Fórum dos Exóticos
Novo Casal de Bengalins do Japao Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Novo Casal de Bengalins do Japao Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Casal de Bengalins do Japao

5 participantes

Ir para baixo

Novo Casal de Bengalins do Japao Empty Novo Casal de Bengalins do Japao

Mensagem  Ribeiro Qua 07 Nov 2012, 17:45

Boas malta, adquiri um casal de Bengalins do Japao no inicio de Outubro, foi bastante rapido até encherem o ninho com a fibra de coco, e passado uma semaninha já lá tava o primeiro ovo. Estou muito contente pois é a minha primeira criação, espero consegui bons resultados a partir daqui. Aqui apresento-vos O Macho reprodutor e a Femea.
Gostava que me ajudassem em relaçao a mutuaçao dos reprodutores, e o o que vai sair destas crias?

MACHO
Novo Casal de Bengalins do Japao DSC05497

FEMEA
Novo Casal de Bengalins do Japao DSC05502

AS CRIAS
Novo Casal de Bengalins do Japao DSC05479
Novo Casal de Bengalins do Japao DSC05478



Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Casal de Bengalins do Japao Empty Re: Novo Casal de Bengalins do Japao

Mensagem  luisclaudia Qua 07 Nov 2012, 18:20

nas mutaçoes nao te posso ajudar muito pois para mim iso sao castanhos mas tem mais mutaçoes e faz com que na minha opiniao nao seja posivel dizert ao certo qual a mutaçao das aves , em relaçao as crias em principio serao castanhos iguais ao pais mas nao se sabe se sao portadoras de outras mutaçoes mas em principio sera iguais aos pais .. mas continua bonitos passarinhos comprimentos luis
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Casal de Bengalins do Japao Empty Re: Novo Casal de Bengalins do Japao

Mensagem  Ribeiro Qui 08 Nov 2012, 20:41

luisclaudia escreveu:nas mutaçoes nao te posso ajudar muito pois para mim iso sao castanhos mas tem mais mutaçoes e faz com que na minha opiniao nao seja posivel dizert ao certo qual a mutaçao das aves , em relaçao as crias em principio serao castanhos iguais ao pais mas nao se sabe se sao portadoras de outras mutaçoes mas em principio sera iguais aos pais .. mas continua bonitos passarinhos comprimentos luis

Obrigado pela ajuda Luis. Depois ponho fotos deles para a semana ou assim. Hoje tive a ve-los e ja tao a crescer o resto das penas Very Happy

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Casal de Bengalins do Japao Empty Re: Novo Casal de Bengalins do Japao

Mensagem  Ribeiro Dom 11 Nov 2012, 23:37

Nao ha mais ninguem para ajudar? Sad
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Casal de Bengalins do Japao Empty Re: Novo Casal de Bengalins do Japao

Mensagem  Luís Lourenço Seg 12 Nov 2012, 00:05

Esses bengalins são dos normais, nestes casos é impossível prever o que pode sair daí pois podem portar muita coisa. Mas vais ter malhados garantidamente.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Casal de Bengalins do Japao Empty Re: Novo Casal de Bengalins do Japao

Mensagem  RicardoJSG Seg 12 Nov 2012, 10:12

Boas

pessoalmente na questão das motações também não sei grande coisa....mas muito honestamente isso pessoalmente nem me interessa muito!!

Olha gostava de saber quais as medidas do teu viveiro e qual o ninho e tipo de material dispões aos bengalins, a que eu tenho um trio (supostamente) já há alguns meses, e nada, nem ninho fazem apenas vão os três para o ninho e nada mais!!

Acho que devo estar avfazer algo de errado, suponho, que possa ser até o ninho, pois uso ninho de canário, porque numa caixa de exóticos eles nem entravam.

Tenho-os num viveiro tipo criação de canários, mas tennho um viveiro exterior grande para onde não os queria soltar, pois após muito tempo, tenho um casal que pôs os primeiros ovos, e não queria que estes fossem dormir lá para dentro e fizessem com que os mandarins desistissem da criação.

Abraço, boas e muitas criações!!!!
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Casal de Bengalins do Japao Empty Re: Novo Casal de Bengalins do Japao

Mensagem  Ribeiro Seg 12 Nov 2012, 14:41

Luís Lourenço escreveu:Esses bengalins são dos normais, nestes casos é impossível prever o que pode sair daí pois podem portar muita coisa. Mas vais ter malhados garantidamente.

Boas Luis, 1º de tudo obrigado toda a tua ajuda, tanto sobre os bengalins como os babetes.
É tambem o meu 1º casal de bengalins, ainda nao sei muito sobre eles. Já tao a ficar bem grandinhos, a ver se mete fotos novas, mas as penas tao a sair como os pais, umas pretas outras castanhas Very Happy
Vamos esperar Razz

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Casal de Bengalins do Japao Empty Re: Novo Casal de Bengalins do Japao

Mensagem  Ribeiro Seg 12 Nov 2012, 15:03

RicardoJSG escreveu:Boas

pessoalmente na questão das motações também não sei grande coisa....mas muito honestamente isso pessoalmente nem me interessa muito!!

Olha gostava de saber quais as medidas do teu viveiro e qual o ninho e tipo de material dispões aos bengalins, a que eu tenho um trio (supostamente) já há alguns meses, e nada, nem ninho fazem apenas vão os três para o ninho e nada mais!!

Acho que devo estar avfazer algo de errado, suponho, que possa ser até o ninho, pois uso ninho de canário, porque numa caixa de exóticos eles nem entravam.

Tenho-os num viveiro tipo criação de canários, mas tennho um viveiro exterior grande para onde não os queria soltar, pois após muito tempo, tenho um casal que pôs os primeiros ovos, e não queria que estes fossem dormir lá para dentro e fizessem com que os mandarins desistissem da criação.

Abraço, boas e muitas criações!!!!


Boas Ricardo tudo bem?
Olha eu acho que tive muita sorte com este casal, pois vieram cá para casa num sabado e na segunda feira ja tavam a fazer o ninho Razz Tenho eles numa caiola normal, nao te sei dizer mesmo as medidas, mas aqueles que se vendem mais tipo para só um casal. Tenho um ninho de Pvc 2Gramas, mistura para exoticos, grit, osso de choco, papa amarela Witte Mollen, e agua sempre limpinha Very Happy

Tens mesmo a certeza que nesse trio tens pelo menos um casal?
Para saberes, o melhor é mesmo separalos um a um em gaiolas diferentes e ver se cantam, o macho é o unico que canta, pois a femea faz só um "Pi Pi Pi".

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Casal de Bengalins do Japao Empty Re: Novo Casal de Bengalins do Japao

Mensagem  Ribeiro Ter 04 Dez 2012, 14:27

Boas malta, tudo bem?
Bem as minhas três crias de bengalins já estao grandinhas, ja sairam do ninho e já comem sozinhas. Razz
Até hoje ainda nao tinha separado as crias dos pais, pois nao tinha a minima noção que os bengalins a
criar eram tao rapidos e efecazes. Entao nao é que abri o ninho e ja lá tava um ovo?! eheh Very Happy
Separei as crias para outra gaiola, e deixei o casal sozinho para proseguirem para a nova postura Razz

Tenho de por aqui umas fotos das minhas primeiras.

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Casal de Bengalins do Japao Empty Re: Novo Casal de Bengalins do Japao

Mensagem  Ribeiro Dom 09 Dez 2012, 18:44

Boas malta, tudo bem? Novidades quentinhas Razz
Este meu casal vai na 2ª postura desde que eu os comprei, e hoje ela pos o 6º ovo, tenho um ninho Laughing
Antes da passagem de ano nascem os meus meninos.

As fotos que é bom tá quieto, a ver se arranjo a maquina, pois eu nao tenho nenhuma.

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Casal de Bengalins do Japao Empty Re: Novo Casal de Bengalins do Japao

Mensagem  João Martinho Dom 09 Dez 2012, 21:28

Parabéns são uns passarinhos muito bonitinhos.
Igualzinho ao meu primeiro casal de bengalins aqui à uns anos...da mesma cor e tudo.
as cores que podem sair daí são variadíssimas, os meus inclusivé sairam brancos..vé só.

Esses pássaros são muito bonitos mas não servem para exposição pois são cruzados de muitas mutações tal como o casal que aí tens..o que não deixam de ser bonitos eu até tenho bengalins desse género, sem mutação definida, mas também gostava de ter alguns bengalins de exposição mesmo.. informa-te..procura fotos de bengalins de exposição, os pretos por exemplo para veres as diferenças entre a plumagem deles com os teus e verás o porquê de esses não servirem para exposição..
por serem uma mistura de gerações e gerações de mutações,não apresentam as marcas definidas e cores exigidas no standart de uma mutação de bengalins específica..são uma mistura de muitas mutações..
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Casal de Bengalins do Japao Empty Re: Novo Casal de Bengalins do Japao

Mensagem  luisclaudia Dom 09 Dez 2012, 21:54

tens aqui no forum um grande criador de bengalins o sr luis francisco podes ver no site dele as fotos de bengalins de esposiçao ou da uma olhadela no meu blog que ja ves la uns com uma boa qualidade Very Happy
comp luis pedro
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Casal de Bengalins do Japao Empty Re: Novo Casal de Bengalins do Japao

Mensagem  Luís Lourenço Dom 09 Dez 2012, 22:06

Boas,

Acho que o Ribeiro não quer participar em exposições, apenas quer criar por gosto, por isso estes bengalins malhados servem perfeitamente, na minha opinião alguns até são mais bonitos que os de exposição.

Boa sorte com a segunda postura Ribeiro Wink
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Casal de Bengalins do Japao Empty Re: Novo Casal de Bengalins do Japao

Mensagem  luisclaudia Dom 09 Dez 2012, 22:18

sim luis alguns ate sao engraçados ms só o estava a informar de fotos para ver a diferença luis
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Casal de Bengalins do Japao Empty Re: Novo Casal de Bengalins do Japao

Mensagem  Ribeiro Seg 10 Dez 2012, 13:16

Boas malta, desde já queria agradecer-vos pela ajuda e todas as dicas dadas até hoje. Com isto tudos nós aprendemos e seremos cada vez melhores.
Na verdade eu quero criar estes bengalins 1º pelo facto de gostar imenso deles, e 2º para ter algumas amas cá em casa Razz
Para já ainda nao quero participar em exposiçoes, só comecei no mundo dos exoticos á muito pouco tempo, quero juntar mais informaçoes, e criar bonitos exemplares para poder ter algum sucesso Laughing

A minha femea pos hoje o 7º Ovo.
Na postura anterior so pos 5, e nasceram 3, vamos ver como corre desta vez Razz

Cump'z para todos
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos