Fórum dos Exóticos
Sobre Hibridações Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Sobre Hibridações Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre Hibridações

+8
Selenio
MIGUELSANTOS1
Carlos S.
MárioSantos
carlos bento
maia
Jose Fernando
jonaten
12 participantes

Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Sobre Hibridações

Mensagem  jonaten Sáb 26 Jun 2010, 19:25

Boas , parece -me que este assunto é tabu pois ninguem fala ou comenta nada de nada , tenho 3 mandarins femeas para cruzar com outtras aves tipo babete , bichenov etc apenas gostava de perceber se ninguem fala disto por não gostar ou apenas por ignorancia pois da holanda veem muitos hibridos nde varias especies e caros amaioria são fecundos e bonitas aves comentem

jonaten

Mensagens : 25
Data de inscrição : 14/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  Jose Fernando Sáb 26 Jun 2010, 21:15

Ola Jonaten,
para comentar sobre hibridos é preciso ter experiencia nesse tipo de cruzamentos, eu pessoalmente sou contra os hibridos no que diz respeito aos exoticos, mas sei que é daí que surgem algumas mutações em alguns exoticos.Mas para trabalharmos a hibridação temos de ter mais disponibilidade uma vez que a alimentação tem de ser mais vigiada.
Em Portugal conheço 2 criadores que sáo muito bons nestes tipos de cruzamentos, mas infelizmente nem toda a gente pode participar neste Forúm por falta de tempo., divulgando assim os seus conhecimentos.
O que podemos fazer então? É simples, juntamos 2 especies diferentes com características similares e esperamos pelo resultado.
Boa sorte para os Hibridos.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Sobre Hibridações

Mensagem  jonaten Sáb 26 Jun 2010, 21:48

Obrigado pela rapida resposta , Amigo José Fernando eu apenas queria trocar algumas ideias pois ja tirei bastantes hibridos de varias especies mesmo exoticas , mas quando me dediquei a isso criticaram me imenso porque aquilo não era nada pois como cantores nada valem era só por causa das aves lindissimas que daí vinham mas !!! agora veem importados da Belgica e da Holanda e muito caros daí eu lançar este topico abraço

jonaten

Mensagens : 25
Data de inscrição : 14/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty sobre hibridação

Mensagem  maia Sáb 26 Jun 2010, 22:18

Boa Noite
Ola jonatas

Tambem sou a favor da hibridação quando morava em outro estado gostava de fazer com canarios, mas agora que crio exoticos nao tento mais condiçoes para isto, pois demanda de tempo e espaço para ter
que fazer teste com os hibridos para ver quais são ferteis e tempo ate que tenho mas espaço ja não da
para o exoticos, mas não desanime continue e nos de noticias aqui no forum

Abraços
Marcio Maia - Brasil Laughing
maia
maia

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/01/2010
Localização : Anchieta Estado do Espirito Santo - Brasil
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  carlos bento Dom 23 Jan 2011, 23:30

boas jonatem
eu sou um doente crònico dos hibridos
mas para entrare neste mundo um pouco particolare,è presizo tere muita paziensa i nao dejestire às primeiras dificuldades que se encontrao
as coisas que um hibridore deve havere para sere considerado um grande criadore deste tipo de passaro sao
espasso
muita muita paziensa
sabere escohhere os passaros mehhòres para esse fim
i o prinsipale denheiro
digo dinheiro porquè nos ultimos anos,comprare exoticos raros nao è façil,o presso è muito alto confronto a 8--10 anos a tras
eu nos meus anos de criadore deste tipo de passaro consegui grandes traguardos
te elenco um pou de hibridi que consegui criare
f-d.sparrow x m-d.emblema picta no ano 2002
no ano 2004 f-d.gould x m-d.tricolore
outros- d.modesto x d.estrela d.sparrow x lonchura castaneothorax d.sparrow x d.modesto
quase sempre os hibridos que ganhao sao aqueles que sao feitos com o d.sparrow
este ano ja fiz 4 o 5 de cauda longa x capuchinho cabessa branca
i 1 de d.bichenov castanho x d.estrela pastelo cara amarèla
se quiseres fazere um hibrido com os d.mandarino femea deves usare uma femea castanha x amaranto do senegal
com esse hibrido pòdes ganhare o mondiale
um muito bonito è d.sparrow x capunhinho preto
ciao prova i boa sorte


Very Happy Very Happy Very Happy
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  MárioSantos Seg 24 Jan 2011, 21:18

Boas

Sr carlos bento adorava ver esses hibridos , não tem fotos para podermos apreciar Very Happy
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  Carlos S. Ter 25 Jan 2011, 11:59

Bem meus senhores, vou vos relembrar da lei.
Qualquer tipo de hibridação em Portugal é proibida, não sei como ainda existe essa classe em exposições, se houvesse mais inspecções pelo SEPNA se calhar isso nao acontecia.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  MIGUELSANTOS1 Ter 25 Jan 2011, 12:50

Hoje em dia tudo é proibido,até cumprir a lei é proibido,penso eu que, com esta crise cada vez menos temos quem nos inspecione.Um hibrido aqui e outro ali, não justifica sequer uma inspeção da parte do SEPNA.
Se é proibido e há exposições com hibridos é porque não ha inspeção de entidade nehuma.
Amigo Carlos Bento solte lá esses hibridos para o forum que nós queremos ver.
Boas criações.

Carlos S. escreveu:Bem meus senhores, vou vos relembrar da lei.
Qualquer tipo de hibridação em Portugal é proibida, não sei como ainda existe essa classe em exposições, se houvesse mais inspecções pelo SEPNA se calhar isso nao acontecia.
MIGUELSANTOS1
MIGUELSANTOS1

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/01/2010
Localização : LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  carlos bento Ter 25 Jan 2011, 13:54

bom dia a todos
sei que em PORTUGAL èra proibido ò ainda o è de fazere hibridos com os nosos passaros selvaguem
pintassilgo,verdelhao,lugre,don-fafe ,pintarroxo etc-etc-etc
mas nao com os passaros que derivano de otra zona do mundo,prinsepalmente exoticos
è uma vergonha que solamente portugal nao possa partiçipare a um mondiale com este tipo de passaro
samos um pais pequeno,pobre,i em sertas coisas como um paise do 3 mondo
ainda bèm que sou èm ITALIA um paise com tantos problemas mas onde fonçiona coase tudo
da 15 anos que crio este tipo de passaro,lo continoaro a criare porquè quando consegues fazere uma coisa do guenero fizeste uma opera darte
se è verdade que em portugal se deve pagare para criare pintassilgos e outro tipo de passaro dos nossos selvaguem,
se è verdade è vergonhoso
por estas pequenas coisas i outras que o nosso belo pais nao sai la do fondo
quanto as fotografias dos meus hibridos dos anos passados sò tanho d.guold x d.tricolore depois metoa
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  Carlos S. Ter 25 Jan 2011, 15:02

Em portugal qualquer tipo de hibridação e proibida não só com aves de fauna europeia, mas com todos os animais, em relação ao SEPNA, só se for na sua zona, porque na minha teem andado a fazer bastantes inspecções a lojas, feiras e criadores, e o numero de apreensões já é considerável.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  MIGUELSANTOS1 Ter 25 Jan 2011, 16:47

Tenho informação que existem equipas do SEPNA em diversos Destacamentos da GNR em todo o país.
Portanto é normal visitarem lojas e feiras,agora criadores só por acusações.Isto é o que acontece na minha zona e pertenço a Portugal.Acho que havia de haver mais inspeções,pois as leis são para todos, e amigo Carlos Santos não pense que estou contra si,pelo contrário.
Carlos S. escreveu:em relação ao SEPNA, só se for na sua zona, porque na minha teem andado a fazer bastantes inspecções a lojas, feiras e criadores, e o numero de apreensões já é considerável.
MIGUELSANTOS1
MIGUELSANTOS1

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/01/2010
Localização : LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  Carlos S. Ter 25 Jan 2011, 17:16

De facto de acordo codigo civil, o Sepna nao pode entrar em casa de qualquer criador da mesma maneira que entra em uma loja, tem que haver um motivo, novamente mal ou bem é a lei, se não o fazem na sua zona comece você mesmo por fazer uma denuncia, nem que seja online, nao irá demorar muito ate actuarem Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  MIGUELSANTOS1 Ter 25 Jan 2011, 17:26

Eu não tenho quem denunciar mas sei onde o amigo quer chegar.Quem não deve não teme.
Já agora para quem quiser fazer denuncias aqui vai.

http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/12.denuncias/form_sepna.asp

Carlos S. escreveu:De facto de acordo codigo civil, o Sepna nao pode entrar em casa de qualquer criador da mesma maneira que entra em uma loja, tem que haver um motivo, novamente mal ou bem é a lei, se não o fazem na sua zona comece você mesmo por fazer uma denuncia, nem que seja online, nao irá demorar muito ate actuarem Wink
MIGUELSANTOS1
MIGUELSANTOS1

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/01/2010
Localização : LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  carlos bento Ter 25 Jan 2011, 19:47

alguèm me pode dizere quale è o mal se uma pessoa a casa à um d.estrela mascho i uma femea de d.modesto i le mete como casal?
muitas mutaçoes que hoje se a o prazere de ademirare è fruto destes acopiamentos que grandes criadores de todo mundo fizerao
seguramente nenhon portuguese
sr.carlos onde è que è escrito que em portugal nao se pode fazere qualquer tipo de hibridiçao???
proprio este domingo encontrarò no campionato do mondo em França os melhores criadores portugueses i pessoas que sao dentro da Ornitologia Portuguesa
seguramente me saberao dizere a verdade
se è poribido criare hibridos em portugal, porque no campeonato mundial em matosinhos concorrevao hibridi portuguese???
quanto às denuncie i acusaçoes porque o vezinho o outro qualquere tem im casa um hibrido ò um pintassilgo
è de pessoas velhacas i que sò estao bem com o male dos outros
VIVAO I DEIXEI VIVERE
AOS CAçADORES NINGUEI DIZ NADA ISSO SIM QUE DEVIA ESSERE PROIBIDO MAS COMO ESTE HòBI DA AL GOVERNO DENHEIRO A GANHARE TODOS SAO MUDOS
Sò EM PORTUGAL PODIA ACONTESSERE UMA COISA DO GUENERO 🇳🇴 🇳🇴 🇳🇴
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  MárioSantos Ter 25 Jan 2011, 22:36

Boas

Inflizmente o nosso Portugal é mesmo assim e nunca mais se indireita Evil or Very Mad só funciona a base de dinheiro, subornos, corrupção, gatunos etc etc
aqui desde que pague pode tudo , é preciso é ter dinheiro ... enfim

Por falar nestas coisas uma história caricata que aconteceu a pouco a um amigo meu , esse meu amigo tens umas instalações com materiais de construção , instalações essas que foram assaltadas , ele tem sistema de videovigilancia , e com as gravações entregou as autoridades a apanharam os ladrões ,
resumindo , foi a tribunal , os ladrões foram postos em liberdade sem ter de dar nada pois não teem posses e continuaram a receber o rendimento minino, pois vivem com mulheres que são mães solteiras Shocked por fim o meu amigo vai ter de ir outra vez a julgamento por ter sistema de vigilancia sem licença Shocked , este país é uma cambada de LADRÕES queres licença pagas e bem se não tens pagas na mesma e o ladrão ainda se ri Shocked que país é este ???
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  Selenio Qua 26 Jan 2011, 00:28

Shocked Shocked Shocked essa historia é o espelho do nosso país. Andam 35% da população a manter os outros 75%. . .
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  MárioSantos Qua 26 Jan 2011, 09:50

Selenio escreveu: Shocked Shocked Shocked essa historia é o espelho do nosso país. Andam 35% da população a manter os outros 75%. . .

Boas

Inflizmente é mesmo o nosso país

um pouco onde eu também queria chegar com esta história , é mesmo no nosso miseravel pais por exemplo se te assaltarem as instalações das aves e tiveres aves sem licença, até podes apanhar os ladrões que a eles ninguem faz nada mas quem vai pagar és tu ou por não teres licença para as teres fauna , hibridos ou por não teres cites etc ou por não teres licença para apanhares os ladrões Evil or Very Mad
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  Ricardo Garção Qua 26 Jan 2011, 12:04

carlos bento escreveu:quanto as fotografias dos meus hibridos dos anos passados sò tanho d.guold x d.tricolore depois metoa
Olá Carlos, gostava muito de ver as fotografias dos seus híbridos de exóticos Very Happy
Assim que possa coloque umas fotografias dos híbridos aqui.
Também gostava muito de ver fotografias das aves que cria e das suas instalações Very Happy
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  carlos bento Qua 26 Jan 2011, 13:11

sr.Mario Santos fesme rire essa de tere uma licença para apanhare ladroes è mesmo fòrte
se por acaso um dia me acontese-se uma coisa do guenero i eu apanhase os ladroes nao era preziso ter licença para partirle os 2 braços i as 2 pernas
3ou 4 anos atraz a mim um napolitano nao me queria pagare 5 hibridos de pintassilgo x canario que le deixei para sentire o canto
quando le telefonei para andare a buscare o denheiro ò os passaros ameassome que se andasse a casa sua para esse fim nao tornava vivo a portugal
depois de 20 minutos os passaros erao tornado a casa i o napolitano a casa sua com um olho negro
o que è meu è meu o que è nòsso è nòsso ninguei tem o direito de roubare as nossas coisas
hoje em dia a poliçia proteje os ladroes i nao o povo onesto

sr.ricardo apenas ò tempo i consiga coloco as fotografias ,tanto dos meus passaros i tambèm das instalaçoes
crio da 20 a 30 qualidade de passaros diversos prinsipalmente exòticos
sou campione ITALIANO 2010 com D.ESTRELA CARA AMARèLA I COM AS AMADINAS CABESSA VERMELHA
NAO POUCO SENDO IN ITALIA
devo pidire descolpa se escrevo com muitos erros ,mas sao 20 anos que sou fòra de portugal
e vendo como vao as coisas ai se calhare è melhore ca ficare
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  MárioSantos Qui 27 Jan 2011, 10:37

carlos bento escreveu:sr.Mario Santos fesme rire essa de tere uma licença para apanhare ladroes è mesmo fòrte

Boas

Sr Carlos por acaso tem piada mesmo Twisted Evil mas inflismente é a pura da realidade do nosso país Evil or Very Mad

Voltando ao tema eu também queria mesmo ver essas fotos das suas aves Very Happy
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  Alberto Rodriguez Qui 27 Jan 2011, 22:29

Por acaso também estou a espera de ver essas fotos, não sou a favor dos hibridos nem ainda vi uma ave que se diga bonita de ver, para mim é "desviar" a beleza e a raça de cada ave, é apenas a minha opinião e não será facil muda-la.
Alberto Rodriguez
Alberto Rodriguez

Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/09/2010
Localização : Funchal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Dúvidas sobre hibridação

Mensagem  marcioiseaux Ter 01 Fev 2011, 17:03

Olá a todos e peço desculpa por não ser um dos participantes activos deste fórum mas este tópico levanta muitas dúvidas e não estou de acordo com o que foi dito e passo a explicar.

Os únicos híbridos que não são permitidos em Portugal são aqueles cujo resultado advém de aves indígenas. E atenção, se o criador estiver devidamente registado bem como as suas aves, já pode deter e reproduzir aves deste género.
Como o que nos toca aqui são os nossos exóticos, não é de modo algum proibido cruzamentos entre espécies diferentes, os designados híbridos a não ser que sejam provenientes de aves de anexo 1 e 2 do CITES sem qualquer documentação, aí sim, o controlo é efectivamente mais apertado e proibido.

Também já ouvi dizer que não podíamos criar Bengalins da Índia, Worabes, Bicos de Lacre e algumas Lonchuras (todas estas aves têm colónias viáveis em Portugal) só aquelas que pertencem ao anexo 2 para baixo é que está proibida a sua detenção e reprodução em cativeiro). Os Bicos de Lacre pertencem ao anexo 3, bem como a maioria das aves que referi, por isso não é necessário nenhum tipo de documentação.
Fala-se também que os Bicos de Lacre já são considerados fauna selvagem. Isto para já é mentira, são sim espécies exóticas invasoras, o que não quer dizer que num futuro próximo sejam mesmo agregadas à fauna selvagem.
Para já podem criar à vontade os vossos bicos de lacre, contactei o ICNB e um criador de Bicos de Lacre chamado Fernando Domingues que foi medalha de Ouro no campeonato do mundo em França.

Como o colega José também falou, muitas das mutações resultam das hibridações, os chamados F1, F2, F3 e F4 e os R1, R2, R3 e R4.

Em relação ao SEPNA, este ano já foram cometidos muitos erros por causa desta brigada. Deviam ter mais formação sobre aves, pois nem de periquitos percebem. Na hora da multa tanto faz e o povo é que paga a falta de profissionalismo destes agentes e sobretudo conhecimento em aves.

marcioiseaux

Mensagens : 20
Data de inscrição : 11/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  Carlos S. Ter 01 Fev 2011, 17:29

De facto, posso enventualmente estar errado no que disse, pois foi a informação que sempre me foi passada desde pequeno, e foi a que o Sepna tambem me passou, no entanto tenho andando intensivamente a procura do artigo referente a isso, o que acontece é que existem bastantes artigos sobre hibridos proibidos mas em especies especificas, sobre aves ainda nao vi o verdadeiro artigo, mas ainda continuo em pesquisa e espero poder encontrar a resposta em breve.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  carlos bento Qua 02 Fev 2011, 14:26

eu era seguro que èm portugale era assim
entanto no mundiale foi a falare com 1 responsabile da ornotologia portuguesa,onde ele me disse a quilo que eu pensava
ainda bèm , pois eu como portugues quero se possivel ganhare um mundiale com este tipo de passaro,para nao serem sempre os mesmos italianos a ganhare Very Happy Very Happy Very Happy
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Hibridações Empty Re: Sobre Hibridações

Mensagem  Luís Grilo Seg 25 Abr 2011, 17:44

Penso que não há qualquer problemas na hibridação desde na acção de venda ou troca sejão devidamente identificados.
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos