Fórum dos Exóticos
Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

5 participantes

Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  Convidado Dom 28 Nov 2010, 22:18

Olá a todos,
Adequeri um casal de mandarins de exposiçao, até agora tinha os de menor porte, que tinha vindo a apurar.
Mas como tem o porte mais reduzido, nunca iria ter uma boa pontuaçao nas exposiçoes caso participasse.
O casal é um macho (nao sei o nome da mutaçao, mas e igual ao avatar do Sr. José Fernando), e a feme e uma cinzenta clássica( se nao me engano). Quando tiver opurtunidade postarei umas fotos para darem umas opinioes sobre os exemplares.
são com menos qualidades que os mandarins normais com que tenho vindo a trabalhar.
Tenho algumas duvidas:
-Se juntar um normal com um de exposiçao posso obter na mesma um grande com a qualidade e mutaçao do mandarim normal?
-quanto á criaçao, os de exposiçao criam menos, certo?

Aproveito para perguntar se alguem sabe com que idade posso associar-me a um clube ornitologico para participar em exposiçoes?

Fico a espera de respostas!
Um abraço Diogo Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Re: Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  Carlos S. Seg 29 Nov 2010, 00:08

Boas
Parabens pela tua nova aquisição, vou responder-lhe apenas ao que sei, pode se fazer associado de um clube quando quiser, tenho um caso no meu clube um socio, que fez o filho socio no dia que nasceu, ainda nao tem 1 ano de vida e ja tem Stam, por isso estás a vontade para te associares a um clube Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Re: Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  Silvius Seg 29 Nov 2010, 22:45

clube um socio, que fez o filho socio no dia que nasceu, ainda nao tem 1 ano de vida e ja tem Stam

lol e a mãe do miudo deixou?

Bem voltando aos mandarins! Não convem misturar os de exposição com os normais! Saem aves de médio porte na sua maioria! E mesmo que depois se tire um grande, é bem capaz desse só tirar pequenos!
Meu conselho, é que depois de nascerem as primeiras crias, vá a uma loja, e troque duas, por uma novo casal!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Re: Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  Convidado Seg 29 Nov 2010, 23:34

Olá Silvius,
Eu também não queria misturar normais com os de exposição, mas o meu objectivo era tirar um bom porte com as qualidades dos mandarins normais com que tenho trabalhado. É possível no meio de algumas crias nascerem algumas com estas características?
E o problema é de comprar ou arranjar aves nas lojas de animais é que nao se sabe a que pertence a ave, se é portador de alguma mutaçao, de que cruzamento é proveniente, ...
Carlos,
se calahar a pobre da criança ainda nem sabe que é sócio. Agora a ver se quando ele crescer o pai nao tem o desgosto de ele nao gostar de aves Very Happy
mas depois da inscrição posso entrar em exposições a partir de que idade?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Re: Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  Silvius Ter 30 Nov 2010, 14:07

Ja pensastes em ir a um criador então?
Existem varios aqui no forum!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Re: Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  roicordas Ter 30 Nov 2010, 19:20

Estares a cruzar com normais é andar para tras... O melhor é arranjares mais alguns de exposição, pois como disseste, nem todos criam bem apesar de ter casais serem excelentes reprodutores!
Qualquer dica é so combinarmos que passo por ai um dia destes...
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Re: Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  Convidado Ter 30 Nov 2010, 22:23

Olá a todos obrigado pelas resposta.
Ricardo, nao sabias que vivias aqui para estes lados, normalmente o pessoal ou e todo do sul ou é norte.
Eu ja adequeri um casal, na Amazónia ( n sei se conheces ?), sao ambas aves de 2010, mas nao sei o proveniência delas, qual o cruzamento que o criador realizou, ... Os mandarins de exposiçao criam em menos quantidade certo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Re: Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  roicordas Qua 01 Dez 2010, 09:11

Depende, pois tenho casais excelentes reprodutores... Nas aves qeu compras-te verifica se o stam é 670G, se for as aves eram minhas, se for diz-me o numero da anilha que digo-te toda a sua genetica anterior!
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Re: Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  Convidado Qua 01 Dez 2010, 10:33

Olá Ricardo
Há cada coisa, nao é que as aves sao tuas! lol!
A fêmea é de 2010 anilha numero 320
O macho é de 2010 anilha numero 305
Mas pronto como já se sabe tambem nao lhe vendeste os teus melhores exemplares, mas reparei que o macho tem falta de penas no rabo, e que nao esta "bem pintado" e Fêmea tambem tem uma atitude pior que a do macho, pois quase que bate com o peito no poleiro.
Mas agora a ver se trabalho este problema.
Fico a espera de resposta.
cumprimentos diogo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Re: Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  Jose Fernando Qua 01 Dez 2010, 11:17

Olá Diogo,
desculpa intrometer-me, mas realmente este País é grande e ao mesmo tempo pequenino looool.
Quem diria que ias comprar indirectamente aves do Ricardo Travassos.
Em relação à forma e apresentação das aves, no que diz respeito ao rabo com o tempo ele vai-se compor , no que diz respeito à colocação da fêmea no poleiro podes cruzar com o macho que compraste se ele compensar essa diferença ao colocar-se no poleiro muito aprumado ou vertical.O melhor é mesmo cruzares esse casal e depois vês o que sai e para corrigires defeitos na proxima época combinas com o Ricardo e compras aves melhores em casa dele.
Boa sorte.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Re: Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  Convidado Qua 01 Dez 2010, 11:58

Olá Sr Fernando, realmete nunca pensei que iria comprar a um bom criador e ainda ao mais aqui do forum.
Irei cruzá-los mas ainda vao ter de atingir a maturidade para puderem acasalar ja agora quanto tempo demorara mais ou menos ate que crescem todas as penas?
A fêmea tambem tem é um maior porte que o macho.
Já agora, Ricardo tive a ver o teu site, por acaso os mandarins que comprei nao sao crias dos campeoes de oliveira do bairro ou da exposiçao da A.O.C.?
Quando puder vou meter aqui umas fotos do casal, para depois alpinarem um bocado sobre ele.
Cumprimentos diogo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Re: Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  Convidado Qua 01 Dez 2010, 13:20


Aqui ficam algumas fotos do casal
Comentem Very Happy

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) DSCN6327

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) DSCN6323

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) DSCN6344



Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) DSCN6339

Fico a espera da resposta do Ricardo e da opiniao dos outros foristas Very Happy
Cumpriemntos dsdiogo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Re: Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  Rui Alexandre Qua 01 Dez 2010, 13:42

O mundo é pequeno, mas tambem moram os dois perto um do outro.

Que tenhas grandes resultados com esse casal.
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Re: Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  Convidado Ter 07 Dez 2010, 20:41

Obrigado Rui Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Re: Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  roicordas Ter 07 Dez 2010, 20:50

Boas.
Esse macho é filho de um peito negro/laranja e de uma femea bochecha negra,quase todo laranja na cabeça, e a femea de um macho dorso claro e de uma femea cinzenta, muito bons reprodutores!
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao) Empty Re: Nova aquisiçao (mandarins de exposiçao)

Mensagem  Convidado Ter 07 Dez 2010, 21:20

Olá Ricardo,
obrigado pela informaçao. Very Happy

Aproveito para perguntar ao pessoal do forum quais as possiveis mutaçoes que poderao nascer?
Cumprimentos diogo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos