Fórum dos Exóticos
Comportamento Errado no Choco?? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Comportamento Errado no Choco?? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comportamento Errado no Choco??

5 participantes

Ir para baixo

Comportamento Errado no Choco?? Empty Comportamento Errado no Choco??

Mensagem  Lucio Ricardo Sáb 30 Mar 2013, 00:41

Tenho um casal de DG's nascidos em janeiro de 2012. No início de março deste a fêmea fez sua primeira postura - 4 ovos. Começaram o choco depois da postura do último ovo, como manda a tradição. Mas apenas um ovo estava galado, e ainda assim não deu cria. Iniciada uma nova postura, o macho tem tido um comportamento estranho; ele fica quase que o dia inteiro chocando, desde o primeiro ovo, e quando sai do ninho para se alimentar fica Comportamento Errado no Choco?? 579828567 batendo na fêmea, creio que por ela não ir chocar. Sei que ela só vai fazer isso quando pôr o último, todavia, dessa vez, ele não entendeu isso!. confused Será outra postura perdida?? confused Se eu colocar os ovos em bengalis, que já estão com o ninho formado e dormindo lá durante toda a noite, há a possibilidade de eles chocarem??

Very Happy Cumprimentos a todos.

Lúcio.
Lucio Ricardo
Lucio Ricardo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/07/2012
Localização : Petrolina/PE
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Errado no Choco?? Empty Re: Comportamento Errado no Choco??

Mensagem  João Martinho Dom 31 Mar 2013, 22:15

certamente irão chocar na minha opinião. pelo menos comigo já aconteceu mas não foi com ovos de goulds. mas você é que decidirá o que fazer, tudo depende penso eu da intensidade com que o macho pica a fêmea.
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Errado no Choco?? Empty Re: Comportamento Errado no Choco??

Mensagem  eduardo_garcia Seg 01 Abr 2013, 16:38

Lucio Ricardo escreveu:Tenho um casal de DG's nascidos em janeiro de 2012. No início de março deste a fêmea fez sua primeira postura - 4 ovos. Começaram o choco depois da postura do último ovo, como manda a tradição. Mas apenas um ovo estava galado, e ainda assim não deu cria. Iniciada uma nova postura, o macho tem tido um comportamento estranho; ele fica quase que o dia inteiro chocando, desde o primeiro ovo, e quando sai do ninho para se alimentar fica Comportamento Errado no Choco?? 579828567 batendo na fêmea, creio que por ela não ir chocar. Sei que ela só vai fazer isso quando pôr o último, todavia, dessa vez, ele não entendeu isso!. confused Será outra postura perdida?? confused Se eu colocar os ovos em bengalis, que já estão com o ninho formado e dormindo lá durante toda a noite, há a possibilidade de eles chocarem??

Very Happy Cumprimentos a todos.

Lúcio.
Boa tarde,
É comum acontecer algumas brigas entre o casal, nomeadamente enquanto a postura decorre, ou no final desta. Entretanto aguarde e espere que a fêmea agarre ao choco após o ultimo ovo.
Se entretanto as brigas continuarem quando a fêmea agarrar ao choco, deverá passar os ovos para os bengalins, porque se assim fôr o macho não irá deixar a fêmea chocar convenientemente.
Atenção, que os bengalins só agarram ao choco, se tiverem ovos no ninho, porque caso contrário muito dificilmente agarrarão, estanto sempre a sair e entrar no ninho...

Cumprimentos
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Errado no Choco?? Empty Re: Comportamento Errado no Choco??

Mensagem  João Martinho Ter 02 Abr 2013, 11:40

sem o melhor é os bengalins já terem ovos mas os meus este ano chocaram ovos de mandarins sem terem ovos nenhuns..tive sorte, e isto já me aconteceu várias vezes
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Errado no Choco?? Empty Re: Comportamento Errado no Choco??

Mensagem  RC Ter 02 Abr 2013, 11:56

O facto de o macho andar atrás da fêmea é para a obrigar a ir para o ninho quando ele sai. Aguarda até ao fim da postura. Caso aconteça ou tiras os ovos para Bengalins ou separas o casal. Mas normalmente esses machos mais agressivos depois de iniciar o choco até se tornam acessiveis. Vai aguardando e observando.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Errado no Choco?? Empty Re: Comportamento Errado no Choco??

Mensagem  marco rafael Ter 02 Abr 2013, 20:51

boas colega...aguarda pelo fim da postura da femea para ver se ela agarra bem o choco...mas para te precaveres compra uns ovos de plastico e coloca no ninho dos bengalins para eles agrarrarem o choco assim se os goulds nao tiverem com vontade de chocar essa postura mudas os ovos para os bengalins k em principio ja devem tar o chocar os de plastico e evitas perder uma ninhada...boa sorte
marco rafael
marco rafael

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/06/2012
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos