Fórum dos Exóticos
Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho

5 participantes

Ir para baixo

Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho Empty Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho

Mensagem  TiagoMixao Sáb 29 Set 2012, 19:26

Começei á mt pouko tempo a criaçao de exoticos e ainda nao percebo grande coisa... tenho uns bengalins k nao entram pa kaixa ninho, k tenho k meter dentro da caixa?? um semi-ninho em corda??? ou será k eles fazzem o ninho sem nada??? se me poderem ajudar agradeço...
Tiago M.
cumps
TiagoMixao
TiagoMixao

Mensagens : 239
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho Empty Re: Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho

Mensagem  picamilho Sáb 29 Set 2012, 21:05

Olá

Experimenta colocar umas fibras de coco no fundo do ninho, depois deixa as fibras à disposição das aves qu eles fazem o resto.

Abraços
picamilho
picamilho

Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/03/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho Empty Re: Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho

Mensagem  hilario aves Sáb 29 Set 2012, 21:44

os meus crião nos ninhos de canarios sem problemas vai exprimentando!
hilario aves
hilario aves

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho Empty Bengalins..

Mensagem  TiagoMixao Qua 10 Out 2012, 20:28

Tenho 5 casais de bengalins, mas nao querem criar, :/ um dos casais ja pos 3 ovos e mandaram 2 fora d ninho... os outros ja fizzeram ninho, mas nada...

K mais posso eu fazzer???
TiagoMixao
TiagoMixao

Mensagens : 239
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho Empty Re: Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho

Mensagem  RC Qua 10 Out 2012, 20:53

TiagoMixao escreveu:Começei à mt pouko tempo a criaçao de exoticos e ainda nao percebo grande coisa... tenho uns bengalins k nao entram pa kaixa ninho, k tenho k meter dentro da caixa?? um semi-ninho em corda??? ou será k eles fazzem o ninho sem nada??? se me poderem ajudar agradeço...

TiagoMixao escreveu:Tenho 5 casais de bengalins, mas nao querem criar, :/ um dos casais ja pos 3 ovos e mandaram 2 fora d ninho... os outros ja fizzeram ninho, mas nada...

K mais posso eu fazzer???


Esperar e ter paciência

Tem também a tenção à forma como escreves. Este forum não é um chat nem o facebook para usares linguagem com abreviações.
Escreve correctamente para que todos entendam, caso contrário habilitas-te a não obter respostas.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho Empty ....

Mensagem  TiagoMixao Qua 10 Out 2012, 21:30

É o abito... mas mesmo assim toda a gente percebe...

mas na boa.
TiagoMixao
TiagoMixao

Mensagens : 239
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho Empty Re: Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho

Mensagem  TiagoMixao Seg 15 Out 2012, 19:37

Ja tenho alguns dos meus bengalins em ninho de canario, mas apenas um deles pos 1 ovo e partiu logo em seguida... estou com um pequeno problema com as minhas criaçoes...
TiagoMixao
TiagoMixao

Mensagens : 239
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho Empty Re: Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho

Mensagem  joaooliveira13 Seg 15 Out 2012, 21:21

Boas,
não sei que tipo de ninhos usas mas eu utilizo os mais usuais ou seja os da 2GR e o que costumo fazer para os incentivar é como já aqui mencionaram colocar um pouco de fibra de coco lá dentro, também podes por vezes deixar a tampa um pouco levantada para entrar um pouco de claridade para os mais "tímidos".
É só a minha opinião.
cumps.
joaooliveira13
joaooliveira13

Mensagens : 89
Data de inscrição : 02/05/2011
Localização : Cantanhede
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho Empty Re: Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho

Mensagem  TiagoMixao Seg 15 Out 2012, 21:24

joaooliveira13 escreveu:Boas,
não sei que tipo de ninhos usas mas eu utilizo os mais usuais ou seja os da 2GR e o que costumo fazer para os incentivar é como já aqui mencionaram colocar um pouco de fibra de coco lá dentro, também podes por vezes deixar a tampa um pouco levantada para entrar um pouco de claridade para os mais "tímidos".
É só a minha opinião.
cumps.
isso ja nao sabia...
obrigadao pelas dicas amigo...
TiagoMixao
TiagoMixao

Mensagens : 239
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho Empty Re: Os meus bengalins nao entram para a caixa ninho

Mensagem  joaooliveira13 Seg 15 Out 2012, 21:45

Sempre às ordens!
Como disse é só uma opinião... Mas também para mim é isto que dá gozo, experimentar coisas "novas" (pelo menos para mim) e esperar por resultados... Não dá tenta se de outra forma!
cumps.
joaooliveira13
joaooliveira13

Mensagens : 89
Data de inscrição : 02/05/2011
Localização : Cantanhede
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos