Fórum dos Exóticos
Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

3 participantes

Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  francisco jorge Sex 25 Set 2009, 16:10

A minha femea só põs um ovo e acho isso muito estranho não? eles ora estao no ninho ora não estão... o meu macho em vex de manchas vermelhas (na cara) tem manchas pretas será que têm a ver com isso o que devo faxer para que eles não rejeitem o ovo? alimentaçao? local? gaiola? vão por mais ovos?
QUERO MESMO QUE O MEU UNICO E PRIMEIRO OVO NASCA SAUDAVEL!!! estou cheio de duvidas!!! Embarassed Embarassed Embarassed AJUDEM-ME sff
puseram o ovo antes de ontem hoje é 25 de stembro ajudem-me PARA ALEM DISSO TEM CERCA DE 3, 4 MESES...
AJUDEM-ME ...
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  Nandes Sex 25 Set 2009, 16:49

LOOOOL nao o macho nao tem nada a ver é um mandarim Bochecha negra uma mutaçao dos mandarins quanto a cor dele ta descançado nao afecta nada mesmo a procriaçao e tudo mais essas machas pretas é mesmo assim é a cor dele é um MACHO BOCHECHA NEGRA a femea parece ser uma cinza diluida Smile

é assim eles já poseram o ovo á muito tempo??? se nao posseram dalhes tempo para porem mais se paxiente Wink se já poseram é assim 1 axo que nao teras muito sucesso poe a desposiçao Osso de Choco ou mesmo uns cubos de calcio eu uso esses cubos, tanto um como o outro sao uma grande fonte de calcio ajuda a eles porem ovos Smile
Nandes
Nandes

Mensagens : 255
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  francisco jorge Sex 25 Set 2009, 18:37

eles ja puseram outro isto tudo em 4 dias eu tenho medo é que eles nao liguem aos ovos isto é que deixem de os aquecer...
ja agora couve é bom?
(li isso num site para por couve para que fassam as fezes e a digestão mais facilmente, tambem li que nunca se deve dar alface)


Última edição por francisco jorge em Sex 25 Set 2009, 18:43, editado 2 vez(es)
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  francisco jorge Sex 25 Set 2009, 18:40

quanto ao calcio nunca ouvi tal Surprised
so tinha viso quanto as proteinas (por clara ou gema de ovo ja não me lembro... cosida/s)

ja agora muito obrigado pela ajuda NANDES
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  Nandes Sex 25 Set 2009, 19:38

Sim tanto a couve como o espinafre eles gostao mas do tipo eu so dou uma vez por semana mais do que isso pode fazerlhes mal dando diarreias e assim Smile

Quanto aos ovos vai esperando que eles vao por verás que sim mas dalhes espaço nao estejas a ver muitas vezes o ninho para nao os assustar do ninho... Eu penso que poderá ser falta de calcio para auciliar a postura daí esta diferença entre um ovo e outro nao sei...

No meu caso um dos meus casais pos 6 ovos desses 6 nacheram 6 Razz


Abraço

Pedro Fernandes
Nandes
Nandes

Mensagens : 255
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  francisco jorge Sex 25 Set 2009, 20:03

so tenho mais duas duvidas...
1ª- o calcio pode ser substituído pela papa de ovo? (se não qual é a função da papa?)
2ª em que alturas do ano se da os cubos de calcio (e com que frequencia 2 em 2 dias 3 em 3...?) e onde se colocam?


FAÇO ESTAS PERGUNTAS PERGUNTAS PORQUE NAS LOJAS DE ANIMAIS OS FUNCIONARIOS SÃO UNS BURROS SEM EXPERIENCIA (pelo menos os que eu conheço... devem existir funcionarios muito bons e que sao bons proficionais mas os que eu conheço)
DAÍ EU SER TÃO CHATO!
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  Nandes Sex 25 Set 2009, 20:30

Ora bem a papa de ovo serve mais para alimentar as crias quando nacherem assim sao bem mais alimentadas e crexem fortes...

Os cubos de calcio sao uma especie de pedras que se colocao nas redes das gaiolas eu deixo todo o ano eles so comem dele antes da postura Smile

Aqui deixo umas imagens do cubo e do osso de choco a 1 sao os cubos a 2 é o tal osso de choco este dou mais aos periquitos e assim, para exocticos ponho o cubo...


Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Calcio1.th

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Ossodechoco1.th
Nandes
Nandes

Mensagens : 255
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Calcio e outras dúvidas

Mensagem  juliorj Sex 25 Set 2009, 21:30

Olá Caro amigo !!!
Primeiramente fico feliz em poder compartilhar com você conhecimentos, duvidas e com isso evoluirmos como pessoas.

A alimentação da ave bem como o local onde estão instaladas influem muito no sucesso da criação e em especial na sua reprodução e é por isso que algumas vitaminas, em caráter de reforço principalmente na época de reprodução é fundamental.
A primeira dúvida do amigo seria " O cálcio"

Nada melhor que um video, o qual relata o instinto da ave na época da reprodução, em especial, para conseguir a maior quantidade de cálcio possível..assista: https://www.youtube.com/watch?v=Yv9jsV57xl8


Comentário do nosso amigo : "Boas, obrigado pela partilha, de facto o cálcio é um elemento muito importante na dieta das aves, não deve ser negligenciado, eu também costumo utilizar o osso de choco(siba), tendo-o á disposição dos meus mandarins durante todo o ano, não é só na época de reprodução que o cálcio é importante.

Um abraço.
Jorge Pinto."

Amigo o importante agora que as aves já puseram os ovos é ter calma, troque a agua todos os dias e faça a higiene da gaiola de forma rápida e prática para evitar as formigas.
2- Ofereças a papa de ovo, existe umas pré fabricadas bem como as FARINHADAS

Veja esse site ela é da Alcon

: http://www.labcon.com.br/passaros/alimentos/club_farinhada_passaros_frugivoros.htm


Qual o tipo de ninho que você esta usando : caixa ou meia taça ?

Caso seja os do tipo de canário deixei-o um pouco inclinado para dentro, mais ou menos 50 graus , afim de que os filhotes não caiam.

CUIDADO COM AS FORMIGAS

Limpeza é fundamental

ESTAMOS TORCENDO VAI DA TUDO CERTO !!!!!!!!!!!
juliorj
juliorj

Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Não é bom oferecer couve nesse período !!!!

Mensagem  juliorj Sex 25 Set 2009, 21:35

Amigo, compre uma boa farinhada mas evite alimentos como a Couve, alface e etc...

Diamante Mandarin 3/4 painço e 1/4 alpiste

http://www.aliplan.com.br/sementes.html
Veja as fotos nesse site das sementes

Os filhotes adoram Senha - compre !!!! e misture na comida deles !!!!!

Deixe a gaiola longe de barulho e estresse e deixe tudo na mão de Deus.
juliorj
juliorj

Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  francisco jorge Sex 25 Set 2009, 21:39

acabou de me deixar preocupadissimo o que vou eu agora fazer... eu nunca lhes deu calcio será que os ovos são inferteis ou pior será que os vão comer ajuda como descubro isso... que treta... bem digo que as pessoas que vendem os animais não pescam nada sobre eles...

QUE PENA OS MEUS OVOS VAO MORRER OU JA ESTÃO MORTOS
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  francisco jorge Sex 25 Set 2009, 21:44

QUANTO À COUVE VOU JA tira-la... e a mistura que uso é a correcta é mesmo para passaros esoticos e ate têm na embalagem uma recomendação para os mandarins até tem uma foto de um macho... diz mistura exotica para ..., mandarins, ....
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  francisco jorge Sex 25 Set 2009, 21:46

ainda existe algo a fazer para salvar os ovinhos ou ja foram pro maneta??? que posso fazer para os salvar...???
affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid
Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad tava tão feliz a pensar que eles iam ter filhotes e afinal ou vão morrer ou ja morreram...
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty VAI DA TUDO CERTO

Mensagem  juliorj Sex 25 Set 2009, 22:13

Vai da tudo certo....eles estão chocando então tudo bem deixe eles quietinhos lá não mexa e atenção quando estiver no oitavo dia de choco faça a ovoscopia ai saberá se esta cheio ou não o ovo, ou seja fertil.

Se vc quiser tenho fotos de ovoscopia e o passo a passo para fazer a aovoscopia é bem simples tenho varias imagens.
juliorj
juliorj

Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  francisco jorge Sáb 26 Set 2009, 06:36

SIM ja agora agradecia imensso...

ajuda possoal.

como posso fazer ovoescopia sem tocar nos ovos?

se eu lhes tocar eles rejeitam-nos (DEXAM DE OS AQUECER OU PICAMOS OVOS)

e se a lampada que eu usar for muito forte?.

posso coze-los AJUDEM-ME.
affraid affraid affraid affraid affraid affraid

(QUANTO AO CALCIO A MINHA COMIDA TNHA UMAS PEDRINHAS ACHO QUE ISSO É CALCIO... NÃO?)

ESTOU MESMO ASSUSTADO ESTAVA TODO FELIZ DA VIDA E AGORA DIZEM-ME QUE PROVAVELMENTE TAO MORTOS
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  francisco jorge Sáb 26 Set 2009, 11:30

os meus passaros deitaram um ovo pa fora do ninho comeram a casca e agora tam a comer a gema que treta
Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
tinha razão amigo juliorj....
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  Nandes Sáb 26 Set 2009, 13:01

Boas se comeram a casca e assim pode ser um indicio de falta de clacio, pois a casca de ovo é rica em calcio dai eles teram na comido... Faz o que te aconcelho dalhes calcio, veras que a procima pustura será bem mais produtiva, nao quanto a essas pedrinhas sao uma especie de biscoitos Razz pelo menos é o que diz no pacote Razz

Abraço

Pedro Fernandes
Nandes
Nandes

Mensagens : 255
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Cálcio, ovoscopia suas dúvidas.

Mensagem  juliorj Sáb 26 Set 2009, 16:59

Amigo, na verdade vc pode colocar Osso de choco, osso de baleia , cubo de cálcio...tudo é a mesma coisa....pode colocar agora não tem problemas coloque dois blocos de c~´alcio..um perto do ninho e outro em outro poleiro....na água coloque 2 ou 3 gotas de cálcio..... pois bem.
Se tudo der certo com os ossos de choco que vc colocar, as aves devem parar de quebrar os ovos no oitavo dia de choco faça a ovoscopia pois ela garante que não haja desgaste da fêmea em chocar ovos vazios ou seja ovos não ferteis, pois bem lave bem as mãos para pegar os ovos..pegue um de cada vez e coloque sobre uma caixa de papelão com uma lampada de 15w bem fraquinha dauqelas de abajur...eu faço o seguinte pego uma caixa de sapato de papelão e pego a lampada do mu abajur e coloco em baixo e ligo na tomada e se parecer essa imagem abaixo : https://2img.net/r/ihimizer/img401/6020/ovfes.jpg é porque o ovo esta fertil pois como da para observar existem varia veiazinhas de sangue...isso ai..bingo !!!!

Agora tem colegas que usam aquelas lanterninhas de brinquedo e aproximam bem no ovinho veja só essa imagem do procedimento https://2img.net/r/ihimizer/img87/1301/ovosfes1.jpg ai vc não precisa pegar e outra coisa os mandarins são difíceis de rejeitar seus ovos pode fazer a ovoscopia que vai da tudo certo.

Meu amigo, assim que vc observar que os ovos estão féreis começe a adminstrar também um polivitaminico, pode ser vitagolde ou o PROTOVIT que é receitado para recém nascido...e barco pra frente.

JULIO RJ CONECTADO 24 HS PENSANDO NAS AVES.
juliorj
juliorj

Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Gatei 18,00 Dezoito reais

Mensagem  juliorj Sáb 26 Set 2009, 21:18

Fala ai amigo, gastei aproximadamente 9 dólares comprando o seguinte material na loja Pet aqui no Brasil, Avitrin E (Fonte de vitamina E - três gotas por dia), Farinha de ostra com areia e casaca de ovo moida, Farinhada com papa de ovo desidratada e Mais um ovo de Siba e outros utensilios...pois bem estou fazendo a minha parte , o criador a dele e a natureza se encarrega do resto. Forte abraço....não deixe de escrever
juliorj
juliorj

Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  francisco jorge Dom 27 Set 2009, 21:39

Caros amigos gostaria de vos informar que ja fui a loja de animais e comprei calcio (em cubos é cor-de-rosa nao sei porque...), e comprei uma coisa especial que o senhor me clasificou como multivitaminico(uns stics/baguetes que equivalem a fruta os legumes tudo... fascinante hein?)
ah e melhor de tudo amigos a minha femea assim que pus o calcio pos um ovo ja tenho dois outra vez... estou mesmo feliz
espero que tudo bata certo...
tongue tongue tongue vamos ver...
é normal o calcio / os blocos de calcio serem rosa???
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  francisco jorge Seg 28 Set 2009, 08:49

meus caros amigos decobri algo de novo e gostaria de perguntar se tem algum significado... eu tenho um ovo mais branco e um mais escuro... um foi posto antes de terem o calcio na gaiola e outro apos.

antes do calcio-muito clarinho
depois do calcio-bem mais escuro

isto quer dixer alguma coisa ou é uma palhaçada?
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  Nandes Seg 28 Set 2009, 09:52

Boas

Eu nao sei bem até posso estar completamente enganado Razz mas do tipo nos meus tavam todos assim po escuro e nacheram todinhos Razz ou seja penso eu que significa que esses mais escuros estão galados


Abraço

Pedro Fernandes
Nandes
Nandes

Mensagens : 255
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  francisco jorge Seg 28 Set 2009, 09:54

é pena que só seja um... mas tudo bem... heheheh melhor um do que nenhum... Razz Razz Razz Razz
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  Nandes Seg 28 Set 2009, 09:55

Mas tem calma o outro tb pode estar galado mas preciza de mais dias para o embriao se desenvolver Razz
Nandes
Nandes

Mensagens : 255
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  francisco jorge Seg 28 Set 2009, 09:57

sim eu sei mas eles tao ambos quentes se formos po aí tao os 2 bons
o k era espetacular Razz Razz tongue tongue lol! lol!
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me Empty Re: Mandarins estou cheio de duvidas ajudem-me

Mensagem  francisco jorge Qua 30 Set 2009, 13:18

caros amigos ja verifiquei os ovos e têm uma especie de liquido e uma cena preta la no meio ainda nao chegou aos oito dias mas estava curioso


o k ker isto dixer???
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos