Fórum dos Exóticos
Criação directa Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criação directa Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação directa

4 participantes

Ir para baixo

Criação directa Empty Criação directa

Mensagem  joaooliveira13 Qui 08 Nov 2012, 19:44

Boas,
tenho um casal de golds que optei por deixar fazer o choco, a minha dúvida é a seguinte: com a fêmea tudo bem está a chocar sem problemas o "problema" é por causa do macho pois ele não está a cooperar com a fêmea só ela choca ele nem no ninho entra...
O que vos queria perguntar era qual a vossa opinião em relação ao separar o macho da fêmea e deixa la a tentar fazer criãção directa sozinha pois como ele não está a ligar nenhuma ao choco quase de certeza que não vai deixar os pequenos muito tempo no ninho... o mais provável é matalos...

cumps.

joaooliveira13
joaooliveira13

Mensagens : 89
Data de inscrição : 02/05/2011
Localização : Cantanhede
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação directa Empty Re: Criação directa

Mensagem  Ribeiro Qui 08 Nov 2012, 20:46

joaooliveira13 escreveu:Boas,
tenho um casal de golds que optei por deixar fazer o choco, a minha dúvida é a seguinte: com a fêmea tudo bem está a chocar sem problemas o "problema" é por causa do macho pois ele não está a cooperar com a fêmea só ela choca ele nem no ninho entra...
O que vos queria perguntar era qual a vossa opinião em relação ao separar o macho da fêmea e deixa la a tentar fazer criãção directa sozinha pois como ele não está a ligar nenhuma ao choco quase de certeza que não vai deixar os pequenos muito tempo no ninho... o mais provável é matalos...

cumps.


boas amigo, eu queria ajudar-te mas com os goulds "tá quieto".
Mas o mais provável é depois o macho os matar, ou entao ate nao. O macho costuma dormir dentro do ninho ou cá fora? Se nao, recorres ás amas Very Happy

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação directa Empty Re: Criação directa

Mensagem  joaooliveira13 Qui 08 Nov 2012, 21:12

Boas,
como disse anteriormente ele não está a ligar nada ao choco tanto de dia como á noite ele nunca entra no ninho...

cumps.
joaooliveira13
joaooliveira13

Mensagens : 89
Data de inscrição : 02/05/2011
Localização : Cantanhede
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação directa Empty Re: Criação directa

Mensagem  Luís Lourenço Qui 08 Nov 2012, 21:19

Boas,

A fêmea choca praticamente o dia todo, o macho só lá entra quando ela vai comer e beber, tirando isso está sempre cá fora.
Os Goulds criam como casal, não é só um dos membros do casal que se encarrega disso por isso nunca separes um casal a meio do choco ou quando têm crias, deixa ver como eles se portam nesta postura pois deve ser a primeira vez que têm oportunidade para chocarem normalmente.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação directa Empty Re: Criação directa

Mensagem  joaooliveira13 Qui 08 Nov 2012, 21:25

Boas,

Luís, mesmo quando isso acontece ou seja ela sair para comer nunca reparei que ele fosse para lá... mas vamos ver como corre...

cumps
joaooliveira13
joaooliveira13

Mensagens : 89
Data de inscrição : 02/05/2011
Localização : Cantanhede
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação directa Empty Re: Criação directa

Mensagem  vânia Qui 08 Nov 2012, 22:25

Boa noite a todos,
Eu tentei esta época, pela primeira vez, a criação direta e a verdade é que neste momento tenho 5 goulds com uma semana e mais 3 com 3 dias:)
Por isso, acho que deves tentar mas fica atento porque os filhotes aguentam 24h sem comer se vires que não têm comida no papo e se tiveres disponibilidade de bengalins com crias recém nascidas tentas colocar lá os goulds para ver se os bengalins os alimentam.

O macho geralmente fica fora do ninho a guardar a fêmea mas quando ela vem comer ele vai para o ninho, agora não percebo o comportamento desse macho. E os ovos estão galados?

vânia

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/06/2010
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Criação directa Empty Re: Criação directa

Mensagem  joaooliveira13 Sex 09 Nov 2012, 06:57

Boas,
sim os ovos estão galados... mas este comportamento não é assim tão estranho pois há casais de golds que "dão" ovos galados e não ligam minimamente para o choco.

cumps
joaooliveira13
joaooliveira13

Mensagens : 89
Data de inscrição : 02/05/2011
Localização : Cantanhede
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação directa Empty Re: Criação directa

Mensagem  vânia Sex 09 Nov 2012, 13:46

Sim, isso é verdade também tenho um casal assim que não entra mesmo no choco e esses ovos têm que ir para os bengalins.
Boa sorte nas criações.

vânia

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/06/2010
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos