Fórum dos Exóticos
Como identificar portadores Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Como identificar portadores Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como identificar portadores

2 participantes

Ir para baixo

Como identificar portadores Empty Como identificar portadores

Mensagem  Jucas Seg 17 Jun 2013, 16:19

Boa tarde! Very Happy
Quase com a época de criação quase acabada (e a de exames já começou hoje...) obtive algumas surpresas nas crias como já mostrei num tópico, de um casal que me disseram que era cinzentos clássicos puros, em 6 crias, 4 fêmeas castanhas, 1 cinzento clássico e um que penso ser dorso claro; num outro casal, de um macho bochecha negra e uma fêmea portadora de bochecha negra nasceram, 3 bochecha negra, 1 diluído e uma fêmea cinzenta que penso que seja pura pois a lágrima não se alastra para a bochecha. De certeza que este é um problema de alguns jovens criadores como eu, e a questão é, como consigo identificar portadores para evitar surpresas destas?
Agradeço a ajuda, cumps! Jucas Smile
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar portadores Empty Re: Como identificar portadores

Mensagem  AvilandiaPT Seg 17 Jun 2013, 16:37

Olá,

Na maioria dos casos não se identificam...
Por vezes podes ter algumas "pistas" (BP, PN, PL) mas dificilmente temos certezas, sobretudo sem conhecer bem a linha das aves.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar portadores Empty Re: Como identificar portadores

Mensagem  Jucas Seg 17 Jun 2013, 17:26

Eu essas consigo distinguir bem, agora as cores base como o castanho é que eu queria saber, mas só o facto de serem cores base não deve dar para ver, só na recessivas talvez não?
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos