Fórum dos Exóticos
Dúvidas sobre resultado de ovoscopia Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Dúvidas sobre resultado de ovoscopia Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre resultado de ovoscopia

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre resultado de ovoscopia Empty Dúvidas sobre resultado de ovoscopia

Mensagem  nunes Sáb 03 Out 2009, 15:35

Meus amigos, a primeira postura das minhas aves ocorreram dia 27/09 e a ulima dia 1/10, ou seja são 5 ovos com datas de postura diferentes e também períodos de incubação desiguais, pois bem, hoje dia 03/10 sabado realizei uma ovoscopia e o resultado foi o seguinte: 1 ovo escuro no interior com a presença da bolsa de ar (Creio eu que seja o mais desenvolvido) p 2º ovo apareceu um ponto escuro nomeio e diversas veias de sangue em seu interior (Creio eu que seja a 2ª postura) , o terceiro ovo apareceu diversas veias de sangue sem nenhum ponto escuro, o 4º ovo apareceu a gema e o 5º ovo a gema ....

aminha dúvida e a seguinte os dois ultimos ovos estão cedo demais para saber se são ferteis ?????? Ou seja creio que esses dois sejam do dia 30/09 e 1/10 e não deu tempo suficiente de incubação...pode se isso ?

nunes

Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre resultado de ovoscopia Empty Re: Dúvidas sobre resultado de ovoscopia

Mensagem  minid1000 Sáb 03 Out 2009, 17:34

boas...

sim pode ser isso mesmo...
o que devia ter feito era ter substituido os ovos por ovos falsos e depois colocalos de novo no quarto ovo, para que comecem a chocar todos ao mesmo tempo e quando for o nascimento nascem todos no mesmo dia...

assim pode vir a ter o problema de quando a ultima nascer acabe por morrer porque os dois primeiros ja estaram bem desenvolvidos e vao estar sempre na linha da frente quando for para a reifeiçao...

mas boa sorte...
minid1000
minid1000

Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/02/2009
Localização : ourem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos