Fórum dos Exóticos
Iniciação Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Iniciação Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciação

3 participantes

Ir para baixo

Iniciação Empty Iniciação

Mensagem  vitor Nogueira Seg 15 Mar 2010, 01:06

Tenho como objectivo iniciar-me na criação de exóticos. Obviamente que existem espécies mais fáceis que outras quanto à criação. Como sou um ignorante nesta área, gostaria que me dissessem que pássaros (dentro dos exóticos),devo escolher para que possa ter, nesta primeira fase, mais êxito.
Adquiri um módulo de gaiolas em metal, com as frentes em grade, que dão para dois casais, daquelas já standarizadas e subejamente conhecidas. No entanto, na hora de escolher os animais coloca-se-me a dúvida. Como sabem, nem sempre nas lojas de pássaros dão as melhores informações, porque o que pretendem é o lucro, independentemente da satisfação futura do cliente.
Assim, fico à espera das vossas sugestões para que possa dar o passo seguinte.

vitor Nogueira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/03/2010
Localização : LISBOA

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação Empty Re: Iniciação

Mensagem  Ricardo Garção Seg 15 Mar 2010, 01:36

Olá senhor Vitor Nogueira,

Eu posso dár-lhe a minha opinião, em começar a criar com uns casais de Mandarins, pela sua fácil adaptação aos locais onde vão ser inseridos, pela sua fácil reprodução em cativeiro, ou seja, em gaiolas de criação e pela sua fácil distinção entre o macho e a fêmea.
É sem dúvida um bom começo para se começar a conhecer as aves exóticas e começar a ter alguma práctica.
Em relação ao adquirir as suas primeiras aves, aconselho a contactar criadores de aves da sua zona de residência, porque penso ser a melhor opção de compra de aves, e sempre existe algumas trocas de ideias em relação ás aves adquiridas com os seus criadores e sabemos de onde elas veem.

Ésta é a minha opinião, mas o senhor pode começar com as aves que mais gosta de ter ou que encontrar.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação Empty Re: Iniciação

Mensagem  MINERJU Seg 15 Mar 2010, 10:48

Concordo com a ultima postagem, porem gostaria de acrescentar que se quiseres seguir a diante com a criação voce podera adiqurir tambem desde ja alguns bengalins para ja ir tendo uma noção geral das aves e depois podera aproveitar os mesmos para chocarem os ovos de diamantes gould assim que for crescendo o plantel. São passaros amigaveis , faceis de se criar e baratinhos.
Toda via a gente tem que criar o que realmente gostamos, então fica a vontade...
t+
MINERJU
MINERJU

Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/01/2010
Localização : Potirendaba/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos