Fórum dos Exóticos
Casal de mandarins abandona ninho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Casal de mandarins abandona ninho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de mandarins abandona ninho

3 participantes

Ir para baixo

Casal de mandarins abandona ninho Empty Casal de mandarins abandona ninho

Mensagem  smartins Sáb 15 Jan 2011, 19:25

Boa tarde a todos,

Tenho um casal de mandarins que estava a criar. Desde o inicio que o comportamento não era muito "normal", a fêmea abandonava o choco várias vezes e por longos períodos de tempo, a postura foi de 3 ovos, sendo que um deles foi atirado para fora do ninho, uma vez que o macho estava sempre a trabalhar no ninho, até que hoje, data em que eu fui fazer a verificação de fertilidade dos ovos, estes estavam tapados por mais material do ninho e o casal estava a retirar o mesmo e a reconstruir e com todo o comportamento da fase de conquista da parceira. Os ovos, naturalmente, não estavam fecundados.
Que problema(s) terei aqui?
1. Macho demasiado novo? (não tenho forma de confirmar a idade com exactidão)
2. o mesmo com a fêmea?
3. Algum tipo de tratamento que deverei fazer antes?

Algum conselho? Gostava mesmo de colocar este casal a criar já que são lindos! Smile
smartins
smartins

Mensagens : 108
Data de inscrição : 02/12/2010
Localização : Portugal, Porto, Felgueiras

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de mandarins abandona ninho Empty Re: Casal de mandarins abandona ninho

Mensagem  NFF Dom 16 Jan 2011, 21:35

Boa noite
Também tive um problema parecido com um casal de babetes...
Mas acho que a culpa foi minha...tive a fazer umas alterações no viveiro e ao ver que o casal de mandarins ja tinha crias e o ninho estava assim muito "pobrezinho" pus lá mais material para o ninho e o babete levou e tapou os ovos...
Se calhar assim que ela começar a pôr, retira o material para que não tapem os ovos...
De qualquer forma acho que já li isso noutro tópico!
cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de mandarins abandona ninho Empty Re: Casal de mandarins abandona ninho

Mensagem  Ian Seg 17 Jan 2011, 05:08

Fala amigo .
Bom , primeiramente, qual tipo de ninho vc usa? Vc oferece bastante material de confecção? Bastante alimentos diferenciados? Isso tudo conta , ela pode esta se sentindo insegura para criar seus filhotes ou pode ser algum motivo maior.
Eu tenho um casal aqui, e de outubro pra ca tirei duas ninhadas de quatro posturas, eles Sao ótimos reprodutores e ótimos pais também .
Durante essa época de criação você pode fornecer a eles Abitrin E ou fertVit, mais esse produto deve ser ministrado antes da postura, aparecendo o primeiro ovo você deve parar com ele. Você pode usalo durante uns 10 dias na agua , em torno de 4 a 6 gostas para o casal , êh presidindo q você consulte a bula. Isso êh de grande ajuda na criação , mas o mais importante êh fornecer muito material para ninho , oferecer um ninho fechado, bastante alimento e higiene Sao fundamentais , e o mais importante, muita, mas muita paciência , dedicação e carinho com seus animaiZinhos, no momento certo eles iram fazer td certo e vc conseguira sucesso . Espero ter ajudado, e se eu tiver errado em alguma citação, me corrijam , estou aqui para aprender e compartilhar o q sei. Grande Braco , ian cheers

Ian

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/01/2011
Localização : Niteroi - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de mandarins abandona ninho Empty Re: Casal de mandarins abandona ninho

Mensagem  Ian Seg 17 Jan 2011, 05:18

O produto êh Avitrin E( ele ajuda muito em caso de infertilidade nos ovos) , escrevi errado . Hehe.
E outra, assim q ela colocar o primeiro ovinho , pare com o produto e pare tb de colocar materiais para confecção do ninho . Apenas de uma boa variedades de alimentos. Quando ela começar a por os ovos você pode oferecer ao casal um polivitaminico ( vitagold, aminosol , aí vc escolhe) ele ajuda na saúde do pássaro e êh importate pois nessa época a fêmea se desgasta bastante com as posturas.

Ehh isso .
Qualque duvida êh do perguntar.
Se estiver ao meu alcance pode contar com minha ajuda .
Abraço a todos e boa sorteee. Ian cheers

Ian

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/01/2011
Localização : Niteroi - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de mandarins abandona ninho Empty Re: Casal de mandarins abandona ninho

Mensagem  smartins Seg 17 Jan 2011, 21:32

Obrigado pela ajuda. Entretanto as coisas pioraram. Perdi toda a postura desse casa e ainda toda a postura do casal de bengalins que atiraram os ovos fora do ninho. Não percebo o que estou a fazer mal. Crying or Very sad
smartins
smartins

Mensagens : 108
Data de inscrição : 02/12/2010
Localização : Portugal, Porto, Felgueiras

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos