Fórum dos Exóticos
duvida mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
duvida mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida mandarins

4 participantes

Ir para baixo

duvida mandarins Empty duvida mandarins

Mensagem  ricks Qui 18 Mar 2010, 19:09

ola pessoal e o seguinte tenho 2 crias nascidas mas pelas minhas contas ainda demoram mais de 1 semana para sair do ninho, o casal ja anda acasalar isso nao sera mau? n irao por outra postura e deixar de ligar para as crias?
ricks
ricks

Mensagens : 254
Data de inscrição : 23/01/2010
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

duvida mandarins Empty Re: duvida mandarins

Mensagem  slytherin Qui 18 Mar 2010, 19:15

Olá. Normalmente não faz mal. A fêmea pode ir chocando os ovos enquanto o macho pode alimentar as outras crais por exemplo, mas o que eu fazia mesmo por agora, era tirar os ovos e substitui-los por ovos de plastico.
slytherin
slytherin

Mensagens : 73
Data de inscrição : 14/02/2010
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

duvida mandarins Empty Re: duvida mandarins

Mensagem  MINERJU Qui 18 Mar 2010, 19:58

pelo que relatou ainda não começaram a botar né?
então espera que talves de tempo de as crias sairem do ninho ainda, mas se tiveres botado ja, pode se tirar os ovos como o amigo disse, ou eu aconcelho se tiver bengalins pra chocar coloque os ovos nos bengalins, dai voce nao vai perder os ovos e o casal não deixara de dar atenção aos filhotes.
E as vezes se voce deixar junto tambem pode ser que cria os filhotes e choque tambem viu num custa tentar.
t+
MINERJU
MINERJU

Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/01/2010
Localização : Potirendaba/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

duvida mandarins Empty Re: duvida mandarins

Mensagem  Diogo Ribeiro Qui 18 Mar 2010, 20:02

Boa noite,

Apesar de já não criar mandarins, pela experiência que tenho as crias já nascidas não vão ter problemas, o que normalmente acontece quando os casais iniciam nova postura com crias ainda no ninho é perderes essa nova postura, pois os ovos partem se, ficam sujos,...
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos