Fórum dos Exóticos
Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura

3 participantes

Ir para baixo

Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura Empty Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura

Mensagem  Luis Gustavo Qui 24 Mar 2011, 23:41

Prezados,

Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência no uso da Ferti-Viti = Vitamina E concentrada, a qual é estimulante sexual para pássaros?

Cordialmente,
L.Gustavo

Luis Gustavo

Mensagens : 42
Data de inscrição : 24/03/2011
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura Empty Re: Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Sex 25 Mar 2011, 00:22

Prezado Luis,

Uso vitamina E a mais de 12 anos desde a época que criava somente canários (não tenho mais). Em canários tive ótimos resultados, na época de procriação vc precisa combinar vitamina E com selenio. Tinha praticamente 100% de ovos fertilizados.

Hoje com os pardais de java é a mesma coisa, Vitamina E durante o ano e Vitamina E com Selenio durante a reprodução, estou tendo bons resultados a única coisa que eu me atrapalho é com a papa dos filhotes mas espero superar isso, com os canários era muito facil colocava um ovo cozido e eles faziam o resto.

Se o seu objetivo for almentar o seu plantel forneça um suplemento de calcio para as femeas.


Abraço

Thiago



Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura Empty Re: Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura

Mensagem  Luis Gustavo Sex 25 Mar 2011, 00:41

Prezado Thiago,

Estou usando o Ferti-Viti na água todos os dias, o que voce acha, devo dar um intervalo? Tenho as vezes receio de colocar na agua todos os dias, pois o cheiro é forte, qual sua opinião e como fazia e faz o uso do Ferti-Viti, vc põe na agua? . Minha criação é de Gold e Mandarim. Poderia me passar informação sobre o selenio, pois não conheço.

Grato.
L.Gustavo

Luis Gustavo

Mensagens : 42
Data de inscrição : 24/03/2011
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura Empty Re: Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Sex 25 Mar 2011, 04:11

Luiz,

Vamos lá:

VITAMINA E :• aumenta cerca de 30% a reprodutividade de pássaros – machos e fêmeas – e pássaros ornamentais; • fortalece os embriões; • pode ser administrado o ano inteiro para estimular o sistema imunológico
Indicações: • correção e prevenção das deficiências reprodutivas; • contra baixa fecundidade dos ovos; • contra baixa produção dos machos e demais carências da vitamina E; • estimula o sistema imunológico.
Posologia: 10 gotas diluídas em 50mL de água a cada 24 horas (não é indicado mas deixo até 3 dias na água); também pode ser misturado na farinhada (5 gotas a cada 30 gramas).

VITAMINA E COM SELENIO: • Essencial para períodos de reprodução para pássaros e aves ornamentais; • A presença do Selênio potencializa a ação da Vitamina E; • Combate radicais livres; • Auxilia a imunidade.

Indicações: • Melhora aparelho reprodutor de machos e fêmeas; • Favorece a fecundidade e os ovos tornam-se viáveis; • Administrar nos períodos que antecedem a reprodução;

Posologia: • Aves pequenas: 5 gotas para cada bebedouro de 50 ml ou 50 g de alimento (ração, semente ou farinhada); • Aves maiores: 10 gotas para cada bebedouro de 100 ml ou 100 g de alimento (ração, semente ou farinhada).

O mais importante para a quantidade de ovos: Suplemento de cálcio ((glicerofosfato de cálcio, glicerofosfato de sódio, gluconato de cálcio, vitamina D3) :

• fortalece ossos, bicos, unhas e ovos de pássaros
• possui vitamina D ativada, fixando cálcio na matriz óssea
• fórmula balanceada
• indicado contra quedas de penas (fortalece a queratina)

Indicações: • tratamento e prevenção do raquitismo e outras doenças dos ossos; • contra alterações no metabolismo do cálcio, fósforo e suas carências.

Posologia: 30 gotas diluídas em 50 ml a cada 24 horas (não é indicado mas também deixo por 3 dias).


Luiz, antes de usar esse tipo de suplemento da uma olhada nesse site para que você tenha uma idéia e tente comprar um produto similar: http://www.coveli.com.br/produtos/detalhe/index.asp?id=59&cat=avitrin

forte abraço

Thiago
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura Empty Re: Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura

Mensagem  Selenio Sáb 26 Mar 2011, 14:33

Boa tarde, desculpem meter a colherada em conversa alheia. Mas isto de andar a cruzar-me e misturar-me com a vitamina E para melhor reproduzir cheira-me a ordinarice. . . lol!

Pelo menos paguem-nos um jantar ou um cinemazinho para criar um certo clima antes de nos cruzar. . . lol!



P.S. espero que não tenham levado a mal brincar com o vosso tópico.


Abraço....
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura Empty Re: Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Sáb 26 Mar 2011, 14:52

Risos,


Um bom vinho do porto, musica romantica .......................................... explosão populacional do plantel. lol lol lol lol...
Quando era mais jovem nem escuta se falar nessas gotas magicas, ninguem dava vermifudo entre outros e a criação ia de vento em polpa.

Forte abraço
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Ferti-Viti = Vitamina E pura Empty Em tempo:

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Dom 27 Mar 2011, 02:09

Luiz,

Em tempo: Além dessas vitaminas você pode usar o vinagre de maça uma ou duas vezes por semana. Ajuda evitar doenças e dizem que as aves se desenvolvem mais que as outras. Se funciona ou não eu não sei, mas desde miúdo observava meu avo usar em seus pássaros e como brinquei antigamente não existia essas gotas mágicas.

50 ml = 5 gotas (duas vezes por semana)
Pesquise que têm mais benefícios o vinagre de maça.
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos