Fórum dos Exóticos
Qual o nome das mutações Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Qual o nome das mutações Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o nome das mutações

5 participantes

Ir para baixo

Qual o nome das mutações Empty Qual o nome das mutações

Mensagem  pintas1977 Sáb 03 Nov 2012, 15:42

Boa tarde

Alguém me pode ajudar com o nome das mutações dos meus 1ºs residentes dos Viveiros novos :

Qual o nome das mutações SDC10256
Qual o nome das mutações SDC10257
pintas1977
pintas1977

Mensagens : 47
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Malveira/Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome das mutações Empty Re: Qual o nome das mutações

Mensagem  Ruben Roque Sáb 03 Nov 2012, 16:09

Boas.
Na 1ª foto penso que seja um macho diluido a femea nao sei, mas diluida talvez...
Na 2ª foto, parece a ser macho dorso claro e femea cinzenta classica.
Tenta tirar uams fotos melhorzitas, sempre ajudar mais Smile
Espera pelas respostas dos mais batidos Wink
Cumprimentos
Ruben Roque
Ruben Roque

Mensagens : 240
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Algarve
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome das mutações Empty Re: Qual o nome das mutações

Mensagem  Luís Grilo Sáb 03 Nov 2012, 16:22

Em relação ao 1ºcasal a fêmea é diluida poradora de bochecha negra. O 2º macho parece-me portador de peito negro mas...as fotos não ajudam!
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome das mutações Empty Re: Qual o nome das mutações

Mensagem  Ribeiro Sáb 03 Nov 2012, 17:05

Boas amigo, esses viveiros onde tens os 2 casais de manadrins foste tu que compraste ou compraste na loja? Sao feitos de que material? Razz
Quanto aos mandarins nao te consigo ajudar pois nao percebo nada, mas a malta entendida ta ai Very Happy

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome das mutações Empty Re: Qual o nome das mutações

Mensagem  pintas1977 Sáb 03 Nov 2012, 17:16

Ribeiro escreveu:Boas amigo, esses viveiros onde tens os 2 casais de manadrins foste tu que compraste ou compraste na loja? Sao feitos de que material? Razz
Quanto aos mandarins nao te consigo ajudar pois nao percebo nada, mas a malta entendida ta ai Very Happy

Cump'z

Olá Ribeiro

Podes ver mais sobre os viveiros aqui Wink https://forumdosexoticos.forumeiro.com/t5442-fase-2012-reinicio-de-instalacoes

Continuo a aguardar opiniões sobre as mutações, logo que puder tiro Fotos melhores !
pintas1977
pintas1977

Mensagens : 47
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Malveira/Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome das mutações Empty Re: Qual o nome das mutações

Mensagem  Jorge Pinto Sáb 03 Nov 2012, 22:02

Boas.

Na primeira foto temos um casal de diluidos, mas de linha inglesa, em que a fêmea parece ser portadora de bochecha negra e o macho parece ser portador de peito negro, se reparar na lágrima da fêmea, é grossa e com tendência a "esborratar" para a zona da bochecha, isso indica que é portadora de bochecha negra, no macho a lágrima é demasiado fina e esbatida, normalmente indica que é portador de peito negro.
Quanto ao facto de serem diluidos de linha inglesa, é assim, existem os de linha inglesa e os de linha continental, se quiser perceber melhor esta parte, na secção de ARTIGOS, procure um artigo de minha autoria cujo titulo é "MANDARINS DILUIDOS VS JUIZES PORTUGUESES", tenho a certeza que ficará esclarecido.

Na segunda foto o macho é dorso claro cinzento, a fêmea é uma cinzenta, e parece-me ser portadora de peito negro. Espero ter ajudado.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome das mutações Empty Re: Qual o nome das mutações

Mensagem  pintas1977 Sáb 03 Nov 2012, 22:58

Jorge Pinto escreveu:Boas.

Na primeira foto temos um casal de diluidos, mas de linha inglesa, em que a fêmea parece ser portadora de bochecha negra e o macho parece ser portador de peito negro, se reparar na lágrima da fêmea, é grossa e com tendência a "esborratar" para a zona da bochecha, isso indica que é portadora de bochecha negra, no macho a lágrima é demasiado fina e esbatida, normalmente indica que é portador de peito negro.
Quanto ao facto de serem diluidos de linha inglesa, é assim, existem os de linha inglesa e os de linha continental, se quiser perceber melhor esta parte, na secção de ARTIGOS, procure um artigo de minha autoria cujo titulo é "MANDARINS DILUIDOS VS JUIZES PORTUGUESES", tenho a certeza que ficará esclarecido.

Na segunda foto o macho é dorso claro cinzento, a fêmea é uma cinzenta, e parece-me ser portadora de peito negro. Espero ter ajudado.

Obrigado pela ajuda

Vou procurar o artigo para tentar perceber melhor. No entanto fiquei curioso com a Genética da Fêmea Diluida .............. ser portadora de bochecha negra pode querer dizer que venha a ter machos Bochecha negra também ?

Desculpem a ignorância estou a iniciar-me nos exóticos agora confused
pintas1977
pintas1977

Mensagens : 47
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Malveira/Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome das mutações Empty Re: Qual o nome das mutações

Mensagem  Jorge Pinto Dom 04 Nov 2012, 01:21

Boas.

Em primeiro lugar é proibido pedir desculpa Very Happy , todos temos algo a aprender... É para isso que servem os fóruns, pena ás vezes não haver mais participação dos "entendidos" ( de vez em quando convém mandar esta "boca a ver se "cola" eheheh).

Agora mais a sério, sinceramente esse casal só dá pra brincar, o potencial de exposição é quase zero, não leve a mal, estou apenas a ser muito realista. Mas respondendo á pergunta, para chegar aos machos bochecha negra, ou melhor, para tirar bochechas negras, sejam machos ou fêmeas, teria que juntar a essa fêmea um macho bochecha negra, ou pelo menos portador, uma vez que a mutação é recessiva.
O mesmo se passa com esse macho em relação aos peito negro, se lhe juntar por exemplo a fêmea da foto de baixo já fica com um casal que lhe pode dar peitos negros, em termos de genética, atendendo á mutação já fica um casal melhor do que o que está, mas mesmo assim longe do ideal, porque mais uma vez o potencial em termos de exposição é muito pouco.

Não sei quais são as suas intenções como futuro criador de mandarins, mas se a ideia é criar mandarins de exposição, então o meu conselho é usar estes casais para ganhar experiência e na próxima época adquirir aves com qualidade.

Espero não ser mal interpretado, porque quem não me conhece pode pensar que eu sou do "bota abaixo", no entanto quem me conhece bem sabe que eu gosto de ajudar e puxo sempre pra cima e nunca pra baixo Wink .
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome das mutações Empty Re: Qual o nome das mutações

Mensagem  pintas1977 Dom 04 Nov 2012, 01:35

Jorge Pinto escreveu:Boas.

Em primeiro lugar é proibido pedir desculpa Very Happy , todos temos algo a aprender... É para isso que servem os fóruns, pena ás vezes não haver mais participação dos "entendidos" ( de vez em quando convém mandar esta "boca a ver se "cola" eheheh).

Agora mais a sério, sinceramente esse casal só dá pra brincar, o potencial de exposição é quase zero, não leve a mal, estou apenas a ser muito realista. Mas respondendo á pergunta, para chegar aos machos bochecha negra, ou melhor, para tirar bochechas negras, sejam machos ou fêmeas, teria que juntar a essa fêmea um macho bochecha negra, ou pelo menos portador, uma vez que a mutação é recessiva.
O mesmo se passa com esse macho em relação aos peito negro, se lhe juntar por exemplo a fêmea da foto de baixo já fica com um casal que lhe pode dar peitos negros, em termos de genética, atendendo á mutação já fica um casal melhor do que o que está, mas mesmo assim longe do ideal, porque mais uma vez o potencial em termos de exposição é muito pouco.

Não sei quais são as suas intenções como futuro criador de mandarins, mas se a ideia é criar mandarins de exposição, então o meu conselho é usar estes casais para ganhar experiência e na próxima época adquirir aves com qualidade.

Espero não ser mal interpretado, porque quem não me conhece pode pensar que eu sou do "bota abaixo", no entanto quem me conhece bem sabe que eu gosto de ajudar e puxo sempre pra cima e nunca pra baixo Wink .

Obrigado pelo esclarecimento Sr Jorge

Da minha parte não é mal interpretado, a ideia é mesmo brincar com estes Casais Laughing

Quando os comprei já foi como " Rafeiros ", para ter os Viveiros ocupados até ter os Casais definitivos que quero comprar a criadores de confiança ou no Campeonato da Avixira. Após isso vão para o Viveiro de um Amigo. Mas fiquei curioso com a genética e por isso perguntei para aprender mais um pouco.

Quanto a exposições não é minha intenção, pois não tenho espaço suficiente para apurar e selecionar boas Aves, nem para ter mais de 4 ou 5 casais. No entanto quero ter esses 4 ou 5 de qualidade cheers

A minha ideia é começar a criar exóticos com dois Casais de Mandarins de Timor e dois de Diamantes Gould. Estou aqui para aprender um pouco pois o mundo dos Exóticos a sério é novo para mim. A minha especialidade era Aves Canoras ( Canários e Carduelis ).
pintas1977
pintas1977

Mensagens : 47
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Malveira/Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos