Fórum dos Exóticos
Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

+11
AvilandiaPT
danielbranco
Luís Lourenço
Silvius
estrafalhote
emdjc
Miguel Silva
Hugo Santos
Jean Sorg
gimbras
Hugo Godinho
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Hugo Godinho Qua 21 Set 2011, 19:41

Caros amigos por ignorancia minha tenho muitas dificuldades em colocar fotos no forum fica a morada do blog para verem as fotos. Aceito criticas e opinioes. Obrigado
http://paraisodosexoticos.blogspot.com/p/instalacoes.html
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  gimbras Qua 21 Set 2011, 20:03

boa noite hugo,
pode ter dificuldades com a informática, mas tem muito jeito para projectar viveiros. está simplesmente espetacular. certamente terá muito sucesso com as criações, com um palácio desses.
só um aparte em relação ao blog, que não entendi: diz lá "Vai ter fauna natural e um pequeno lago". a minha curiosidade é, que fauna vai colocar?
parabéns e muitas felicidades com o novo viveiro.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Tirar duvidas

Mensagem  Hugo Godinho Qua 21 Set 2011, 20:18

gimbras escreveu:boa noite hugo,
pode ter dificuldades com a informática, mas tem muito jeito para projectar viveiros. está simplesmente espetacular. certamente terá muito sucesso com as criações, com um palácio desses.
só um aparte em relação ao blog, que não entendi: diz lá "Vai ter fauna natural e um pequeno lago". a minha curiosidade é, que fauna vai colocar?
parabéns e muitas felicidades com o novo viveiro.
cumprimentos,


Viva gimbas, desde já obrigado por ser o primeiro a comentar é sempre motivador receber elogios do nosso trabalho. Bom desde já fica convidado a visitar a minha casa e a minhas aves sempre que tenha vontade de apareçer, visto ser de perto no fim da construçao aviso. Agora as sua duvidas, vou optar por fauna dura e selvagem tipo eras, arvores laranjeiras, limoeiros, tenho uma oliveira mas essa não vai resistir muito tempo, uns cedros so material bélico pois esses meninos são uns vandalos. O pequeno lago vai ter sempre agua fresca uma vez que vai ter um sistema de gota a gota com a agua a ser sempre renovada. Espero ter ajudado e esclarecido o meu amigo. Até breve.
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Jean Sorg Qua 21 Set 2011, 20:24

Parabéns Hugo, está ficanda 6 estrelas, com certeza que vai ter ótimos resultados com as aves que habitarem este belo viveiro!
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  gimbras Qua 21 Set 2011, 20:35

viva de novo,
os elogios são merecidos, ainda mais agora que fiquei esclarecido Very Happy .
parece-me uma boa opção sim, assim as plantas se mantenham vivas no meio da passarada.
só tem é que corrigir lá no blog; pôr flora onde tem fauna. é que como falou em fauna (animais) eu já estava a ver um chão de terra com minhocas e bichinhos Razz . foi só essa a confusão.
muito obrigado pelo convite e pela resposta e mais uma vez parabéns; dá gosto ver um viveiro assim.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Hugo Santos Qui 22 Set 2011, 00:31

Boa noite amigo,

Parabens pelas instalações!!!!! De facto estao a ficar fabulosas!!!!

Cumprimentos,

Hugo Santos
Hugo Santos
Hugo Santos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/10/2010
Localização : Lisboa/Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Miguel Silva Qui 22 Set 2011, 17:19

Parabéns pelas instalações mas o melhor ainda esta para vir (refiro-me ao viveiro de 8M)..


Cumprimentos
Miguel Silva
Miguel Silva
Miguel Silva

Mensagens : 941
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Porto-Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  emdjc Qui 22 Set 2011, 20:25

Boa noite!
Fiquei fã.... cheers Estão muito boas realmente. Vou até aproveitar algumas ideias suas para colocar no meu viveiro..... vegetação-.......
Mais uma vez parabéns pelas belas instalações e votos de boas criações!
emdjc
emdjc

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  estrafalhote Sex 23 Set 2011, 08:18

bons dias

só tenho a dizer que está a ficar fantástico o viveiro grande, mas só uma pergunta que espécies vai meter lá dentro?


obs:
para por as fotos no fórum é simples, depois de fazer o upload para o seu blog quando estiver a ver as imagens já no blogue é só clicar com o botão direito do rato sobre a imagem e clicar onde diz para copiar a localização da imagem e de seguida quando estiver a escrever um post aqui no fórum é só colar esse link entre as tags [img][/img]
estrafalhote
estrafalhote

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/05/2011
Localização : Praia de Mira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Convidado Sex 23 Set 2011, 14:40

Olá amigo,

parabéns, pelo blog e pelo magnifico, viveiro, que está a ficar um espanto... Aproveito, para recomendar aos membros que leiam, no blog a na zona "as minhas aves", dêem uma vista de olhos, na razão do amigo ter comprado os degolados, Laughing infelizmente, aqui nestas lojas, não existem muitos vendedores ignorantes a vender passarada hehehe

Fica bem, e boa sorte com o projecto Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Agradecimentos a todos

Mensagem  Hugo Godinho Sex 23 Set 2011, 19:50

Caros amigos é com enorme alegria que tenho lido todas os comentários, teem me motivado muito e convido todos os interesados a virem visitar pessoalmente. Um granda abraço a todos e muito obrigado.
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Jean Sorg Sáb 24 Set 2011, 02:57

Hugo Godinho escreveu:Caros amigos é com enorme alegria que tenho lido todas os comentários, teem me motivado muito e convido todos os interesados a virem visitar pessoalmente. Um granda abraço a todos e muito obrigado.

Seria um prazer conhecer esse belo viveiro pessoalmente, pena que a distancia não me permite!

Fica aqui então os meus parabens!!!
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  emdjc Sáb 24 Set 2011, 09:02

Vou ter de aproveitar o convite..... não resisto em ver pessoalmente! Um dia deste ainda o vou visitar, sou de perto: Mafra.
Cumps
emdjc
emdjc

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty convite

Mensagem  Hugo Godinho Dom 25 Set 2011, 07:52

Olá Elsa é com enorme prazer que fiquei a saber que tenho uma criadora aqui de perto, o viveiro está ja na fase de acabamentos em breve actualizo as fotos assim que estiver concluido faço questão que me venhas cá visitar.Obrigado e até breve.
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  emdjc Dom 25 Set 2011, 09:14

Bom dia! Vou mesmo cobrar o convite, no entanto as minhas portas também estão abertas, quer a si ou a quem quiser vir visitar as minhas instalações e os meus pássaros.
Aqui só deixo um pequeno reparo ao que o Sr. Hugo disse: "criadora" ainda não..... mera "aprendiz".... Smile
emdjc
emdjc

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty r

Mensagem  Silvius Dom 25 Set 2011, 17:41

So por curiosidade, o lago que vai por não é muito fundo pois não? Seria péssimo depois de tanto trabalho ver, as crias a morrerem afogadas no lago!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty lago de viveiro

Mensagem  Hugo Godinho Qua 28 Set 2011, 20:59

Viva Silvios, obrigado pela visualizaçao e comentário. Bem de facto o lago não vair ser nada fundo vou ate passar a chamar-lhe banheira gigante pois vai ser isso mesmo, vai ter no maximo 2cm de agua e com um sistema de gota a gota de modo a ter agua sempre fresca.
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Silvius Qua 28 Set 2011, 23:13

Viva Silvios,
É Silvius! Nunca ninguém acerta! lol

Oks, fica mais feliz por o saber, e atenção, há gente que tem a mania de por uma bomba a rodar a agua sempre, mas na realidade isso faz mal, se por a agua pode ficar em movimento, mas se não sendo trocada, leva toda a porcaria atrás!

O meu sistema é assim, tenho uma mangueira que esta ligada as cachoeiras dos meu viveiros, depois desce a agua nova, e sai a agua suja, que depois com ajuda de uma bomba, uso para regar o espinafres, que dou de comer aos pássaros!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Conclusão viveiro exterior

Mensagem  Hugo Godinho Dom 02 Out 2011, 12:08

Caros amigo já conclui a construção do viveiro exterior, no entanto falta a construção do pequeno lago no interior. Fica para esta semana que vem, tenho estado engripado e por isso trabalho só a 50%. Como tenho algumas aves encomendadas e que chegam esta semana tenho a necessidade de andar um pouco á frente do desejado pois só queria lá por alguma coisa quando tivesse o lago concluído.

Flora incluida no espaço:
- uma trepadeira de folhas malhadas
- uma trepadeira de folhas verdes
- uma trepadeira de folhas bicudas
- um vaso com canas da india
- uma oliveira
- um arbusto muito resistente oriundo dos paises frios(holanda)
- um arbusto (ficos) de folha malhada
- um limoeiro

Aves que vou colocar :

4 casais de Goulds
2 casais de estrelas
2 casais de kitlits
2 casais de sparrow
1 casal de Mascarados
2 casais bengalim india
2 casais de sidney
2 casais de faces laranja
2 casais de bico lacre
1 casal cantores de cuba
1 casal de peito celeste
1 casal de faces carmesim
1 casal de verdelhoes de mutação

para já é só............





Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Luís Lourenço Dom 02 Out 2011, 12:28

Boas.

Muitos parabéns pelo viveiro, está a ficar um espetáculo!
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  gimbras Dom 02 Out 2011, 12:39

Boas,
é só? e já não é nada pouco. já fica com muito com que se entreter.
as trepadeiras são uma óptima ideia. e o lago faz, realmente, falta; para dar de beber e banhos a tanta "gente" só mesmo assim.
desejo-lhe a melhor sorte com as aves.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Miguel Silva Dom 23 Out 2011, 09:01

Sr. Hugo se poder coloque aqui mais fotografias do seu viveiro e das suas aves gostei muito do seu viveiro esta um espectáculo por isso mesmo queria ver mais fotografias...


Se possível é claro.


Cumprimentos e Boas Criações
Miguel Silva
Miguel Silva
Miguel Silva

Mensagens : 941
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Porto-Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Hugo Godinho Seg 24 Out 2011, 20:40

Miguel Silva escreveu:Sr. Hugo se poder coloque aqui mais fotografias do seu viveiro e das suas aves gostei muito do seu viveiro esta um espectáculo por isso mesmo queria ver mais fotografias...


Se possível é claro.


Cumprimentos e Boas Criações
Miguel Silva

Viva Miguel Silva desculpa nao colocar aqui as fotos como gostavas mas tenho dificuldade em colocar fotos no forum estou farto de tentar e nao consigo. O blog nao tem sido actualizado com a frequencia que gostava mas estou a construir um movel de gaiolas e nao tenho tido muito tempo disponivel, mas esta semana actualizo novas fotos do viveiro e foto das aves em liberdade.vais gostar das novidades.
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  danielbranco Seg 24 Out 2011, 22:23

Boa noite Hugo, muito bonito, é em que zona a sua casa? Está muito bem aproveitada...Gostava de um dia passar por ai, a minha é ao pé da igreja...

danielbranco

Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/05/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações e futuro viveiro exterior de 8m Empty Re: Instalações e futuro viveiro exterior de 8m

Mensagem  Hugo Godinho Ter 25 Out 2011, 04:16

olá Daniel , tudo bem. Vivo mesmo ao pé de ti na rua nas traseiras da farmácia n.7. Tambem tens exoticos?
Apartir das 18h por norma estou sempre em casa apareçe um dia que queiras. telefona se tiveres duvidas em dar com a casa 919865462.
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos