Fórum dos Exóticos
luzes artificiais ou não ? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
luzes artificiais ou não ? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

luzes artificiais ou não ?

2 participantes

Ir para baixo

luzes artificiais ou não ? Empty luzes artificiais ou não ?

Mensagem  joao tiago goncalves Dom 15 Jan 2012, 21:59

Tenho um viveiro exterior onde tenho bengalins, diamante gould, caturras, canários, bico de lacre e rolas diamante.

Minha dúvida é a seguinte vale mesmo apena luz artificial ou não seria melhor luz natural ?

Se é melhor luz artificial, sei que um simples temporizador resulta, mas como fazer um esquema bom ? Que luzes usar, incadescentes ou fluorescentes ? Ambas ?

Cumprimentos a todos
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

luzes artificiais ou não ? Empty Re: luzes artificiais ou não ?

Mensagem  NFF Dom 15 Jan 2012, 22:20

Ola
Eu tenho luz no viveiro, mas não a utilizo.
Fiz uma adaptação com 1 lampada dos fornos e uma tubular, comprei 2 relógios e fazia uma espécie de anoitecer e amanhecer.
Como mudei de sitio de trabalho consigo tratá-los de manhã sem ser necessário recorrer ás luzes e este ano não as liguei.
Não notei diferença nenhuma nas aves, só o que eu notava é que me parecia que sofriam mais com o frio porque começavam em actividade muito mais cedo e ainda estava muito frio.
Tenho aves com crias, outras com ovos, as crias ficaram bem criadas apesar das poucas horas de luz...
Não gasto é mais luz...
Se calhar para resultados de topo nas exposições, poderás precisar de mais horas "solares" para os pais alimentarem mais vezes, mas isso o pessoal com mais experiencia saberá te dizer.
1 abraço
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos