Fórum dos Exóticos
Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

+11
AvilandiaPT
danielbranco
Luís Lourenço
Silvius
estrafalhote
emdjc
Miguel Silva
Hugo Santos
Jean Sorg
gimbras
Hugo Godinho
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  danielbranco Ter 25 Out 2011, 10:57

Estou a estudar em Santarém e neste momento só tenho a paixão...

danielbranco

Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/05/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Miguel Silva Ter 25 Out 2011, 20:02

Sr.Hugo quando eu vou ao meu blog passo sempre no seu para ver se tem actualizações.

Mas sei que nem sempre é possível actualizar o blog por isso compreendo na boa xD
Miguel Silva
Miguel Silva

Mensagens : 941
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Porto-Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Hugo Godinho Qua 26 Out 2011, 20:28

Miguel Silva escreveu:Sr.Hugo quando eu vou ao meu blog passo sempre no seu para ver se tem actualizações.

Mas sei que nem sempre é possível actualizar o blog por isso compreendo na boa xD

Viva Miguel obrigado pelo teu interesse, o mais tardar sexta tens lá fotos novas para veres espero que gostes.
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Miguel Silva Qui 27 Out 2011, 12:21

Sem duvida que irei gostar Very Happy


Cumprimentos
Miguel Silva
Miguel Silva
Miguel Silva

Mensagens : 941
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Porto-Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty actualização de fotos

Mensagem  Hugo Godinho Seg 31 Out 2011, 07:43

Caros amigos aos interessados e seguidores do blog tenho a dizer que tem fotos novas espero que gostem.
Obrigado.
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Viveiro

Mensagem  AvilandiaPT Seg 31 Out 2011, 09:07

Olá Hugo,

Parabéns pelo projecto.
Se permites algumas ideias, reparei que tens as flores em vasos/canteiros. Não sei se já planeaste isso mas se puderes ter uma zona de terra (basta uns 2-3cm de altura) onde colocar plantas mais pequenas é uma grande vantagem. Basta mandares lá para cima os restos de sementes e vais tendo sempre sementes verdes e espigas disponíveis. Vai ajudar a criar alimento natural e atrair insectos.
Tens ai uma zona aberta considerável. É bom para espaço de vôo mas vais ver que a maioria das aves vai escolher zonas específicas. Se esticares as trepadeiras para o tecto ou tentares colocar mesmo alguns ramos secos para já ganhas muitas zonas para colocar/fazer ninhos sem ocupar esse espaço aberto. Isso permite que as aves se distribuam mais facilmente. Outras coisa, deixa alguns ninhos em zonas completamente abertas, sem vegetação próxima. Algumas dessas espécies preferem ninhos isolados pois sem ramos próximos assim não têm outras aves a "espreitar".
Pela lista que colocastes tens ai várias espécies próximas em termos de necessidades e ocupação.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Luís Lourenço Seg 31 Out 2011, 09:30

Boas,

Muitos parabéns pelo viveiro, as aves parecem estar a gostar do novo habitat.
Só uma observação, a "Amadina" que comeu os ovos dos Sparrows e Estrelas não é nenhuma Amadina mas sim um híbrido Degolado x Amadina!
Cuidado e não junte este macho a nenhuma Amadina ou Degolado.

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 IMG_1228
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Jean Sorg Seg 31 Out 2011, 10:54

Bom dia Hugo,

Parabéns pelo viveiro, realmente é um espetáculo poder apreciar as aves em um espaço como o que voce proporcionou. E aproveito para te dar uma dica, para que possas corrigir uma escrita que tem embaixo de uma imagem de um mandarim, ( seção Galeria Fotos) onde consta que é um bengalim gigante reprodutor.

Parabéns e boas criações.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Ricardo Garção Seg 31 Out 2011, 16:00

Olá Hugo,

Grandes instalações, é um viveiro mesmo muito bom.
Boa sorte com as aves e que criem bem nesse espaço.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Agradecimento

Mensagem  Hugo Godinho Seg 31 Out 2011, 19:15

Caros amigos, foi com grande alegria que hoje abri o topico e vi tantos comentário ás instalações foram palavras de motivação e cairam muito bem. Vou aceitar as opiniões dadas por alguns de vôs e amanha ainda faço algumas alteraçoes no viveiro.
Em relação ao passaro que o Diogo fala de facto tem gerado muita controversia e passo a explicar, por muito tempo pensei ser um degolado até ter a visita de um criador mais experiente cá em casa que me disse ser uma amandina. O que é facto é que a ave ser for um Hibrido está a encher os ovos pois está acasalado com uma femea e já tirou uma postura de 3 crias só não tenho ainda é bengalins que os criem pois os primeiros que nasceram os bengalins abandonaram com um dia de vida. Fico agora ainda mais confuso.
Obrigado a todos e um abraço.
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Luís Lourenço Seg 31 Out 2011, 19:26

Boas Hugo,

A ave em questão é mesmo um híbrido e um dos principais problemas dos híbridos de Degolado x Amadina, ou vice versa, é que são férteis e depois ao cruzar estes F1 com Amadinas ou Degolados está-se a destruir o património genético das espécies em questão. Outro inconveniente destes híbridos é serem muito parecidos com as espécie originais, confundido o pessoal.
O melhor a fazer é mesmo arranjar um macho puro da espécie que está a criar e meter esse de parte numa gaiola ou viveiro a gozar uma reforma.


Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Hugo Godinho Seg 31 Out 2011, 19:45

Luís Lourenço escreveu:Boas Hugo,

A ave em questão é mesmo um híbrido e um dos principais problemas dos híbridos de Degolado x Amadina, ou vice versa, é que são férteis e depois ao cruzar estes F1 com Amadinas ou Degolados está-se a destruir o património genético das espécies em questão. Outro inconveniente destes híbridos é serem muito parecidos com as espécie originais, confundido o pessoal.
O melhor a fazer é mesmo arranjar um macho puro da espécie que está a criar e meter esse de parte numa gaiola ou viveiro a gozar uma reforma.

Caro amigo Luis hoje aprendi mais uma , não sabia que poderia haver hibridos ferteis. Vou já separar o macho e seguir o teu conselho ,obrigado pelo aviso.
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Luís Lourenço Seg 31 Out 2011, 20:57

Boas,

A fertilidade dos híbridos depende bastante do grau de proximidade das espécies em questão, neste caso tanto os Degolados como as Amadinas de Cabeça Vermelha pertencem ao mesmo género (Amadina) e são espécies bastante próximas geneticamente, daí o os híbridos serem férteis.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Arizinho Seg 31 Out 2011, 23:03

Hugo,
Sensacional o viveiro, parabéns!!
Abraços...
Arizinho
Arizinho

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/08/2011
Localização : SBC
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  JFranco Ter 01 Nov 2011, 20:46

Viva!

Parabéns pelo viveiro! Está realmente fenomenal!

Cumprimentos,

João Franco

JFranco

Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/11/2011
Localização : Ericeira, Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Hugo Godinho Qui 03 Nov 2011, 21:20

JFranco escreveu:Viva!

Parabéns pelo viveiro! Está realmente fenomenal!

Cumprimentos,

João Franco

Viva João Franco obrigado pelo comentário, é de muito perto se quiser um dia podemos combinar para visitar as minhas aves e falarmos um pouco. Que aves tem.
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  JFranco Sex 04 Nov 2011, 20:27

Viva!

Sim, podemos combinar um dia. Até trabalho na Malveira. Eu tenho poucas aves, alguns mandarins, canários, uma rola-diamante, uma codorniz da China macho e alguns bicos-de-lacre.

Cumprimentos,

João Franco

JFranco

Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/11/2011
Localização : Ericeira, Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Hugo Godinho Sex 04 Nov 2011, 21:47

JFranco escreveu:Viva!

Sim, podemos combinar um dia. Até trabalho na Malveira. Eu tenho poucas aves, alguns mandarins, canários, uma rola-diamante, uma codorniz da China macho e alguns bicos-de-lacre.

Cumprimentos,

João Franco

João por mim esta combinado, já agora aonde trabalhas é que conheço tudo pode ser que já te conheça tambem. Eu trabalho no costa e brois faço assistencia a caldeiras e esquentadores da Vulcano, se calha tambem me conheçes. Quando quiseres apareçer apita para o 919865462.
Abraço.
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  JFranco Sáb 05 Nov 2011, 20:29

Olá!

Obrigado pelo convite! Eu trabalho na escola EB1 da Malveira. Não acho que o conheça, mas por coincidência tenho um esquentador Vulcano! Very Happy

Abraço,

João Franco

JFranco

Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/11/2011
Localização : Ericeira, Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Hugo Godinho Sáb 05 Nov 2011, 22:49

JFranco escreveu:Olá!

Obrigado pelo convite! Eu trabalho na escola EB1 da Malveira. Não acho que o conheça, mas por coincidência tenho um esquentador Vulcano! Very Happy

Abraço,

João Franco

Bom tens tu e pelo menos 5 milhões de Portugueses, mas eu não os reparo todos Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 579828567 . Bom agora é só ligares quando vieres cá. :>x<:
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Miguel Silva Ter 08 Nov 2011, 21:54

Acabei de ver as fotos...

Muitos parabéns pelas aves...


Cumprimentos
Miguel Silva
Miguel Silva
Miguel Silva

Mensagens : 941
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Porto-Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Hugo Godinho Sáb 12 Nov 2011, 20:17

Viva Miguel ainda bem que gostaste, tenho actualizado com mais frequencia as fotos (tambem por tua culpa). Obrigado a todos pelos comentários.
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Miguel Silva Dom 13 Nov 2011, 19:26

Very Happy
E eu agradeço.

Cumprimentos
Miguel Silva
Miguel Silva
Miguel Silva

Mensagens : 941
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Porto-Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m - Página 2 Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  ExoticFerreira Seg 14 Nov 2011, 10:50

Parabéns pelas belas instalações que tem ai... São um luxo...
Abraço Very Happy
ExoticFerreira
ExoticFerreira

Mensagens : 103
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : Cantanhede (Coimbra)
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos