Fórum dos Exóticos
Fêmea mandarim com diarreia Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Fêmea mandarim com diarreia Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fêmea mandarim com diarreia

3 participantes

Ir para baixo

Fêmea mandarim com diarreia Empty Fêmea mandarim com diarreia

Mensagem  AndréRodrigues Qui 31 Mar 2011, 16:49

Boas,

penso que uma das mandarins está com diarreia, eu vou deixar fotos, ela está bastante quieta no fundo, nem tenta fugir de mim, respiração ofegante, isto começou hoje, porque ontem estava tudo bem. Pelas fezes, penso que é diarreia, vou mostrar uma fotografia da parte de baixo. É uma ave que de x em x tempos fica assim doente, fica um dia mais embaixo, muito quieta, muito "cheia", no dia seguinte está tudo bem. Mas desta vez parece um pouco pior. As outras aves que estão com ela, estão boas, não apresentam poblemas.Deixa as fotos a seguir e queria perguntar se realmente é mesmo diarreia e o que posso fazer para tratar.(num dos tópicos abertos antes, este https://forumdosexoticos.forumeiro.com/t1544-passaros-com-diarreia, alguém aconselhou "Varibiotico".As fotos vão a seguir:

Fêmea mandarim com diarreia Img2654d

Fêmea mandarim com diarreia Img2655h

Fêmea mandarim com diarreia Img2659g

A comida que dou são sementes, comida normal, comprada em loja, nada de profissional ou assim:

Fêmea mandarim com diarreia Img2661g

e recentemente pus vitamina e.P.S. - A gaiola está um pouco suja mas hoje é dia de limpezas

AndréRodrigues

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea mandarim com diarreia Empty Re: Fêmea mandarim com diarreia

Mensagem  António Ferreira Seg 04 Abr 2011, 20:34

Boa noite.
Até parece impossível, vir aqui tanta gente assídua e que percebe e não ajudarem um passarinho que se calhar já morreu, eu não sou assíduo ao Fórum por ter o meu e vir aqui só de vez enquanto mas vou ajudar caso ainda esteja vivo.
O Varibiótico não é o mais indicado embora seja antibiótico, pois é utilizado nas doenças respiratórias não nos problemas intestinais como é o caso desse mandarim.
Pelas fotos tudo me leva a querer que o mal são bactérias a actuar em especial a salmonela uma vez que tem a cloaca suja com fezes brancas, por esse motivo aconselho a administar isto http://www.zoopan.com/?info=produtos/7/39/138

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea mandarim com diarreia Empty Re: Fêmea mandarim com diarreia

Mensagem  AndréRodrigues Ter 05 Abr 2011, 00:24

Boa noite,

Sr. Ferreira obrigado por ter respondido. A fêmea está bem, já lhe passou foi só aquele dia, no dia a seguir já estava toda feliz e contente!(como das outras vezes).Foi mesmo o susto de a ver naquele estado. Eu vou seguir o seu conselho. Enquanto andava a procura do tal antibiótico, houve um vendedor aqui em Vale Milhaços que aconselhou a mesma coisa, e também a desparasitá-los. Eu desde que adquiri as aves nunca tinha feito isso, nem sequer tinha conhecimento de que era algo mesmo importante. Como tem sido recorrente a ave estar neste estado, provavelmente o problema é esse, o de nunca ter desparasitado nem ter feito tratamento para salmonelas.Neste momento estou a por o bando em desparasitação, a seguir vai o tratamento contra salmonelas e no fim, vou lhes dar vitaminas, a ver se arrebitam.

O produto que me foi apresentado para as salmonelas é o fp 20/20. Existe alguma diferença entre este e o que me aconselhou?

Abraço André

AndréRodrigues

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea mandarim com diarreia Empty Re: Fêmea mandarim com diarreia

Mensagem  António Ferreira Ter 05 Abr 2011, 10:25

Bom dia André.
Sim existe, o FP-20-20 da AviZoon é mais preventivo que curativo, não quer dizer que não cure, só que tem que ser um tratamento mais prolongado.
Quanto há desparasitação, depois da primeira toma dar 5 dias seguidos 5 gotas para 100ml de água de Complexo-B, depois passado 21 dias tornar a fazer tudo de novo, desparasitar e Complexo-B.
Só pode administrar o Antibiótico passado um mês depois da ultima aplicação do desparasitante.
Não esquecer que qualquer produto que se meta na água seja ele qual for é para se fazer todos os dias uma vez que ao fim de 24 horas altera-se e perde o efeito, de igual forma não podem apanhar Sol.
A mandarim está num estado crónico da doença, quero eu dizer com isto que ela tem as bactérias mas vai subrevivendo, contudo, todos os ovos que ela meter os embriões morrem todos na casca e se houver algum que nasça nos primeiros 5 dias de vida morre.
Dito isto, aconselho a fazer o tratamento a rigor à mandarim com o Enroxina da Zoopan e fazer um tratamento preventivo aos outros com o FP-20-20 caso estejam todos juntos.

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea mandarim com diarreia Empty Re: Fêmea mandarim com diarreia

Mensagem  JasonVorhes Sáb 18 Jun 2011, 00:27

se fosse meu dava-lhe sulfaprime durante 5 dias depois complexo b, contudo tenta comprar sementes de marca não trazem esses corantes vermelhos que essa mistura trás, a versallhe laga tem uma boa mistura .
JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea mandarim com diarreia Empty Re: Fêmea mandarim com diarreia

Mensagem  JasonVorhes Qui 23 Jun 2011, 23:27

JasonVorhes escreveu:se fosse meu dava-lhe sulfaprime durante 5 dias depois complexo b, contudo tenta comprar sementes de marca não trazem esses corantes vermelhos que essa mistura trás, a versallhe laga tem uma boa mistura .

Retiro o que disse quanto ás misturas, é preciso é dar de comer e trata-los como uns rei é o que faço.
Acho que é seguires as linhas de tratamento que foram referidas , claro que tem de se gastar $, mas nos pássaros como em outros animais acho que ou se trata bem ou é melhor ter menos, não me refiro ao caso concreto, limpeza das instalações nunca fizeram mal . Porem é recomendado depois deste tratamento tanto com o sulfaprime como com a ENROXINA, a seguir limpeza das instalações, complexo B.

Cumprimentos
JX
JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos