Fórum dos Exóticos
Os roubos de aves. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Os roubos de aves. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os roubos de aves.

+9
passarosdotelmo
Gustavo Figueiredo
Jean Sorg
Brota
RC
eduardo_garcia
cristiano
matagueira
ruifon
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Os roubos de aves.

Mensagem  ruifon Dom 22 Abr 2012, 22:09

Ola a todos.
No Magazine Ornitologico deste mês foi publicado um artigo sobre os roubos dos quais têm sido vìtimas varios criadores portugueses recentemente.
Eu gostaria com este topico de discutir com vocês este tema muito sèrio e que para alem de todo o resto estraga o trabalho de varios anos desses criadores (e isso não tem preço).
Ainda na semana passada uma amiga minha daqui da Corsega, foi vitima de um assalto. De quatro viveiros que possui e onde tinha (quase) todo o tipo de exoticos, deixaram-lhe apenas tres aves, dois Mandarins e um Bengalim Mosqueado.
Neste caso que foi devidamente declarado a policia, fica claro que era alguem que conhecia bem as suas instalações e rotinas. Por isso acho que a primeira medida de precaução è ter-mos muito cuidado com quem levamos as nossas instalações, de preferencia não o fazer a desconhecidos.
Fico a espera das vossas opiniões acerca deste assunto.
ruifon
ruifon

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty resposta

Mensagem  matagueira Dom 22 Abr 2012, 22:19

boas,isso é sinonimo da crise,nao ha dinheiro para comprar entao rouba-se isso sempre foi assim,mas aconteceu um caso dum roubo de canarios,na regiao de lisboa que afinal nao passou de um belo bluf so para nao perder o estatuto de campeao..... ha que participar as autoridades e de preferencias nr de anilhas com stam,assim se por acaso se encontrar algum passaro o senhor que o comprou fica logo com uma ida ao tribunal e o passaro regressa a casa ,mas o melhor ainda é evitar prevenindo se,grades,portas de ferro,fexaduras,e nao levar qualquer um ao seu canaril.

cump
matagueira
matagueira

Mensagens : 83
Data de inscrição : 13/04/2012
Localização : SAO DOMINGOS DE RANA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty roubos

Mensagem  cristiano Dom 22 Abr 2012, 22:51

Realmente
é um absurdo isso, tendo em vista nossa dedicação e cuidado para os mesmos, vem lá nos roubar pessoas sem escrupulos e sem carácter.
Digo por experiência própria, uns malandros me levaram no ano passado uma familia de babetes.. juntamente com 2 machos de diamante gold pastéis. Devemos ter olho vivo com certeza com quem levamos em nossas instalações, pois o caractér de cada um é muito dúvidoso.
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  eduardo_garcia Seg 23 Abr 2012, 11:13

Bom dia,

É de facto lamentável que estas situações aconteçam, infelizmente tamém já fui vitima de tentativa de assalto, mas sem sucesso para os larápios, no entanto já tomei medidas drásticas, desde não colocar estranhos no interior do exótil, dizer onde vivo a estranhos e a instalação de um alarme de alta segurança.

O facto de haver assaltos nomeadamente a criadores de aves, é a realidade do nosso país, pois só se vê desemprego, o custo de vida cada vez maior, empresas a fecharem,governo que promete, promete e...nada...etc,etc...
Depois as pessoas veêm-se sem dinheiro, umas porque não têm trabalho, outras porque não querem mesmo trabalhar e querem dinheiro fácil e depois é isto que se vê...

Quanto às aves roubadas, muitas vezes é tudo premeditado, quando o roubo é consumado as aves já têm destino e creio que muitas vezes o estrangeiro é o destino dessas aves, muitas vezes as anilhas são cortadas para não ser identificado o seu proprietário(a)...por isso cada vez mais os criadores têm que se auto proteger seguindo algumas regras básicas, para evitarem serem roubados...

Cumprimentos Wink
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  RC Seg 23 Abr 2012, 14:19

Infelizmente isso sempre existiu, continua a existir e irá continuar.
O melhor é precavermo-nos.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  Brota Seg 23 Abr 2012, 20:45

no meu caso nao foi roubo.foi abrirem a porta do viveiro Os roubos de aves. 579828567
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  Jean Sorg Seg 23 Abr 2012, 21:29

Brota escreveu:no meu caso nao foi roubo.foi abrirem a porta do viveiro Os roubos de aves. 579828567


Mas como pode afirmar que não foi roubo? Podem ter te roubado as aves e não fecharam o viveiro ao ir embora!!! Laughing


Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 23 Abr 2012, 22:01

Eu peço desculpa pla opinião que vou expôr mas, é um ponto de vista e não me interpretem mal:
Quando saimos de casa, não trancamos a porta da rua?? E a porta da rua não é blindada ou de madeira maciça?? Ou com trancos em cima e embaixo e nas paredes?? E não temos alarmes?? E não fechamos as janelas todas?? e não temos seguro de recheio??
Então porque carga de agua, não se passa assim, com os passaros??
Vejo anuncios uns atrás dos outros a relatar roubos aqui e ali e que se perdem milhares de euros em aves mas um plasma, um electrodoméstico e um pc valem menos que as nossas aves??
Então porque é que segurança não é igual ou até melhor??
Desculpem lá mas, se eu tivesse um valente investimento, como já vi com criadores de Psitacideos e que perderam tudo, o local tinha no minimo uma porta bem resistem, grades nas janelas e sensores de movimento apontados para todas as entradas. E obviamente alarme ligado a uma central. E claro um seguro, não se é possivel fazer um seguro de recheio mas, um seguro de qualquer coisa faria de certeza. Claro que não iria substituir as aves roubadas mas, não se perdia tudo e sempre dava um animo de começar de novo, caso conseguissem levar alguma coisa.
E hoje em dia até um sistmema de video vigilancia é tão barato. Posicionado no local correcto, tira muito boas imagens dos gatunos que todos os dias atentam ao nosso hobbie.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  eduardo_garcia Ter 24 Abr 2012, 13:36

Boa tarde,

Sabe que isto da criação de aves e roubos não è assim tão linear, de que lhe vale um optimo sistema de alarme, de grades nas janelas, portas e fechos de alta segurança, se o amigo do alheio muitas vezes vem visitar o seu canaril regularmente, sabe a rotina do proprietário, se calhar até é de "confiança" e sabe até o código do alarme para alguma eventualidade,etc,etc...
O que se pode fazer é tentar minimizar, ou tentar que não aconteçam dessas situações, pois a quem acontece isto, deve ser de facto muitíssimo fustrante e desolador...


Cumprimentos Wink
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  ruifon Ter 24 Abr 2012, 20:47

eduardo_garcia escreveu:Boa tarde,

Sabe que isto da criação de aves e roubos não è assim tão linear, de que lhe vale um optimo sistema de alarme, de grades nas janelas, portas e fechos de alta segurança, se o amigo do alheio muitas vezes vem visitar o seu canaril regularmente, sabe a rotina do proprietário, se calhar até é de "confiança" e sabe até o código do alarme para alguma eventualidade,etc,etc...
O que se pode fazer é tentar minimizar, ou tentar que não aconteçam dessas situações, pois a quem acontece isto, deve ser de facto muitíssimo fustrante e desolador...


Cumprimentos Wink


Concordo plenamente. Para alem disso sou tambem da opinião que isto não era assim à bem pouco tempo atras. Esta onda de assaltos a criadores de aves parece mais uma "moda" que esta a pegar.
As pessoas têm tendencia a usar a maldita crise como desculpa para tudo o que acontece de mau, mas sinceramente não acho que seja a razão na maior parte dos casos. Culpo mais facilmente a divulgação (tipo os blogs) e as informações passadas para o "grande publico". Muitas vezes o sucesso dos outros pode não ser aceite pelos outros.
ruifon
ruifon

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 24 Abr 2012, 21:41

Ok, então vamos lá pensar assim:
Eu tenho uma loja onde entram dezenas de pessoas todos os dias e visto que não tenho clientela selectiva, ao contrario de quem entra nas minahs instalações, só entra quem eu quero, qualquer um pode ser um potencial ladrão. E tal e qual como um logista, este tambem tem rotinas ainda mais precisas que as idas ao aviario de criação.
Mas, na minha loja eu tenho alarme e tudo o mais para me deixar minimamente seguro e um seguro para todas e quaisquer circunstâncias que possam acontecer...
E isto tudo não se pode aplicar ao aviário onde temos as nossas aves??
E atenção, se o ladrão é aquele que com quem nos damos regularmente, então se calhar é melhor avaliarmos as companhias que temos.
Honestamente, acho que muitas vezes se pensa que "só acontece aos outros" e depois "de casa roubada, trancas á porta". Talvez se fôr ao contrario, não haja tantos roubos e um pouco mais de segurança em algum que tanto gostamos, só faz é bem.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  passarosdotelmo Ter 24 Abr 2012, 21:43

exatamente
eu fui muito burro pois tinha o meu numero de tele no meu blog, agora so tenho um mail dedicado apenas ao blog.
e por mais estranho que pareça 5 chamadas no mesmo dia a perguntar se podiam vir ver as instalações eu disse logo que não pois desconfiei, só recebo visitas a outros criadores que conheça.
e fica aqui o seguinte muitas vezes nao são pessoas tipo traficantes de aves e esse tipo de pessoas, são tb outros criadores que roubam por inveja e isso irá continuar a prevalecer.
cump telmo
passarosdotelmo
passarosdotelmo

Mensagens : 152
Data de inscrição : 21/08/2011
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  carlos bento Ter 24 Abr 2012, 22:49

boas a todos do fòrum
quanto a estes roubos que sempre se sente falar i que damos a culpa à situacao em PORTUGAL,ò a pessoas nòssas conhesidas ò por fim clientes i coriosos da quilo que temos
as pessoas nòssas conhesidas podiao robare 5,10,passaros mas nao o inteiro viveiro,culpa da situacao em PORTUGAL pode ser mas em pocos casos,clientes i coriosos para mim è a categuria que pòde robar para fazer dinheiro facil
o que està acontesser em PORTUGAL nao è normal ,no meu ver è feito de pessoas preficionais em pequenos robos
PORTGAL è rudiado da ESPANHA,passaros robados em PORTUGAL de noite na manha seguinte podem esser jà em ESPANHA
gostava de saber mais informacoes sobre esse robo de canarios perto de lisboa
aalguèm em mensagem privada me pode informare,se os canarios que se fala èrao da pessoa que penso eu nao acredito que fisesse uma coisa assim
òlhos bèm abertos para quem tèm passarada uma massa de beisbòl de traz da pòrta onde estao os passaros nao dà estrovo
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty roubo de aves

Mensagem  cristiano Qua 25 Abr 2012, 02:37

Amigo carlos bento
bem que tentei entender sua mensagem, mas erros de digitação tiram as palavras da ordem. De modo algum quero lhe ofender, mas é preciso um bocadito de atenção ao que escreves para que os forumeiros lhe entendam e em seguida possam te dar uma resposta.

ou foi só eu que não compreendi?
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 25 Abr 2012, 10:34

cristiano escreveu:Amigo carlos bento
bem que tentei entender sua mensagem, mas erros de digitação tiram as palavras da ordem. De modo algum quero lhe ofender, mas é preciso um bocadito de atenção ao que escreves para que os forumeiros lhe entendam e em seguida possam te dar uma resposta.

ou foi só eu que não compreendi?

Amigo Cristiano, o forista Carlos vive em Italia há muitos anos, daí a escrita. É uma misturada de italiano para português mas, não é intencional. E ainda sendo o amigo Cristiano do Brasil, ainda menos percebe.
Nós por cá, já nos habituamos eheheheh


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty roubo de aves

Mensagem  cristiano Qua 25 Abr 2012, 12:19

Peço desculpas ao incoveniente, não tinha esse conhecimento. Razz sendo eu do brasil é a 1 vez que conheço um linguajar meio português com italiano.

obrigado gustavo pelo esclarecimento.
Razz
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  ruifon Qua 25 Abr 2012, 20:17

carlos bento escreveu:boas a todos do fòrum
quanto a estes roubos que sempre se sente falar i que damos a culpa à situacao em PORTUGAL,ò a pessoas nòssas conhesidas ò por fim clientes i coriosos da quilo que temos
as pessoas nòssas conhesidas podiao robare 5,10,passaros mas nao o inteiro viveiro,culpa da situacao em PORTUGAL pode ser mas em pocos casos,clientes i coriosos para mim è a categuria que pòde robar para fazer dinheiro facil
o que està acontesser em PORTUGAL nao è normal ,no meu ver è feito de pessoas preficionais em pequenos robos
PORTGAL è rudiado da ESPANHA,passaros robados em PORTUGAL de noite na manha seguinte podem esser jà em ESPANHA
gostava de saber mais informacoes sobre esse robo de canarios perto de lisboa
aalguèm em mensagem privada me pode informare,se os canarios que se fala èrao da pessoa que penso eu nao acredito que fisesse uma coisa assim
òlhos bèm abertos para quem tèm passarada uma massa de beisbòl de traz da pòrta onde estao os passaros nao dà estrovo


Ola Carlos.
Eu concordo consigo quando diz "passaros roubados em Portugal de noite, na manha seguinte podem estar ja em Espanha".
Tambem acredito que em alguns casos sejam pequenos grupos "profissionais", porque de facto começam a ser comuns estes casos.
Um abraço!
ruifon
ruifon

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  ruifon Qua 25 Abr 2012, 20:42

[quote="Gustavo Figueiredo"]Ok, então vamos lá pensar assim:
Eu tenho uma loja onde entram dezenas de pessoas todos os dias e visto que não tenho clientela selectiva, ao contrario de quem entra nas minahs instalações, só entra quem eu quero, qualquer um pode ser um potencial ladrão. E tal e qual como um logista, este tambem tem rotinas ainda mais precisas que as idas ao aviario de criação.
Mas, na minha loja eu tenho alarme e tudo o mais para me deixar minimamente seguro e um seguro para todas e quaisquer circunstâncias que possam acontecer...
E isto tudo não se pode aplicar ao aviário onde temos as nossas aves??
E atenção, se o ladrão é aquele que com quem nos damos regularmente, então se calhar é melhor avaliarmos as companhias que temos.
Honestamente, acho que muitas vezes se pensa que "só acontece aos outros" e depois "de casa roubada, trancas á porta". Talvez se fôr ao contrario, não haja tantos roubos e um pouco mais de segurança em algum que tanto gostamos, só faz é bem.

Ola Gustavo.
De certa forma eu posso concordar com a tua opinião, mas ao mesmo tempo quando tu dizes por exemplo, "nas minhas instalações so entra quem eu quero", não duvido, mas diz-me uma coisa, nunca levastes la uma pessoa desconhecida? (um membro do forum por exemplo)
Outra questão è a colocação de um alarme. A maior parte das pessoas actualmente nem em casa têm alarme, quanto mais no canaril ou exotil. Não te esqueças que para muitos criadores este hobi è quase um luxo, e para se poder "sobreviver" enquanto criador, fazem-se muitos sacrificios e poupanças. Sou capaz de concordar mais com o que disse o amigo Carlos "um taco de baseball atras da porta" Razz
È obvio que actualmente as precauções que mencionas são quase indispensaveis, mas isso por si so è preocupante. Quantos de nos se podem dar ao luxo de ter um seguro para as suas aves? Mais uma despesa a juntar a todas as que ja temos?
Tambem quando dizes que "se o ladrão è aquele com quem nos damos regularmente, então secalhar è melhor avaliar-mos as companhias que temos", desculpa a indiscrição, mas nunca te desiludistes com uma pessoa? Nunca tivestes ninguem em quem confiavas que acabou por te pregar uma partida? Se não, ès um tipo com sorte!
Abraço!


ruifon
ruifon

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 25 Abr 2012, 21:04

Rui, eu quando tive toda esta mostra de opinião, referia-me a medios/ grandes criadores. Não me venham cá com histórias, que um criador que cria psitacideos e os vende para cima de 1000€/ cada, não pode dispender, se calhar 20% deste valor para segurar e proteger as suas instalações??
E nisto estamos só a falar de uma ave, pois de certeza que puderá vender muitas mais.
E quando um hobbie atinge tal luxo, corre-se mais riscos e como tal, mais proteção.
Se eu comprar um BMW X6 e não o proteger, de certeza que se tornará um alvo de ladrões e sabes quantas vezes me tentaram roubar o meu Lanciazeco de 2004?? Nenhum, porque nem chama a atenção, por isso nem me dou ao trabalho de lhe pôr um alarme...
Hoje em dia, existem sistemas de alarme e vigilancia baratissimos, que nem precisam de estar ligados a uma central. Algo que apenas nos permitam monotorizar o espaço das nossas aves, para nos certificarmos que nada corre mal.
E sim, já apanhei desiluções com muita gente mas, não ao ponto de me roubarem...
O que eu quero dizer, é que, hoje em dia para se ter algo, tem que se proteger, de alguma maneira esse "algo" e se isso nos apertar a carteira talvez seja melhor reflectir se se pode sustentar um hobbie assim, e ficar noites acordado, de caçadeira na mão, com receio que nos roubem os passaros.

Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty roubos de aves

Mensagem  cristiano Qua 25 Abr 2012, 21:42

Peço desculpas pelo incoveniente, Razz
não tinha conhecimento que havia um italiano no forum. E Bem como diz sou do Brasil, e para mim é a 1 vez que vejo um linguajar meio português.

Obrigado gustavo pelo esclarecimento. Razz
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty roubos de aves

Mensagem  cristiano Qua 25 Abr 2012, 21:43

Retomando o tópico roubo
concordo com o gustavo em parte, já que para alguns a instalação de alarmes e câmeras, pode não caber no bolso de alguns. Mas prevenir é melhor que remediar, visto se alguem soubesse quando o larápio virá, logo que mais nos preparamos para pega-lo, sendo que não temos nem idéia de quando vem, a solução seria em meio termo contar um tanto com uma proteção mesmo e o fator sorte.
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  eduardo_garcia Qui 26 Abr 2012, 00:04

cristiano escreveu:Amigo carlos bento
bem que tentei entender sua mensagem, mas erros de digitação tiram as palavras da ordem. De modo algum quero lhe ofender, mas é preciso um bocadito de atenção ao que escreves para que os forumeiros lhe entendam e em seguida possam te dar uma resposta.

ou foi só eu que não compreendi?
Boa noite,
eu também não entendi, sei que não é português... Rolling Eyes
Por ser melhor prevenir do que remediar, é que eu tenho um alarme de alta segurança na habitação toda e canaril ligado à central de alarmes de uma entidade de segurança e não vendo aves a preços exorbitantes nem sou um criador pro... Laughing

Cumprimentos Wink
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  AvilandiaPT Qui 26 Abr 2012, 08:50

Olá,

O problema sempre existiu mas tem piorado no último ano. Não vou dizer que é da crise, da falta de valores, disto daquilo. O facto é esse. Além disso também temos que nos lembrar que é hjoe muito mais fácil termos conhecimento destes casos pelos fóruns, blogs e redes sociais.

A questão é que se entram em bancos, ourivesarias e casas com pessoas lá dentro, só não entram numa casa para roubar pássaros se não quiserem. Proteger as instalações depende muito das aves que se criam e das instalações. Até é viável para canários, exóticos e aves que se criam dentro de casa, numa sala ou várias de maiores ou menores dimensões. Tudo o que se possa fazer para dificultar ou aumentar o risco aos assaltantes faz sentido. Alarmes, entradas reforçadas, acessos vigiados. O principio é sempre o mesmo, aumentar o risco para que não compense. Tem o efeito inverso também de tornar o recheio supostamente mais "apelativo".
Obviamente o custo também pesa e muitos pequenos criadores não têm hipóteses de o fazer ou não o justificaria. E esses são o grosso dos nossos criadores.

Eu acho que nesta fase a crise serve realmente de desculpa a muita coisa mas com alguma justificação. Não está fácil e isso faz com que também a nivel do comércio surja a tentação de não recusar lucro fácil. Torna mais fácil a quem rouba vender. Para quem entra num canaril e rouba 50 canários, sejam bons ou rafeiros, se os vender a 5eur cada um é tudo lucro. Para quem os compra e normalmente pagaria 10 ou 15 também é aliciante. Seja cá ou lá fora, em Espanha ou no fim do mundo.
Normalmente começa-se logo a falar de aves caras, psitacídeos de milhares de euros mas enquanto para esses é preciso pensar muito bem as coisas (transportes, registos...) e de certeza que é feito por redes mais organizadas, as aves de pequeno porte são um alvo muito mais fácil. Metem-se 100 numa caixa qualquer, apanham-se com uma rede aos 10 de cada vez, não fazem barulho... E vendem-se muito mais facilmente em qualquer loje dependendo sobretudo do preço, são dificeis de identificar... Não é toda a gente que vai comprar papagaios e araras mesmo que ao preço da chuva em "quantidade".
E não nos vamos esquecer que nos exóticos existem espécies tão ou mais valiosas, mas tenho dúvidas que em muitos casos quem pratica estes roubos saiba disso.

Claro que não levar estranhos a casa, não divulgar moradas e tal são tudo normas de segurança. Aplica-se a tudo que não apenas os pássaros, mas essa é uma realidade desta nossa actividade. Por exemplo nos EUA é muito comum comprado e vendedor combinarem encontrar-se com as aves num local público e não andarem em casa uns dos outros.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  carlos bento Qui 26 Abr 2012, 22:58

boa noite a todos
è verdade jà à escòla dava muitos erros nao ademira se depois de 20 anos que vivo èm ITALIA qualquer erro salta fòra
SR.Cristiano nao fico ofendido mas nao gostei muito da ultima frase --OU FOI Sò EU QUE NAO COMPREENDI--
èm ITALIA uma frase como èsta è considerada uma ofesa confronto à pessoa de quèm se fàla
nao pensava que fosse ITALIANO--- nao ,nao so ITALIANO mas sim um PORTUGUèS que da 20 anos vive èm ITALIA ,i depois està escrito,CARLOS BENTO---44 ANOS---MILANO---ITALIA--- com um poco de atencao
o SR.EDUARDO tambèm nao compreendeu nada daquilo que escrevi,mesmo com todos os erros nao èra muito dificil disifrare a que problema me referia,à so PORTUGUèS i so da zona da GUARDA presisamente do SOBRAL DA SERRA,unico criadore de passaros da BEIRA ALTA a ganhare 1 mundiale com muito orgulho
à pròssima
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Os roubos de aves. Empty Re: Os roubos de aves.

Mensagem  Jean Sorg Sex 27 Abr 2012, 12:03

carlos bento escreveu:boa noite a todos
è verdade jà à escòla dava muitos erros nao ademira se depois de 20 anos que vivo èm ITALIA qualquer erro salta fòra
SR.Cristiano nao fico ofendido mas nao gostei muito da ultima frase --OU FOI Sò EU QUE NAO COMPREENDI--
èm ITALIA uma frase como èsta è considerada uma ofesa confronto à pessoa de quèm se fàla
nao pensava que fosse ITALIANO--- nao ,nao so ITALIANO mas sim um PORTUGUèS que da 20 anos vive èm ITALIA ,i depois està escrito,CARLOS BENTO---44 ANOS---MILANO---ITALIA--- com um poco de atencao
o SR.EDUARDO tambèm nao compreendeu nada daquilo que escrevi,mesmo com todos os erros nao èra muito dificil disifrare a que problema me referia,à so PORTUGUèS i so da zona da GUARDA presisamente do SOBRAL DA SERRA,unico criadore de passaros da BEIRA ALTA a ganhare 1 mundiale com muito orgulho
à pròssima

Pra mim quando não entendo tudo, logo uns 90% consigo entender. Não vejo problemas!
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos