ser estupido para fazer isso.
Não tens alternativa a não ser alimenta-los à mão. Se tivesses Canários ou Carpódacos do México com crias eles aceitavam e criavam mas Mandarins, Bengalins e todos os outros estrildídeos, mesmo se aceitassem, a maneira de alimentarem as crias e destas pedirem comer é diferente.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente, preciso de conselhos! Empty Re: Urgente, preciso de conselhos!

Mensagem  vitor pinho Dom 29 Abr 2012, 13:08

boa tarde, em principio ou quase certo que os bengalins não vão criar os pintassilgos pois a alimentação não e igual, mesmo o tamanho dos bicos e diferente, o melhor será criar a mão os filho-tes pois e a única maneira que eu vejo para eles criar, ou ainda se tiver um casal de canários com crias pode sempre tentar por uma cria la a ver se eles criam os pequenos. mas penso que a melhor opção será mesmo criar a mão.

comprimentos
vitor pinho
vitor pinho
vitor pinho

Mensagens : 61
Data de inscrição : 31/03/2011
Localização : nogueira do cravo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente, preciso de conselhos! Empty Re: Urgente, preciso de conselhos!

Mensagem  Carlos S. Dom 29 Abr 2012, 15:36

Boas
Já vi pintassilgos andarem num raio de varios km do ninho a procura dos filhos, ponha-os numa gaiola pequena ou numa pequena caixa em rede com o ninho, eles assim que os ouvirem vao la logo e ponha um poleiro para eles os alimentarem Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente, preciso de conselhos! Empty Re: Urgente, preciso de conselhos!

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 29 Abr 2012, 16:48

Eu lembro-me nos meus tempos de juventude que algumas vezes o que faziamos era pôr o ninho dentro de uma gaiola e os pais continuavam a alimentar, isto aplicava-se a pintassilgos e verdelhões, mas também me lembro que a partir de certa altura tinham de ser tirados pois corriam o risco de os pais darem sementes venenosas porque eles não saiam do ninho. Bom, isto são crenças antigas que sinceramente não sei se tem fundamento, mas ainda me lembro de ter um Pintassilgo que foi através deste método. Outros tempos...outra mentalidade...
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente, preciso de conselhos! Empty Re: Urgente, preciso de conselhos!

Mensagem  AvilandiaPT Dom 29 Abr 2012, 19:28

Olá,

Deixa-os dentro de uma gaiola ou simplesmente coloca o ninho no sitio que os pais tratam deles.
Mesmo que o ninho esteja dentro da gaiola na maioiria das vezes continuam a alimentá-los. A história das sementes veneosas é uma daquelas que se conta. Eles continuam a alimentá-las até certo ponto mas quando chega a altura de saltar do ninho e as crias não os seguem desistem e morrem à fome.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente, preciso de conselhos! Empty Re: Urgente, preciso de conselhos!

Mensagem  NFF Seg 30 Abr 2012, 09:51

Bom dia
O Ricardo tem razão, o melhor a fazer é mesmo isso, colocar a gaiola perto do sitio de onde os tiraram.
Depois é só deixar a porta aberta assim que eles já consigam voar para seguirem os progenitores... para evitar as "sementes venenosas" Twisted Evil
cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente, preciso de conselhos! Empty Re: Urgente, preciso de conselhos!

Mensagem  Luís Lourenço Seg 30 Abr 2012, 11:11

Boas,

Desconhecia que os Pintassilgos faziam isso, com Pardais e Melros sei que resulta quando as crias saem a primeira vez do ninho.
Será que ainda se vai a tempo de remendar o mal que foi feito?
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente, preciso de conselhos! Empty Re: Urgente, preciso de conselhos!

Mensagem  Jean Sorg Seg 30 Abr 2012, 22:30

Não sei se estou opinando um pouco tarde, mas o correto seria fixar o ninho com as crias de pintassilgo de volta no lugar onde foi retirado, mesmo que fora de gaiola, pois eram grandes as chances de os pais voltarem a alimentar as crias. E ficar espiando para caso de o curioso voltar a mexer nas crias, dá lhe uns bons cascudos! Urgente, preciso de conselhos! 579828567
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos