Fórum dos Exóticos
Crias mandarins 2010 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Crias mandarins 2010 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crias mandarins 2010

+7
Jose Fernando
Anselmo
maia
paulo
Antonio Pereira
Jorge Pinto
Rui Luz
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Crias mandarins 2010

Mensagem  Rui Luz Seg 14 Jun 2010, 22:43

Boas noites,

Cá vão algumas fotos das criancinhas de 2010! Smile Espero que gostem e que comentem.

Crias mandarins 2010 SDC11793red

Crias mandarins 2010 SDC11799red-1

Crias mandarins 2010 SDC11792red

Crias mandarins 2010 SDC11784red

Crias mandarins 2010 SDC11782red

Continuação de boas criações
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Jorge Pinto Seg 14 Jun 2010, 23:07

Boas Rui.

Parabéns pelas fotos e pelos pássaros, gostei muito da fêmea diluida da última foto.
A fêmea cinzenta peito negro, sinceramente não gostei, principalmente da forma, ainda tem muito por onde melhorar.
O macho dorso claro peito negro está muito bonito de côr, principalmente o alongamento da bochecha, nesse aspecto está muito bom.

Quanto ao peito negro diluido, já reparei que os criadores optam muito por trabalhar esse tipo de pássaros na linha inglesa, eu pessoalmente gosto muito mais de os ver na linha continental, mas são gostos.

Continuação de bom trabalho, é sempre de louvar esse tipo de empenho.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Antonio Pereira Ter 15 Jun 2010, 20:52

Boas Noites

Amigo Rui

Obrigado pelas fotos, gostei muito do dorso claro peito negro a cor está muito boa, se o peito fosse mais negro a nível de cor estava perfeito, o diluído peito negro é pastel e está muito bem, parabéns.

UM ABRAÇO

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Jorge Pinto Ter 15 Jun 2010, 23:09

Boas.

Creio que o amigo Pereira está equivocado, se o diluido peito negro fosse pastel teria que ter a bochecha branca e não esse "amarelado" caracteristico dos diluidos, trata-se é de um diluido da linha inglesa, daí essa pequena diluição na côr. Esta é a minha opinião.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  paulo Qua 16 Jun 2010, 18:14

Boas
Bonitas aves
Quanto ao peito negro diluído pela foto parece de linha continental .
Abraço
Paulo Martins
paulo
paulo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/03/2009
Localização : São Miguel - Açores
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Antonio Pereira Qui 17 Jun 2010, 22:16

Boas Noites

Até pode ser que esteja enganado, pasteis também existem com bochecha laranja palido, se fosse diluido da linha inglesa o dorso era de certeza muito mais claro e o peito seria muito mais negro mesmo sendo da linha inglesa, eu conheço essas aves como as que estão na foto, já vi em exposição classificarem-nas como castanhos diluídos peito negro, eu continuo a dizer que são pasteis e são da linha continental, se tiver tempo e paciência no fim de semana tiro uma foto dos peitos negro diluidos da linha inglesa e da continental para que poderem ver a diferença de cor do dorso.

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty cores de mandarins

Mensagem  maia Qui 17 Jun 2010, 22:41

Boa Noite.

Para nos que não conhecemos ainda as cores, se possivel diga o numero da fotos que esta
sendo discutida a cor Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

abraços
Marcio Maia
maia
maia

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/01/2010
Localização : Anchieta Estado do Espirito Santo - Brasil
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Anselmo Qui 17 Jun 2010, 23:06

três aves que acho interessantes peito negro dorso claro, peito negro diluido e a fémea diluida.
aguardo fotos de outras aves que sei que tens!?

continuação de boas criações
Anselmo
Anselmo

Mensagens : 32
Data de inscrição : 28/11/2008
Localização : MARVÃO - PORTALEGRE
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Jorge Pinto Sex 18 Jun 2010, 12:17

Boas, o pássaro que estamos a falar é o do lado direito na terceira foto.

Amigo Pereira, fico então á espera dessas fotos, pois também posso estar enganado, estamos cá é para desenvolver, e nestas trocas de ideias aprende-se sempre Very Happy .
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  paulo Sex 18 Jun 2010, 20:34

Boas
Parece que está a ficar de lado um pequeno pormenor : a ave é portadora de peito laranja e dai o facto de ter esta diluição de cor no peito levando a crer que seja pastel .
Pediria ao Rui se pude-se fazer o favor de colocar "caso possa" uma foto do pássaro em questão de lado para podermos tirar a duvida ou até mesmo nos informar o que a ave realmente é .
Abraço
Paulo Martins
paulo
paulo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/03/2009
Localização : São Miguel - Açores
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Rui Luz Sex 18 Jun 2010, 20:55

Boas Noites,

A ave em questão é cinzenta peito negro diluído. Nisto acho que todos estamos relativamente de acordo.

Agora, ele é muito semelhante ao pai.

A mãe não é portadora de peito laranja de certeza. Assim, se este for portador de peito laranja o pai também o será.

Quanto ao pastel, sendo o pai semelhante, este pode ter ido buscar esta mutação.

Ficamos na mesma com as dúvidas...

Vou ver se no fim de semana tiro mais alguma foto à referida ave para analisarmos em conjunto.

Abraço
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Jose Fernando Sex 18 Jun 2010, 21:27

Boa noite a todos,
na minha opinião a ave da terceira foto lado direito é um macho peito negro diluido de linha inglesa, infelizmente e na minha humilde opinião os ingleses continuam a dominar os continentais eheheheheheheh.
Deixo aqui uma foto de uma cria de 2010 filha de um macho identico até na cor com uma femea supostamente classica do meu plantel, o Pai desta cria foi .me vendido como um diluído peito negro castanho mas não é continental, mas sim de linha inglesa.
Para os mais atentos já aqui foi discutido noutro tópico a diferença dos passaros de linha inglesa e de linha continental , acho que na mutação peito negro estamos perante o mesmo caso.PhotobucketPhotobucket
Como podem ver na cauda do Reprodutor é de linha inglesa, agora só o Rui Luz nos pode dizer se as aves dele são identicas a estas que apresentei.
Para tirarmos realmente as dúvidas teriámos de ver a cauda do passáro para vermos entáo a cor.
Espero ter contribuído de forma positiva.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Jorge Pinto Sáb 19 Jun 2010, 00:02

Boas.

Eu concordo com o José Fernando, até porque conheço bem este caso.
E não há dúvida nenhuma que este macho reprodutor é diluido cinzento de linha inglesa, porque este macho junto com uma fêmea clássica deu 3 filhas diluidas cinzentas normais, mas todas elas de linha inglesa, isto não acontece por acaso, e essa teoria do pastel não me convence muito, mas...

Só há uma coisa que me está a fazer confusão, e aí peço ao josé Fernando para confirmar nos registos, é que esta cria de peito negro não pode ser filho duma fêmea clássica, caso contrário só daria machos cinzentos e não diluidos, independentemente de ser peito negro ou não.

Quanto á resposta do Paulo, sinceramente ainda não tinha reparado nisso, mas a ave realmente tem alguma infiltração de laranja no peito, o que leva a crer que possa ser portadora de peito laranja, mas não creio que seja isso que lhe cause a diluição, mas pode ser que até contribua um bocado, e todos estes factores juntos levam a que o pássaro fique com este fenótipo.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Jose Fernando Sáb 19 Jun 2010, 08:03

Bom dia Amigos,
em resposta ao amigo Jorge Pinto realmente tens razão de um peito negro e uma femea clássica só podem sair cinzentos portadores P.N. e diluidas portadoras de P.N.
Foi uma distração da minha parte, nem foi preciso ir ao Registo.
A cria que coloquei é filha de um casal que comprei como diluídos peito negros castanhos, são os 2 de linha inglesa.
Em relação ao casal de Peito negro xx Classica o que saiu foram estas crias.
PhotobucketPhotobucketPhotobucket
No caso da femea diluida , a lágrima é claramente mais escura que a cauda, daí ser de linha inglesa.
Em relação à cria do Rui Luz ser portadora de peito laranja, eu ñão concordo.Na minha opinião é a diluiçao da ave que leva a pensar isso e também a qualiadade da foto não ajuda muito a esclarecer.
Para aqueles menos conhecedores destes pormenores espero ter ajudado.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Rui Luz Dom 20 Jun 2010, 11:07

Boas,

Não sei se estas duas fotos vão ajudar muito pois a ave está num viveiro com mais outros machos e nestes dias resolveram andar a escavacar as penas do rabo uns aos outros...

Ainda assim cá vão

Crias mandarins 2010 SDC11961

Crias mandarins 2010 SDC11962

E agora deixo mais duas fotos de outra ave.

Crias mandarins 2010 SDC11973

Crias mandarins 2010 SDC11983

Esta tem o peito um pouco diferente e é irmão do outro. Daí o facto de eu aceitar que a outra tem o factor pastel e esta não. Smile

Fico à espera de opiniões.

Um abraço
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  paulo Dom 20 Jun 2010, 14:44

Boas
Esqueci-me de lhe perguntar a cor dos olhos deste pássaro antes da primeira muda .
Para a duvida que havia sobre a ave portar peito laranja penso que a segunda foto mostra muito bem o que se procura .

Sr José Fernandes este seu reprodutor nasceu em sua casa ?
Quanto ao ver se é de uma linha ou de outra pela cauda acho que quando se mistura as duas linhas é impossível .
A sua ave além de ser também portadora de peito laranja parece mesmo de linha continental mas posso estar sempre enganado pois não sei como o fez nem que pássaros utilizou para o obter.
Atenção estes pássaros mesmo sendo portadores de peito laranja são muito importantes na criação do Peito negro .
Abraço
Paulo Martins
paulo
paulo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/03/2009
Localização : São Miguel - Açores
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Jose Fernando Dom 20 Jun 2010, 18:45

Saudaçoes amigos,
Amigo Paulo Martins, na minha opinião distingue-se bem nas caudas dos diluídos a linha dos passaros, acho que isso é bem visível. Para ser pastel teria que ter a lagrima da cor da cauda(cor correcta), o que náo é o caso nas aves que estamos a discutir. Tentei dar exemplos com fotos do que estou a tentar explicar, se não foi suficiente as minhas desculpas.
Já agora e sei que não o fez por mal o meu nome é José Fernando não confunda por favor.
Também peço para não me tratar por senhor, acho que inclusivé já trocamos mails.
Em relação á sua pergunta o reprodutor foi comprado como diluido peito negro castanho.
Agora falando dos Peito Negro é impossível termos um passaro 100% perfeito, no caso da coloração de algumas penas no peito (penas laranjas) ainda não fiquei convencido,Acho que é fruto da diluição da ave, para ser portador deveria mostrar na cauda , admito que hajam casos que isso não seja visível.
Deixo aqui o link do tópico por mim criado, onde é bem visível a cor dos rabos diluidos cinzentos e para o peito negro diluidos cinzentos a cor tem de ser igual ou mais escura aumentando assim a qualidade à ave.
Neste caso estamas a falar de diluídos cinzentos, pelo que os castanhos deveram ter uma cor bem marcada ou escura mas castanha.Não o que se tem visto ao longo dos anos passáros com caudas de uma cor muito diluída tipo o pastel e as lagrimas ou bochechas com uma coloraçao mais escura destoando a olho visto esses defeitos e como já foi falado mais que uma vez atribuíem-lhe a cor castanha quando na verdade são diluidos ingleses.
https://forumdosexoticos.forumeiro.com/standard-digital-de-exoticos-f25/mandarim-diluido-cinzento-continental-t594.htm
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Mais alguns juvenis 2010

Mensagem  Rui Luz Sex 02 Jul 2010, 16:16

Cá vão mais algumas fotos que andei a tirar da malta nova. Espero que gostem e comentem.

Crias mandarins 2010 SDC11981

Crias mandarins 2010 SDC11973

Crias mandarins 2010 SDC11956

Crias mandarins 2010 SDC11958

Crias mandarins 2010 SDC11874

Crias mandarins 2010 SDC11955

Crias mandarins 2010 SDC11951

Abraço
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Ricardo Garção Sex 02 Jul 2010, 23:28

Boa noite Rui,

Bonitos mandarins Smile
Continua a colocar fotografias, pois estou a gostar do que estás a postar no tópico.
É uma mais valia, porque assim sempre vou tendo uma noção das várias mutações que vai existindo nos mandarins, e por seres um criador que está a apostar muito nas mutações.
Se poderes, e como eu sou um maçarico nos mandarins, tens que me dizer que mutação são os mandarins das fotos 1, 2, 4 e 5 Shocked
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Rui Luz Sáb 03 Jul 2010, 14:45

Boas,

Ricardo, desde já obrigado pelo comentário. As aves e o criador ficam muito contentes Smile

Quanto às aves temos:
Foto1 - Cinzenta Diluída Pastel
Foto 2 - Cinzento Peito Negro Diuído
Foto 4 - Cinzento Peito Negro Face Negra
Foto 5 - Cinzento Dorso Claro

Um abraço
Rui
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  ALMS Seg 25 Out 2010, 23:59

nossa, o dia que eu consegui faze uma mutação assim, vo fica feliz!!!


huauhahua


parabéns!!
ALMS
ALMS

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : FLORIPA/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  massimo eusebi Sáb 06 Nov 2010, 22:49

Jose Fernando escreveu:Boa noite a todos,
na minha opinião a ave da terceira foto lado direito é um macho peito negro diluido de linha inglesa, infelizmente e na minha humilde opinião os ingleses continuam a dominar os continentais eheheheheheheh.
Deixo aqui uma foto de uma cria de 2010 filha de um macho identico até na cor com uma femea supostamente classica do meu plantel, o Pai desta cria foi .me vendido como um diluído peito negro castanho mas não é continental, mas sim de linha inglesa.
Para os mais atentos já aqui foi discutido noutro tópico a diferença dos passaros de linha inglesa e de linha continental , acho que na mutação peito negro estamos perante o mesmo caso.PhotobucketPhotobucket
Como podem ver na cauda do Reprodutor é de linha inglesa, agora só o Rui Luz nos pode dizer se as aves dele são identicas a estas que apresentei.
Para tirarmos realmente as dúvidas teriámos de ver a cauda do passáro para vermos entáo a cor.
Espero ter contribuído de forma positiva.


Estou Carcano para entender como você define esse menino, Jose.
Os olhos vermelhos?
Olho olho preto / vermelho?
massimo eusebi
massimo eusebi

Mensagens : 87
Data de inscrição : 29/01/2010
Localização : Pinerolo - Italy
PAÍS : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Jose Fernando Dom 07 Nov 2010, 00:08

Ciao Massimo.
nao compreendi a tua pergunta.
I don´t understand what you mean.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  massimo eusebi Dom 07 Nov 2010, 00:15

Hello Jose.

Your mal "reprodutor" is red eyes or black eye / red eye?

massimo eusebi
massimo eusebi

Mensagens : 87
Data de inscrição : 29/01/2010
Localização : Pinerolo - Italy
PAÍS : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

Crias mandarins 2010 Empty Re: Crias mandarins 2010

Mensagem  Jose Fernando Dom 07 Nov 2010, 09:13

Ciao Massimo,
este reprodutor tem olhos negros.
this male have black eyes.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos