Fórum dos Exóticos
Comportamento mandarim ? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Comportamento mandarim ? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comportamento mandarim ?

2 participantes

Ir para baixo

Comportamento mandarim ? Empty Comportamento mandarim ?

Mensagem  Ricardo Ronsini Dom 05 Abr 2015, 17:53

Boa tarde pessoal.

Seguinte, faz pouco tempo que eu adquiri um novo casal de mandarins, logo de cara se deram super bem e já iniciaram a reprodução, mas o macho assim que começou a fazer o ninho teve uma brusca mudança de comportamento, ele era alegre e muito ativo, agora passa o dia sentado no poleiro ou no ninho, meio sonolento, com as asas abaixadas, muito diferente do pássaro ativo de antes.

De início realmente pensei que tivesse adoecido, mas aí é que está, ele continua se alimentando normalmente, canta e acasala com a fêmea sem problemas, não está magro, parece normal, se não fosse essa brusca mudança de comportamento.

Eu ainda sou novo com os diamantes, então, isso seria normal, ou é algo com que devo me preocupar ?

É como eu disse, fisicamente ele parece estar bem, come, canta e copula o tempo todo, mas o comportamento é apático, e eu não sei se é por que já acasalou ou se realmente está com problemas.

Obrigado dês de já !
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini

Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/07/2014
Localização : São Paulo
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento mandarim ? Empty Re: Comportamento mandarim ?

Mensagem  borllock Seg 06 Abr 2015, 10:02

Mas ele continua a tirar criações?
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento mandarim ? Empty Re: Comportamento mandarim ?

Mensagem  Ricardo Ronsini Seg 06 Abr 2015, 10:49

Sim continuam criando, ele ñ tem muito interesse em levar material pro ninho, então eu mesmo o fiz, mas ele cobre a fêmea o tempo todo, inclusive hj botaram o segundo ovo.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini

Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/07/2014
Localização : São Paulo
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento mandarim ? Empty Re: Comportamento mandarim ?

Mensagem  borllock Seg 06 Abr 2015, 11:19

Pode ser cansaço, ou simplesmente do tempo, mas o melhor é deixar acabar esta postura e depois dar descanso ao casal.
Claro que pode ter alguma doença, a ave está desparasitada?
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento mandarim ? Empty Re: Comportamento mandarim ?

Mensagem  Ricardo Ronsini Seg 06 Abr 2015, 15:01

Não, eu adquiri os dois faz cerca de 30 dias, e a fêmea estava tão fogosa que em uma semana fez postura no chão da gaiola mesmo, então coloquei o ninho e logo começaram a criar, ele corteja ela várias vezes ao dia e até pede gala pra ela  Shocked  , achei bem estranha essa mudança de comportamento, pode ser só cansaço mesmo, a reprodução foi muito rápida.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini

Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/07/2014
Localização : São Paulo
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento mandarim ? Empty Re: Comportamento mandarim ?

Mensagem  Ricardo Ronsini Qua 08 Abr 2015, 20:21

Fala aí irmão, boas notícias ele voltou a ser o que era, está alegre de novo, levando material pro ninho e não dá sossego pra fêmea  Twisted Evil

Acredito que tenha sido um mal estar temporário, talvez um desarranjo digestivo.

Até agora estão com 3 ovos no ninho e começaram a incubar, com sorte logo vamos ter filhotinhos.

Vlw !
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini

Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/07/2014
Localização : São Paulo
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos