Fórum dos Exóticos
Nova aquisição - 7 Faces Laranja Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Nova aquisição - 7 Faces Laranja Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova aquisição - 7 Faces Laranja

+3
manuelsaid
MINERJU
Fernando Domingues
7 participantes

Ir para baixo

Nova aquisição - 7 Faces Laranja Empty Nova aquisição - 7 Faces Laranja

Mensagem  Fernando Domingues Seg 22 Fev 2010, 13:51

Não tem sido fácil encontrar Faces Laranja por esse Portugal fora. Os poucos que encontrei, fui ficando com eles, outros já eram demasiado velhos e a qualidade não era propriamente do meu interesse. Inicialmente tinha 4 faces laranja, um macho de elevada qualidade (mas muito bom mesmo) e um grande galador (nem as fêmeas de bico de lacre lhe escaparam). Tive a sorte de o adquirir ainda antes do embargo da exportação (custou-me 4€). Dois adquiri na Feira do Porto, mas só a fêmea era mediana, "mas em tempo de guerra não se escolhem armas", não é verdade?

Apesar do macho ter galado todos os ovos (repito, todos os ovos), apenas consegui tirar uma fêmea. Apesar de ter tirado apenas um, ressalvo que é uma fêmea linha macho e de qualidade de exposição.

Muito recentemente tive a sorte de entrar em contacto com um criador deste tipo de aves ( estrangeiro), do qual tinha 8 Faces Laranja disponíveis para venda. Apesar de algumas reticências e do valor do investimento decidi avançar. Comprei todos, pois precisava mesmo de aves de sangues diferentes, e acima de tudo aumentar o meu plantel!

Infelizmente das 8, uma sucumbiu no dia a seguir, depois de ter chegado a casa, a viagem foi dura para as aves (MRW) e ainda tive de me deslocar ao estrangeiro para as ir buscar.

Agora o meu plantel subiu de 4 para 11, penso que está garantido a continuidade da minha linhagem e sobretudo do meu trabalho.

A foto abaixo representa um dos momentos de quarentena. Como são aves sociais, devem ser mantidas em colónia. Não devem ser separadas durante a quarentena, pois afecta todos os membros do bando e ficam mais frágeis. Esta é a minha experiência.

Todos os exemplares apresentam boas faces e grande contraste nas linhas do corpo, separando muito bem o cinza do castanho. Valeu a pena o investimento e sem dúvida que os títulos Mundiais abriram-me portas.

Nova aquisição - 7 Faces Laranja Faces-laranja
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 327
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição - 7 Faces Laranja Empty Re: Nova aquisição - 7 Faces Laranja

Mensagem  MINERJU Ter 23 Fev 2010, 13:28

Uma bela aquisição, pena que aqi no Brasil ainda não vi estes tipos de passaros, pelo menus na minha região ainda não.
Parabens e boa sorte.
MINERJU
MINERJU

Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/01/2010
Localização : Potirendaba/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição - 7 Faces Laranja Empty Re: Nova aquisição - 7 Faces Laranja

Mensagem  manuelsaid Ter 23 Fev 2010, 23:53

Muitos parabéns pela aquisição. As aves são muito bonitas.
Força no teu trabalho e espero que tenhas bons resultados, ou pelo menos mais sucesso que no ano passado.

Abraço,
Manuel
manuelsaid
manuelsaid

Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/08/2009
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição - 7 Faces Laranja Empty aquisição de bicos de lacres

Mensagem  cristiano Qua 24 Fev 2010, 19:35

MINERJU escreveu:Uma bela aquisição, pena que aqi no Brasil ainda não vi estes tipos de passaros, pelo menus na minha região ainda não.
Parabens e boa sorte.)


boas amigo..póis bem vc mora no brasil, e na cidade de indaiatuba SP..é onde fica concentrado esses tipos de passaros, no mês passado fui lá recentimente, e trouxe ovos para os bengalins chocarem, o seu ninho lá é bem feito em galhos baixos de arvores, o que failita e muito na hora de pegar os bichos..


CRISTIANO bounce
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição - 7 Faces Laranja Empty Re: Nova aquisição - 7 Faces Laranja

Mensagem  MINERJU Qua 24 Fev 2010, 20:01

CRISTIANO escreveu:boas amigo..póis bem vc mora no brasil, e na cidade de indaiatuba SP..é onde fica concentrado esses tipos de passaros, no mês passado fui lá recentimente, e trouxe ovos para os bengalins chocarem, o seu ninho lá é bem feito em galhos baixos de arvores, o que failita e muito na hora de pegar os bichos..


CRISTIANO

Amigo este passaro é encontrado aqui no Brasil solto na natureza???? nunca ouvi fala isso não... vc tem certeza disso????
MINERJU
MINERJU

Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/01/2010
Localização : Potirendaba/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição - 7 Faces Laranja Empty Re: Nova aquisição - 7 Faces Laranja

Mensagem  CRodrigues Qui 25 Fev 2010, 00:26

O nosso companheiro Fernando surpreende-me sp em cada tópico... eheheh
Grande paixão pelos Faces Laranja!! Smile
Uma grande aquisição sem dúvida!! Espero que te leve ainda mais longe compadre!

Esclarece-me já agora uma dúvida...mesmo sendo aves sociais, se inserires novos faces laranja num bando que já esteja ambientado, é mto provavel existir conflitos ou nem por isso?

Tenho um casal de faces laranja, que por acaso começou a fazer o ninho (ao natural, por eles mesmos, com material k lhes disponho). Pela tua experiência, se neste momento inserisse algum(s) face(s) laranja no mm espaço achas k poderia haver problemas (paragem de fazer o ninho, confrontos, etc)?
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição - 7 Faces Laranja Empty Re: Nova aquisição - 7 Faces Laranja

Mensagem  Fernando Domingues Qui 25 Fev 2010, 09:05

Obrigado Rodrigues,

Também espero que os faces laranja ainda me abram mais portas...

Em relação à tua questão tudo depende do espaço onde os tenhas, é claro que são aves sociais mas não vamos colocar dois casais com o intuito de criar por exemplo num espaço de 60cmx60cmx60cm... o teu espaço é de quanto?

Eu neste momento tenho-os todos juntos no mesmo viveiro de 2mts quadrados, mas vou começar agora a separar machos das fêmeas até à época de reprodução. Junto-os em Abril e em Maio as temperaturas já são bastante favoráveis e já arrancam a todo o gás...

Tinha dois casais no viveiro e quando juntei os restantes os machos que já lá estavam começaram a cortejar as fêmeas e a expulsar os outros machos... este comportamento aconteceu durante sensivelmente dois dias. Depois disso (oh pá dá gosto ver) basta um dos membros do bando ir comer, beber, procurar bicharada na terra que o resto vai logo tudo a trás como se fosse um ataque organizado. No viveiro de 2mt quadrados vou manter no máximo 3 casais, sendo os restantes divididos por outros viveiros mais ou menos do mesmo tamanho.

Devia era colocar umas fotos das suas aves para eu lhe dar mais umas dicas. Espero bem que tenha sucesso com o seu casal, assim até podíamos vir a trocar sangues....Dica: não os ponha já a criar pois a sua fêmea ainda pode morrer com ovos encravados, espere por Abril mais ou menos.

Espero ter ajudado.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 327
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição - 7 Faces Laranja Empty Re: Nova aquisição - 7 Faces Laranja

Mensagem  CRodrigues Qua 03 Mar 2010, 21:02

Viva Fernando,


Tenho-os num viveiro interior, com cerca de 1,5x1x0,75 (Altura x Comprimento x Largura). Tenho algumas pontas de canas (cheias de rama), que me parece ser um espaço que adoram. Coloquei um ninho artificial, que surpreendentemente estes utilizaram...acima do dito ninho... Laughing
Começaram a fazer ninho em cima do ninho artificial. eheheh
Segui o teu conselho, e não lhes dou mais material para fazerem o ninho até Abril.
Caso tenha sucesso já este ano na criação de Faces Laranja terei todo o gosto em fazer trocas de sangue.
Brevemente colocarei fotos destes e de outros exóticos no fórum.

Cumprimentos
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição - 7 Faces Laranja Empty bico de lacre em são paulo

Mensagem  cristiano Qui 04 Mar 2010, 18:27

mine....

MINERJU escreveu:Amigo este passaro é encontrado aqui no Brasil solto na natureza???? nunca ouvi fala isso não... vc tem certeza disso????

esta é em resposta a msg, sobre onde achar bicos de lacre na região de indaiatuba..
bom amgigo tenho a certeza absoluta de que são bicos de lacre, pois adquiri ovos dos mesmos enquanto passava férias na cidade..só não peguei os reprodutores pois
fiquei meio que com medo do transporte na rodovia..
mas é com grande alegria que fico também surpreso com esse tipos de pássaros em plena região cercada de casas e prédios ,mas a natureza sempre acha um meio..

abraçõs

cristiano
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição - 7 Faces Laranja Empty Re: Nova aquisição - 7 Faces Laranja

Mensagem  MINERJU Qui 04 Mar 2010, 18:34

Pra mim é um imenso prazer saber disso tambem meu caro, sinal que nosso país é farto mesmo em diversidades e tudo mais né.... que alegria descobrir isso viu.
Muito Obrigado pela dica.
valeu mesmo.
t+
MINERJU
MINERJU

Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/01/2010
Localização : Potirendaba/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição - 7 Faces Laranja Empty Re: Nova aquisição - 7 Faces Laranja

Mensagem  Ricardo Garção Qui 04 Mar 2010, 19:51

Olá Fernando Domingues,

Os Faces Laranja que adquiriste são lindas, Parabéns!!
Espero que tenhas sorte e sucesso na sua reprodução e que obtenhas os teus objectivos propostos á sua criação.
vai dando noticias.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição - 7 Faces Laranja Empty bico de lacres

Mensagem  maia Qui 04 Mar 2010, 21:04

Boa Tarde

aqui na cidade que moro existem bando deste passros que fica impossivel contar e outra ele fazem um ninho espetacular e chocam ate sete filhotes nas arvores baixas na porta do jardins de casas
regiao do Espirito Santo.

um abraço Marcio Maia cheers
maia
maia

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/01/2010
Localização : Anchieta Estado do Espirito Santo - Brasil
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos