Fórum dos Exóticos
Fiquei triste e desanimada Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Fiquei triste e desanimada Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiquei triste e desanimada

5 participantes

Ir para baixo

Fiquei triste e desanimada Empty Fiquei triste e desanimada

Mensagem  Patricia Nunes Qua 25 maio 2011, 09:13

Embora não sejam exóticos, e por ter sido tão bem acolhida neste fórum, achei que seria o sitio indicado para expressar a minha tristeza por me ter morrido um passarinho de 2 dias... é o primeiro ano que tento fazer criação, já tinha tido uma ninhada de 3 passarinhos que me morreram todos perto do 4, 5, 6 dia... tive nova ninhada de 3 ovinhos. nasceu o primeiro há 2 dias e morreu hoje e os outros parece-me que não vai nascer nada... Senti-me triste pelo pequeno, desanimada e quase a pensar se terei coragem de tentar outra vez ainda para mais querendo achar mandarins para o fazer, se não sei o que fazer e me custa tanto perder passarinhos...
é apenas um desabafo, para ver se esta tristeza me passa, faço-o aqui, que nos foruns de canarios que me registei o pedido está pendente para aprovação, não entendo para quê, devem ter receio de se ir roubar segredos de estado e aqui fui tão bem acolhida desde o primeiro minuto... Os meus parabéns a este grande forum e seus foristas, pelo bom companheirismo e entre ajuda que se vive por aqui...

Patricia Nunes

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/05/2011
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquei triste e desanimada Empty triste e desanimada

Mensagem  gimbras Qua 25 maio 2011, 09:54

olá patricia,
o que lhe aconteceu é triste, mas é uma coisa que acontece, especialmente porque já é tarde para as criações; tem estado demasiado calor e tem havido trovoadas. não desista do seu afecto pelos animais, neste caso pelos passarinhos, e vai ver que ainda vai ter muitas alegrias.
boa sorte para as próximas criações,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquei triste e desanimada Empty Re: Fiquei triste e desanimada

Mensagem  Patricia Nunes Qua 25 maio 2011, 11:04

Obrigada pelo animo, desistir dos passarinhos não o irei fazer, adoro tratar deles, falar com eles (sim pareço uma tonta) e gosto imenso da companhia que me fazem... tentar criar isso já não sei, pode ser que fique mais "durona" mas só a ideia de não conseguir que os passarinho sobrevivam... que ficasse nem que fosse só um, ja teria valido a pena... pelo que me diz, então o melhor que tenho a fazer é separar o macho da femea, não tentem eles outra vez...

Patricia Nunes

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/05/2011
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquei triste e desanimada Empty Re: Fiquei triste e desanimada

Mensagem  Silvius Qua 25 maio 2011, 15:22

Só por curiosidade! Que espécie de ave está a referir-se?
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquei triste e desanimada Empty Re: Fiquei triste e desanimada

Mensagem  Patricia Nunes Qua 25 maio 2011, 20:09

Um casal de canários que tenho... visto que ainda não consegui achar mandarins para ter um casal. Estou à espera da feira de Sintra para tentar achar os meus "filhotes" mandarins Smile

Patricia Nunes

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/05/2011
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquei triste e desanimada Empty Re: Fiquei triste e desanimada

Mensagem  JOÃO PAULO Qua 25 maio 2011, 20:32

Boa noite patricia.
Os canarios são assim mesmo,antes das criações um mes deve desparasitar as aves dar-lhe o fp 20-20 e o pulmosan 1 gota debaixo da asa para que depois não transmintão doenças aos filhos se não vai tudo a vida ,para a proxima prepare isso bem e vai ver que os resultados vão ser melhores boa sorte e muita força para continuar. cheers
JOÃO PAULO
JOÃO PAULO

Mensagens : 132
Data de inscrição : 31/01/2010
Localização : FAFE
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquei triste e desanimada Empty Re: Fiquei triste e desanimada

Mensagem  Patricia Nunes Qua 25 maio 2011, 20:42

Boa noite João, obrigada pela ajuda, isso parece tudo muito técnico Razz e eu sou mesmo muito amadora que desde sempre fui fascinada por pássaros, até que este ano me deu para aqui... não pensei que ia ser fácil, mas também não pensei que ia ser tão difícil
Estava preparada para não nascer nenhum, mas não me preparei para me morrerem depois de nascer... achei que a natureza era mais dócil e com sucesso sem intervenção humana... Dou até amanhã para o ultimo ovo ter tempo de nascer e depois retiro o ninho... estava a pensar se haveria de fazer mais uma tentativa... Infelizmente, os fóruns de canário em que me registei, nenhum até agora activou o registo a ver se alguém me orientava... daí ter dito, que este forum é magnifico e que os utilizadores têm sido 5* Por todo o apoio e gentileza. Mal posso esperar para ter novamente mandarins Very Happy e mostrar por aqui a minha dedicação a estes pequenos seres.

Patricia Nunes

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/05/2011
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquei triste e desanimada Empty Re: Fiquei triste e desanimada

Mensagem  Silvius Qua 25 maio 2011, 23:37

Os canários são uma espécie complicada para criar quando se é amador! Mesmo os profissionais tem dificuldades de vez quando, e do meu ponto de vista, o canário actual, é uma ave muito frágil, dai ter tantos senão para criar!
Para iniciantes aconselho sempre exóticos:
Mandarins de exposição ou normais (depende se queres depois experimentar o mundo das exposições habilitares a ganhar prémios!)
Bengalins do japão
Rolas diamante
Pardais de java (atenção que estes tem um feitio do pior no que se trata de conviver com aves mais fracas)
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquei triste e desanimada Empty Re: Fiquei triste e desanimada

Mensagem  Patricia Nunes Qui 26 maio 2011, 22:11

Olá Silvius, já entendi que é mesmo difícil, duas ninhadas perdidas... Quanto aos mandarins, bem tenho andado à procura, alias vim dar a este fórum quando pesquisava pelos gigantes e qual o meu espanto quando descobri que não era uma raça diferente, mas sim os de exposição Razz Sempre tive mandarins e só me lembro de ter um casal à muitos anos que fez criação assim do nada, foi tão bonito Smile Mas os que conhecia era os classico que se vendem nas lojas de animais. Tenho estado maravilhada com a variedade que existe e que eu não conhecia... Vi os mandarins pinguins (penso que é assim) e fiquei apaixonada Very Happy
Decididamente quero um casal de mandarins "gigante" Very Happy já não devo ir a tempo é de fazer criação este ano. Mas... Necessito de ter uns ca por casa a alegrar-me o dia com o canto (mec-mec) como lhe chamo

Patricia Nunes

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/05/2011
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquei triste e desanimada Empty Re: Fiquei triste e desanimada

Mensagem  Silvius Qui 26 maio 2011, 22:29

Para ser sincero, acho que este ano não vou retirar os ninhos sequer! O clima anda estranho! E o ano passado quando tirei os ninhos, e voltei a colocar em Novembro, eles passaram até meio de Fevereiro sem tocar nos ninhos!
Os meus exóticos são todos ou africanos ou australianos, e de zonas onde o calor é bem forte, comparado com Portugal!
Vou apenas é colocar mais agua e alimento fresco (vegetais) para os manter bem hidratados!
Ainda estou a pensar numa de forma de combater o problema de eles encherem mais o papo das crias com agua do que comida! Mas acho que deve haver uma solução para ai!
Por que o prejuízo da ultima vez que tirei os ninhos foi grande!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquei triste e desanimada Empty Re: Fiquei triste e desanimada

Mensagem  Patricia Nunes Qui 26 maio 2011, 22:51

Quando tinha mandarins, tinha o ninho a tempo inteiro para eles dormirem, achava tão fofinho eles irem para o ninhos todas as noites para dormir Razz
Só me falta mesmo encontrar os mandarins Very Happy estou à espera da feira de sintra para ver se tenho sorte e se acho alguns que me apaixonem para trazer para casa... depois é trata-los bem e com mimo, agua fresca e papinha tenho muita disponibilidade para dar ao longo do dia, mas não me lembro de dar vegetais aos mandarins... ainda tenho muito que aprender... Boas criações Silvius Very Happy

Patricia Nunes

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/05/2011
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquei triste e desanimada Empty Re: Fiquei triste e desanimada

Mensagem  Silvius Sex 27 maio 2011, 20:29

Em vegetais, só dou espinafres!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquei triste e desanimada Empty Re: Fiquei triste e desanimada

Mensagem  Jean Sorg Qui 16 Fev 2012, 11:34

Bom dia Patricia, como é que vão as coisas, conseguiu os mandarins que procurava? E as criações, deu continuidade?

Manda noticias!
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos