Fórum dos Exóticos
Novo casal reprodutor : Casal de Pytilias  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Novo casal reprodutor : Casal de Pytilias  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo casal reprodutor : Casal de Pytilias

3 participantes

Ir para baixo

Novo casal reprodutor : Casal de Pytilias  Empty Novo casal reprodutor : Casal de Pytilias

Mensagem  luisbaleia Dom 14 Out 2012, 10:12

Boas, minha nova aquisição : casal de Pytilias de Asa Amarela (Pytilia Hipogrammica) se alguém puder dar umas dicas... era bem vindo!
Abraço!




Novo casal reprodutor : Casal de Pytilias  PA130135

Novo casal reprodutor : Casal de Pytilias  PA130136
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal reprodutor : Casal de Pytilias  Empty Re: Novo casal reprodutor : Casal de Pytilias

Mensagem  roicordas Dom 14 Out 2012, 11:58

Já tive dessas aves...
Como qualquer africao nascem muito escuros e uma particularidade, a zona envolvente da garganta tem uns tons de roxo... uns reflexos.
Eu criei com bengalins mas o ideal seria utilizar outros africanos como amas, tipo bico de prata/chumbo.
Criação direta seria um caso a experimentar...
Os meus não me lembro bem se comiam papa ou nao mas em todo o caso papa insetivora e algum tenebrio sao de insentivar!
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal reprodutor : Casal de Pytilias  Empty Re: Novo casal reprodutor : Casal de Pytilias

Mensagem  AvilandiaPT Dom 14 Out 2012, 14:03

Olá,

Eu criei com bengalins mas o ideal seria utilizar outros africanos como amas, tipo bico de prata/chumbo.
Criação direta seria um caso a experimentar...

As Pytilias de asa amarela são as mais acessíveis do género.
Criam bem directo mas desde que se altere a dieta nessa fase em que se tornam quase insectívoras.
Com amas continuam a ter os mesmos problemas com mortalidade tipica acima do normal aos 7-8 dias e algum tempo depois de sairem do ninho.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal reprodutor : Casal de Pytilias  Empty Re: Novo casal reprodutor : Casal de Pytilias

Mensagem  luisbaleia Dom 14 Out 2012, 22:25

OK, obrigado pelas dicas!
Cumps
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos