Fórum dos Exóticos
MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho  - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho  - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho

+3
RC
Gustavo Figueiredo
jorge_msousa
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho  - Página 2 Empty Re: MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho

Mensagem  jorge_msousa Dom 11 Nov 2012, 14:45

Luís Grilo escreveu:Não creio que estejam a ser alimentados, parece-me que estão cheiosde ar no papo. Retira com uma seringa com cuidado e se calhar passa-os para os bengalins...

Estive a ver à pouco e já estava menos inchado e via-se comida no papo...
Achas que devo ainda assim retirar o ar com uma seringa? É que não faço a mínima ideia de como fazer isso...
Podes por favor dar uma dica nesse sentido?

Obrigado
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho  - Página 2 Empty Re: MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 11 Nov 2012, 15:30

jorge_msousa escreveu:
Luís Grilo escreveu:Não creio que estejam a ser alimentados, parece-me que estão cheiosde ar no papo. Retira com uma seringa com cuidado e se calhar passa-os para os bengalins...

Estive a ver à pouco e já estava menos inchado e via-se comida no papo...
Achas que devo ainda assim retirar o ar com uma seringa? É que não faço a mínima ideia de como fazer isso...
Podes por favor dar uma dica nesse sentido?

Obrigado

Eu, honestamente só acho que quanto mais mexer pior.
Já chega a fêmea ter perdido o macho e ainda tem um dono ansioso sempre a mexer e a tirar fotos.
Se não vai passar para os bengalins, então, já devido a todas as ciscunstancias, deveria deixar a criação seguir o seu rumo, com o menos de interferencia possivel.


Cumps
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho  - Página 2 Empty Re: MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho

Mensagem  jorge_msousa Dom 11 Nov 2012, 16:40

Gustavo Figueiredo escreveu:
jorge_msousa escreveu:
Luís Grilo escreveu:Não creio que estejam a ser alimentados, parece-me que estão cheiosde ar no papo. Retira com uma seringa com cuidado e se calhar passa-os para os bengalins...

Estive a ver à pouco e já estava menos inchado e via-se comida no papo...
Achas que devo ainda assim retirar o ar com uma seringa? É que não faço a mínima ideia de como fazer isso...
Podes por favor dar uma dica nesse sentido?

Obrigado

Eu, honestamente só acho que quanto mais mexer pior.
Já chega a fêmea ter perdido o macho e ainda tem um dono ansioso sempre a mexer e a tirar fotos.
Se não vai passar para os bengalins, então, já devido a todas as ciscunstancias, deveria deixar a criação seguir o seu rumo, com o menos de interferencia possivel.


Cumps

Boas,
Só tirei umas fotos de início por serem os meus primeiros gouls, penso que se compreende...
Estas últimas, foram tiradas apenas para que me pudessem ajudar no caso de ser necessário, pois quando espreitei as crias, note-se que a fêmea estava fora do ninho e em nada a incomodei, reparei no estado do papo, como achei muito estranho e temi o pior...
Felizmente não é, pois as crias estão neste momento de papo cheio, mas como é notório eu não percebo nada disto e na dúvida tentei esclarecer.
Obrigado, boa tarde
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho  - Página 2 Empty Re: MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 11 Nov 2012, 19:41

Compreende-se perfeitamente Jorge.
Tambem já fui assim.
Depois vinha o arrependimento de ter feito isto ou aquilo, e de ter perdido as crias.
E, essa craição já vai tão sensivel com a perda do macho que, a minima alteração pode fazer com que tudo "descanbe".
Se a criação está a decorrer sem precalços, deixe as coisas seguirem o seu curso natural, então. Sem intervenções e mexidas, tudo corre melhor.


Cumps
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho  - Página 2 Empty Re: MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho

Mensagem  jorge_msousa Dom 11 Nov 2012, 21:49

Gustavo Figueiredo escreveu:Compreende-se perfeitamente Jorge.
Tambem já fui assim.
Depois vinha o arrependimento de ter feito isto ou aquilo, e de ter perdido as crias.
E, essa craição já vai tão sensivel com a perda do macho que, a minima alteração pode fazer com que tudo "descanbe".
Se a criação está a decorrer sem precalços, deixe as coisas seguirem o seu curso natural, então. Sem intervenções e mexidas, tudo corre melhor.


Cumps

A partir de agora não volto a mexer em nada, só quando for para anilhar e que pelas minhas contas é já na 3ªfeira o sétimo dia, mas como vou anilhar com anilhas 2.7 em princípio só anilho na 4ªf.
Se não for abuso, como devo fazer para anilhar? As crias parecem ser ainda muito pequenas para levar anilha...
Devo esconder as anilhas com, por exemplo, fita adesiva? Li algures que era aconselhável fazê-lo.

Obrigado
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho  - Página 2 Empty Re: MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 11 Nov 2012, 23:44

Não precisa de tais artificios, Jorge.
É anilhar e virar costas.


Cumps
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho  - Página 2 Empty Re: MUITO URGENTE!!! Gould abandona o ninho

Mensagem  jorge_msousa Qua 21 Nov 2012, 20:06

Gustavo Figueiredo escreveu:Não precisa de tais artificios, Jorge.
É anilhar e virar costas.

Desculpe só agora lhe agradecer a resposta cheers


Cumps
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos