Fórum dos Exóticos
Posso retirar o ninho aos mandarins? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Posso retirar o ninho aos mandarins? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Posso retirar o ninho aos mandarins?

+2
roicordas
M exoticos
6 participantes

Ir para baixo

Posso retirar o ninho aos mandarins? Empty Posso retirar o ninho aos mandarins?

Mensagem  M exoticos Qua 13 Fev 2013, 07:29

Boas
Andei por ai a fazer umas pesquisas e fiquei a saber que posso retirar o ninho aos mandarins após 8 dias que as crias saíram de la.Eu tenho muitos mandarins e para evitar que a fêmeas comecem outras posturas sem ter criado os filhos da postura anterior ,vou adoptar este método de lhes retirar o ninho após 8 dias as crias terem saído do ninho.
O problema e que eu crio os meus mandarins no exterior ,e se tirar o ninho eles podem morrer de frio? ou já são suficientemente grandes para aguentarem sem ninho?
M exoticos
M exoticos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 05/02/2013
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Posso retirar o ninho aos mandarins? Empty Re: Posso retirar o ninho aos mandarins?

Mensagem  roicordas Qua 13 Fev 2013, 19:49

Como as aves estao no exterior e os mandarins dormem/abrigam-se nos ninhos não sera o mais acertado tirar-lhos... pelo menos com este frio!
Se calhar devias era colocar mais ao lado do ninho das crias para assim se eles nao forem para o dos pais , estes poderem criar novamente.
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Posso retirar o ninho aos mandarins? Empty Re: Posso retirar o ninho aos mandarins?

Mensagem  João Martinho Qua 13 Fev 2013, 22:29

concordo, não retire o ninho senão pode ter um dissabor..
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Posso retirar o ninho aos mandarins? Empty Re: Posso retirar o ninho aos mandarins?

Mensagem  Jorginho Qui 14 Fev 2013, 17:42

Os meus quando tinham dois ninhos, as crias quando saíram do ninho foram logo dormir para o outro e deixaram os pais no seu. Se calhar o melhor seria ter dois ninhos para que as crias ficassem num e os pais pudessem começar uma nova postura.
Jorginho
Jorginho

Mensagens : 319
Data de inscrição : 30/12/2010
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Posso retirar o ninho aos mandarins? Empty Re: Posso retirar o ninho aos mandarins?

Mensagem  Rui Luz Dom 24 Fev 2013, 19:55

Boas,

Na minha opinião deve retirar os ninhos. Evita mais desgaste da fêmea, evita que eles piquem demais as crias, evita que eles lhes deixem de dar de comer....

Por outro lado, você é que sabe o frio que faz na zona onde habita!!!

Cumprimentos

Rui
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Posso retirar o ninho aos mandarins? Empty Re: Posso retirar o ninho aos mandarins?

Mensagem  Rui Pinho Dom 24 Fev 2013, 22:00

Olá, eu embora não tenha o problema do frio agora, já tive um dissabor por deixar o ninho na gaiola depois das crias saírem e deixei-o lá precisamente com medo do frio da noite e o que aconteceu é que deixaram de alimentar as crias e acabaram por morrer, eu quando as crias saem do ninho começo logo a deixar um recipiente no fundo da gaiola com algumas sementes,papa e milho painço para irem aprendendo, e o que se passa é que á noite juntam-se todos dentro disso e assim dormem.Mas tu é que melhor que ninguém podes avaliar o frio e o que será melhor no teu caso.Boa sorte com essas crias.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Posso retirar o ninho aos mandarins? Empty Re: Posso retirar o ninho aos mandarins?

Mensagem  M exoticos Dom 03 Mar 2013, 08:10

Boas Very Happy
Agradeço a todos que me responderam Smile
M exoticos
M exoticos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 05/02/2013
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos