Fórum dos Exóticos
Dificuldades com os gould!!! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Dificuldades com os gould!!! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldades com os gould!!!

5 participantes

Ir para baixo

Dificuldades com os gould!!! Empty Dificuldades com os gould!!!

Mensagem  Jorge Qui 04 Fev 2010, 16:30

Impressionamente, estou incrivelmente decepcionado com a criacção dos meus diamantes gold.

Em primeiro muitas das crias após terem penas estão a ser abandonadas pelos pais adoptivos (bengalins).

Em segundo tinha 6 diamantes gold já crescidos, no entanto 3 deles já morreram com os seguintes sintomas: ficam com as asas descaidas e depois embolados, acabando por morrer.

será que alguem poderá me dizer o que está a passar. Tou muito decepcionado com estes acontecimentos, pensando mesmo em desistir de criar goulds.

Obrigado!!!

Jorge

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com os gould!!! Empty Re: Dificuldades com os gould!!!

Mensagem  Diogo Ribeiro Qui 04 Fev 2010, 22:23

Boa noite.

Tenha calma, com as aves é preciso paciência. Há anos que corre mal e outros que correm melhor.

Isso dos bengalins abandonarem as crias a meio é estranho e não muito comum. Que idade têm as aves? Os ninhos estão desinfectados?

Quanto às aves que morrem já depois de independentes, como quantos dias separa as crias dos pais? Como está o ventre das aves?
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com os gould!!! Empty Resposta

Mensagem  Jorge Sex 05 Fev 2010, 14:45

Normalmente separo os das amas depois de perderem os diamantes q têm no bico.
Os bengalins tem entre 1 a 3 anos.
Ficam um pouco magras mas não demasiado tipo a doença da faca.
Já agora quanto tempo leva a fazer a separação dos seus passaros.

Obrigado pela força!!!

Jorge

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com os gould!!! Empty Re: Dificuldades com os gould!!!

Mensagem  Diogo Ribeiro Sex 05 Fev 2010, 19:31

Boa tarde.

Pelo que me diz os bengalins têm idade suficiente para criar, experimente alterar os casais que estão a criar mal, troque uns com os outros.

Quanto aos novos, veja o ventre deles e depois diga me alguma coisa. Outra coisa que é muito importante na altura de separar as aves é que os comedouros estejam mais ou menos nas mesmas zonas das gaiolas dos pais e que a alimentação seja a mesma, mesmo a papa. Experimente colocar lhes também espigas de painço.

Eu separo as aves entre os 45 e os 50 dias.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com os gould!!! Empty crias mortas

Mensagem  aurelio pereira Sex 05 Fev 2010, 23:57

Jorge escreveu:Impressionamente, estou incrivelmente decepcionado com a criacção dos meus diamantes gold.

Em primeiro muitas das crias após terem penas estão a ser abandonadas pelos pais adoptivos (bengalins).

Em segundo tinha 6 diamantes gold já crescidos, no entanto 3 deles já morreram com os seguintes sintomas: ficam com as asas descaidas e depois embolados, acabando por morrer.

será que alguem poderá me dizer o que está a passar. Tou muito decepcionado com estes acontecimentos, pensando mesmo em desistir de criar goulds.

Obrigado!!!
boa noite jorge diz-me uma coisa tens aquecimento? tens boa luz e ar renovavel a humidade como esta?
cumprimentos
aurelio pereira
aurelio pereira

Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/12/2009
Localização : v.n.famalicao

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com os gould!!! Empty olá

Mensagem  Jorge Sáb 06 Fev 2010, 18:57

Tem boa luz, a humidade não sei (já agora sabes algum aparelho para medir a humidade), quanto ao ar é mais ou menos renovavel. Já agora porque me dizes isso?

Obrigado!!!

Jorge

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com os gould!!! Empty Re: Dificuldades com os gould!!!

Mensagem  roicordas Sáb 06 Fev 2010, 19:36

Boas.
Por vezes o excesso de humidade tambem prejudica, especialmente as crias. Nos Goulds por vezes ha coisas que são dificeis de explicar...
Eu pelo 2º ano consecutivo que não não me esta a correr bem, desde morte de aves ate azar com os bengalins e distracções minhas. Ainda esta semana tinha um casal no choco com ovos de amarelos, muito bons, e ao tratar deles deixei o comedouro aberto e sem comida... sairam da gaiola e so vi no outro dia, mais de 24h depois... e os ovos ja a gerarem... enfim!


http://avesdoricardo2.blogspot.com/
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com os gould!!! Empty Re: Dificuldades com os gould!!!

Mensagem  aurelio pereira Sáb 06 Fev 2010, 20:43

aurelio pereira escreveu:
Jorge escreveu:Impressionamente, estou incrivelmente decepcionado com a criacção dos meus diamantes gold.

Em primeiro muitas das crias após terem penas estão a ser abandonadas pelos pais adoptivos (bengalins).

Em segundo tinha 6 diamantes gold já crescidos, no entanto 3 deles já morreram com os seguintes sintomas: ficam com as asas descaidas e depois embolados, acabando por morrer.

será que alguem poderá me dizer o que está a passar. Tou muito decepcionado com estes acontecimentos, pensando mesmo em desistir de criar goulds.

Obrigado!!!
boa noite jorge diz-me uma coisa tens aquecimento? tens boa luz e ar renovavel a humidade como esta?
cumprimentos
boas jorge a humidade tem que andar entre os 60% e a temperatura nao pode ser menos que 10 graus por vezes a humidade provoca coccidiose e os bengalins abandonam as crias (aparelhos para ver humidade por vezes encontras nos hipermercados) cumprimentos
aurelio pereira
aurelio pereira

Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/12/2009
Localização : v.n.famalicao

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com os gould!!! Empty Humidade

Mensagem  Jorge Dom 07 Fev 2010, 19:57

A humidade esta mais ou menmos 80%. sabe me dizer uma forma de wu conseguir baixar a humidade?

Obriado uma vez mais pela atenção!!!

Jorge

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com os gould!!! Empty Re: Dificuldades com os gould!!!

Mensagem  roicordas Dom 07 Fev 2010, 21:13

Com um desumificador resolves a questao!
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com os gould!!! Empty Re: Dificuldades com os gould!!!

Mensagem  Tiago André Dom 07 Fev 2010, 21:42

Boa noite.

Sei que o desumidificador serve para tirar a humidade, mas isso tem muito que se lhe diga, também tenho problemas com a humidade, estando entre os 77 e 85%, e tenho o desumidificador a trabalhar 12h por dia (mas só esta a trabalhar a 60 a 70% da sua potencia máxima) e a humidade não desce Evil or Very Mad. Agora pergunto se não há mais nenhum engenho que ajude a diminuir a humidade??
Tiago André
Tiago André

Mensagens : 252
Data de inscrição : 30/07/2009
Localização : Vila Nova de Famalicão
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com os gould!!! Empty Re: Dificuldades com os gould!!!

Mensagem  roicordas Dom 07 Fev 2010, 22:14

Que eu saiba só com um desumificador... se com um nao consegues entao se calhar tens que tentar um 2º...
Eu ja tive esse problema e cheguei a pensar nisso.
O que tenho esta a esgotar a agua para um balde ou com um tubo para o exterior para assim nunca parar de funcionar.
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com os gould!!! Empty Re: Dificuldades com os gould!!!

Mensagem  Tiago André Dom 07 Fev 2010, 22:27

Boa tarde.

Obrigado pela dica, hoje já pós o desumidificador no máximo e mais umas coisas que vi na Internet, e logo vejo se resulta. Rolling Eyes Rolling Eyes
Tiago André
Tiago André

Mensagens : 252
Data de inscrição : 30/07/2009
Localização : Vila Nova de Famalicão
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos