Fórum dos Exóticos
Minha Opinião Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Minha Opinião Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Opinião

Ir para baixo

Minha Opinião Empty Minha Opinião

Mensagem  Markos Sex 10 Fev 2012, 15:41

Olá, não é que tenha muita experiencia, mas se permitirem acho que posso dar a minha humilde opinião. Very Happy
Eu faço criação destes dois modos: em gaiolas e em viveiro e tem as as suas vantagens e desvantagens.

No que refer a comida e a água, o viveiro é a opção mais simples e cómoda, pois demoro muito menos tempo a tratar as 30 aves que tenho no viveiro exterior de 3m de comprimento, 1,5 de profundidade e para aí 2.5 de altura , do que as 14 gaiolas que tenho no interior. Outra das vantagens é que as aves têm melhores condições de vida e mais espaço. Outra das vantagens, é que algumas espécies complicadas de criarem direto, no viveiro, criam os filhos com muita mais facilidade.

Mas as desvantagens do viveiro também são algumas:
A rivalidade entre casais é muito comum, por isso só se deve ter aves pacíficas.
As hibridações é outro grande problema nos viveiros, e já me aconteceu ter que retirar aves do viveiro, por estarem sempre atrás de pássaros de outras espécies. Mas para evitar isto, pode-se optar pela opinião do Sr. Ricardo, da qual gostei muito e achei muito prática.
E para finalizar a que na minha opinião é a pior desvantagem; é na hora da criação. Como já referiram o controlo da criação é quase impossível, no que refer a linhas de clássicos e mutações, etc. Por isso se quer manter linhas na criação, o viveiro..... não é a melhor escolha E o que eu menos gosto do viveiro, que a mim me acontece, mas que a outros criadores pode não acoontecer, é a baixa taxa de natalidade. No meu viveiro sempre há muitos ovos e crias pequenas, o problema é quando saem dops ninhos:são atacdos por outras áves, quando saem do ninho não conseguem voltar e morrem de frio, etc, mas isto é num viveiro exterior, se calhar no interior estão mais resguardados.

Em fim foi só a minha opinião. Obrigado e cumprimentos.
Markos
Markos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/04/2011
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Potugal

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Opinião Empty Re: Minha Opinião

Mensagem  Markos Sex 10 Fev 2012, 15:44


Desculpem, queria responder no tópico do Luis baleia, sobre as instalções e enganei-me e criei um novo tópico. DESCULPEM, se algum moderador pode por lá a mensagem ficaria agradecido....Sorry pale
Markos
Markos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/04/2011
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Potugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos