Fórum dos Exóticos
Renato Jesus - macho diamante de gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Renato Jesus - macho diamante de gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Renato Jesus - macho diamante de gould

+2
Hélder Branco
Renato Jesus
6 participantes

Ir para baixo

Renato Jesus - macho diamante de gould Empty Renato Jesus - macho diamante de gould

Mensagem  Renato Jesus Sáb 12 Nov 2011, 23:40

Boa noite. Eu tenho um macho diamante de gould amarelo de peito rocho e cabeça laranja, e ele tem anilha de 2009, e eu gostava de saber, como ele ja vai fazer 4 anos se ele ja é um pouco velho para acasalar ou se vou ter alguma dificuldade em tirar uma postura deste macho ? Sou um criador novo. Com os melhores cumprimentos Renato jesus

Renato Jesus

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/11/2011
Localização : Mosteiros/Portalegre
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Jesus - macho diamante de gould Empty Re: Renato Jesus - macho diamante de gould

Mensagem  Hélder Branco Dom 13 Nov 2011, 00:00

Boa noite tenho pouco experiencia mas por aquilo que tenho lido os diamantes de gould estao amduros a partir do 15º mes de vida sendo este de 2009 e estamos em 2011 ele tem 3anso indo para os 4 acho que ainda faz uma boa temporada de 2012 muito boa sorte e se alguem consegue acrescentar ou mesmo rectificar estas palavras só agradeco pk vou começar este ano com 3casais de gould santa
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Jesus - macho diamante de gould Empty Re: Renato Jesus - macho diamante de gould

Mensagem  bruno miguel Dom 13 Nov 2011, 00:25

Primeiro acho que devia fazer a sua apresentação no local certo.
Se o macho é de 2009 tem 2 anos e não 4 e esse macho tem idade para acasalar porque eu ainda este ano vi um macho com 9 anos que tirou 12 crias.


Última edição por bruno miguel em Dom 13 Nov 2011, 01:39, editado 1 vez(es)
bruno miguel
bruno miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Póvoa de Varzim
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Jesus - macho diamante de gould Empty Re: Renato Jesus - macho diamante de gould

Mensagem  Jean Sorg Dom 13 Nov 2011, 00:56

Primeiro seria bom de sua parte se fosse até aqui https://forumdosexoticos.forumeiro.com/f2-apresentacao-pessoal para fazer a sua apresentação!

E ainda acho que está meio maluca essa sua matemática, pois como citaram os amigos anteriormente, se o seu gold é de 2009, ele tem 2 e não 4 anos, sendo assim, ele está agora em sua maturidade sexual, sendo o ideal para reprodução.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Jesus - macho diamante de gould Empty Renato Jesus - Diamante de Gould

Mensagem  Renato Jesus Dom 13 Nov 2011, 12:16

Bom dia, eu disse que ele já tinha 4 anos porque foi o que outro criador me disse, por ele ter anilha de 2009, e também me disse que já era um pouco velho para acasalar, e como eu estava com algumas duvidas eu vim aqui tentar esclarece-las, assim fico mais descansado, e agora meti esse macho a tentar acasalar com uma fêmea com anilha de 2010, clássica de peito roxo e cabeça laranja. Com os melhores cumprimentos Renato Jesus

Renato Jesus

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/11/2011
Localização : Mosteiros/Portalegre
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Jesus - macho diamante de gould Empty Re: Renato Jesus - macho diamante de gould

Mensagem  filiperusso Dom 13 Nov 2011, 14:53

Boas,

Eu tenho um macho de 2009 a criar e até agora só não galou dois ovos.
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Jesus - macho diamante de gould Empty Re: Renato Jesus - macho diamante de gould

Mensagem  ExoticFerreira Seg 14 Nov 2011, 00:26

Amigo, essa ave estando em com boas condições de saude, está mais que pronto para iniçiar mais uma epoca de criação e proximos anos...

Abraço Very Happy
ExoticFerreira
ExoticFerreira

Mensagens : 103
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : Cantanhede (Coimbra)
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Jesus - macho diamante de gould Empty Renato Jesus - Diamante de Gould

Mensagem  Renato Jesus Seg 14 Nov 2011, 15:47

Muito obrigado a todos por me terem esclarecido a minha duvida Very Happy

Renato Jesus

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/11/2011
Localização : Mosteiros/Portalegre
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos